sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Alimentos termogênicos

Oi, pessoal, td bem com vcs?

Então, hj eu me pesei na minha balança antiga - que costuma apontar 500g a menos - e me surpreendi: estava com 60 kg, um pouquinho mais! Aí fui experimentar uma saia tamanho 40 (estou usando o 42). Bom, a saia não ficou apertada, mas também não ficou larga... Acreditam que eu fiquei um pouco chateada na hora? Mas estou paciente tbm. Em outras épocas, isso acabaria com o meu dia.

O "chato" é que, afinal, não cheguei à minha meta de 60 kg para o Dia do Baile de Formatura - amanhã! Não fico feliz, claro, mas também não estou chateada.

---
Pessoal, li uma matéria que fala sobre os alimentos termogênicos, que têm a propriedade de acelerar o metabolismo na hora em que estão sendo digeridos. Só na hora! Vou deixar a lista aqui para eu mesma me lembrar quando quiser consultar:

-água gelada (porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura do líquido de 5oC para 37oC);
-pimenta-vermelha;
-gengibre;
-vinagre de maçã;
-chá verde;
-mostarda;
-laranja;
-kiwi;
-cafeína;
-guaraná em pó;
-aspargos;
-vegetais fibrosos (brócolis, acelga, couve);
-gorduras vegetais e, em especial, a de coco;
-produtos derivados de chocolate;
-bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova;
-alimentos com Ácido Linolêico Conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).


Link da matéria.

---
Idéia da Suzinh@:

CAMPANHA:



;)

Beijos para todas e amanhã é meu dia de pesagem...

13 comentários:

Juuu disse...

Oiiie!

Miga, eu to numa tática de não experimentar mais minhas roupas menores, pelo menos enquanto eu ficar no chão cada vez que visto e elas não me servem... vou usando as de sempre e só quando elas estiverem pra lá de largas e que vou me aventurar nas menores.... aheuauheahue.... já contei que se fico triste é a geladeira que sofre né... aheuaheuaehuae
E, miga, sei como é... mas na prática 61,4 e 60 é quaaaase a mesma coisa, né... :D
Bom baile amanhã!!!! :D
Ahhhh.... tá se formando em que??? :D

Ó, pra vc colocar uma tabela aqui faz o seguinte: vai lá em personalizar -> adicionar elementos de página -> inserir html.... depois que estiver ali é só montar uma tabela da maneira como vc quiser com html.... eu fui fazendo com uns tutoriais que achei na net, tipo esse aqui ó: http://www.criarweb.com/artigos/64.php

Não sei se expliquei direito... ehhehehe.. qualquer coisa é só perguntar viu!!

E obrigada pelo seu carinho de sempre!

Bjão!!
=***

Thaís Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thaís Lopes disse...

Te encontrei nas atualizações do blog da Zá.. me chamou a atenção pq seu post é mt parecido com o que eu postei hj! Acabei de mudar de blog!!!

e qd entro no seu vi q não só o seu post, mas o template é igual tb!!!! e eu achando q com esse template não ia encontrar ng igual!!! hahauhauh

ainda lendo seu post vi q sua meta para o baile de formatura é igual a minha meta para o meu baile de formatura!!!! e ainda começamos com o mesmo peso!!!!!!!

Meu Deus!!! estou até com medo!!! Será q vc sou eu?!?!?!?! hauhauhahah

é sério mesmo... além do template, é tudo muito parecido!!!!!!! só não mudo o meu template agora pq estou a uma semana sem dormir resolvendo essas coisas!!!!!!!!!!!!!!

Aparece lá prá me conhecer!!! Não deixa de aparecer, é muita concidência!!!!!!!! juro por Deus!!!!!!!!

Bom final de semana!!!!!!!

bjussssss

p.s: e vc ainda usa um apelido no lugar do seu nome... eu tb usava, mas agora resolvi usar meu próprio nome... seu nome por acaso não é Thaís tb não né?!?!

