terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Líquidos - água

Eu estava lendo hoje no Livro A Semente da Vitória, do conceituado preparador físico Nuno Cobra, sobre a forma correta de ingerir líquidos e água.

Basicamente é o seguinte:
*tomar água até 30 min antes das refeições.
*voltar a tomar água só umas 3 horas após as refeições.
*às vezes, quando se come muita fibra, deve beber um pouquinho de água - menos de meio copo - para a digestão.
*não se deve ingerir líquidos durante as refeições.

Eu já faço isso e para mim não é nenhum trauma. O que me impressionou é ter de esperar três horas após as refeições grandes para voltar a beber água. Eu só esperava 30 minutos...

Obs: esse livro é ótimo.

Um comentário:

Bridget disse...

Miss Blueberry, obrigada pela sua visita e pela força. Também vou virar sua leitora assídua. Beijos e feliz 2008 para você. =)