Mαrα disse...

isso mesmo miss!
quando a desmotivação e vontade de 'fazer errado' bater em nossa porta, temos uma ótima ferramenta a nossa disposição O BLOG!
acho que se tivesse conhecido esse 'mundo blog' a um tempo atrás, hoje estaria num estagio muito melhor!
então temos que aproveitar esse recurso que a gnt dispõe, se encher de motivação e permanecer fazendo o certo!

e que bom que vc não ficou triste em não ver os '60 kg' .. acho que quando passamos parar de nos lamentar .. tudo melhora!
vc a plena noção que os 60 kg não foram conquistados, mas não foram pq faltou mais atitude de si mesma, mas que ele pode ser alcançado a qualquer momento!
so depende de nós ..
alias de vc né, e eu tenho certeza que tu vai conseguir viu?!

beijos ;*

katarina disse...

Oi Miss! Vc. lembrou bem e olha que eu já havia passado dessa parte do livro. Eu voltei lá e reli, tá lá na pg 113, menos de meio copo para facilitar a digestão das fibras. E estar bem hidratado menos sede durante as refeições. Obrigada pelo lembrete!

Hih, hoje é o grande dia! A lesada aqui esqueceu de perguntar em que Miss Blueberry está se formando. Que teu baile seja tudo de bom!!!!
Bisous!

Josy disse...

Oi amiga linda, menina parabens pelo eliminado e olha ñ si preucupe si vc ñ conseguiu atingi a sua meta o que importa e a força que vc tem e olha lá hein desanima jamais continui com essa garra que vc tem, olha vc vai fica linda no seu baile de formatura...
Bjsssssss e um otimo fds pra vc.......

http://josymalta.zip.net/

Flávia disse...

Amigaaaa!

Curta seu baile, você já fez o que tinha que fazer agora é correr para o abraço!!!
Divirta-se bastante e coloca as fotos prá eu ver sua roupitcha!!
Beijos e Parabéns pela Formatura!!!!

Anne disse...

A vida é pra ser vivida de forma intensa, como se cada dia fosse o último, todos os momentos passam rápido demais,com que nos restam foram as boas lembranças que eles deixarão.
Faça seu baile ter somente boas lembranças.
Curta sua festa, seu baile,dance bastante,beija bastante, só comer e beber que tem que ser com moderação.rsrsr
E se tiver cama elástica...pula bastante,se tiver ateninha, óculos e pluminha de por no pescoço coloque e depois põe aqui pra gente ver ok?rsrs
Estou falando isto que na última formatura que fui...tinha tudo issoe fiz tudo que estou falando pra vc fazer...vá com fé.rsrs

Beijokas

Jeny disse...

OI TUDO BEM?

Eu vi o seu blog e achei muito interessante.
Eu tbm to tentando emagrecer e comecei ontem no blog.
Sera que vc poderia me ajudar eu queria saber como colocar essa régua e essa boneca.

Obrigado pela atenção e tomara que possamos ser amigas.

Bjuxxx

Ana Maria disse...

ahhhhhhhhhhhhhh Você está usando 42!!!!!! Que máximo!!!!! Está ótiiiimo!

Micha Descontrolada disse...

é, o peso não significa tanto nessas horas, e sim a forma.
e não fica chateada, faltou pouco pra atingir sua meta..
conta tdo da formatura, hein?


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Est_luz disse...

Olá... obrigada pelos parabéns :)
Espero ter curtido mto sua formatura, sem cobranças...
Beijinhos e apareça sempre.

Aline Lopes disse...

Oie....
Vim aqui fazer uma visitinha ao seu blog e convidar para conhecer o meu cantinho.
Gostei muito da sua história e podemos trocar figurinhas sobre diversos assuntos, não só emagrecimento....

Já coloquei o seu blog em meus favoritos, coloque o meu - http://meusesforcos.blogspot.com/.

Vamos seguir firme e forte rumo aos nossos objetivos!!

Beijos,
Aline