sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O caso da balança digital nova

Pois então. Ontem, no Carrefour, eu comprei uma balança. Eu JURO para quem eventualmente ler isto: eu fui lá à tarde, vi a balança, mas fiquei indecisa se a compraria ou não. Voltei para a minha casa - 25 km de distância - , dei uma pesquisada de preços na internet e VOLTEI lá, às oito e meia da noite para comprá-la. Como eu sou indecisa, pelamordedeus. Esta é uma das minhas características que tenho que mudar. Mas enfim...

Comprei uma balança digital que mede gordura e líquidos, da Britânia.


O problema é que ela marcou que eu estava pesando mais do que a outra balança manual marcava! Claro que eu fiquei chateada e tive uma crise - vide o post de ontem. Agora estou em dúvida se mudo o ticker - e as minhas expectativas - ou não.

Eu até ia vender minha antiga balança, mas resolvi ficar com ela, para "comparar" os dois pesos. Que ilusão, não?

Sobre a balança: sinceramente, não gostei muito. Porque eu tenho a impressão de que se eu me pesar dos dois jeitos - um mede somente o peso, o outro também os liquidos e a gordura - o peso total fica diferente uns 100 gramas. Mas o que que eu posso fazer? Ir ao médica e me pesar naquelas balanças de médico e voltar correndo para casa para confirmar o peso? Medir o meu peso pelo manequim que me servir? Até que está última não é má idéia, hehehe, porque a gente sofre muito por variações de gramas. Mas, da mesma forma, ainda preciso de um método.

Continuarei com o método da balança da Britânia e aumentarei o contador ¬¬. Eu confio nesta marca, no final das contas.

Mas pensando melhor, 5 minutos depois: eu tive uma certa anarquia alimentar nos últimos dias. E ontem, mesmo pela balança antiga e manual, e que talvez não seja precisa, eu havia emagrecido meio quilo? Isto é estranho. Pela minha "experiência", eu acho que os resultados tanto de dieta quanto de comer muito não são automáticos, não são visíveis na hora, mas depois. CREIO que seja o caso.

2 comentários:

Carlos disse...

Oi, vim aqui agradecer sua visita ao meu blog e conhecer sua história, ainda no começo. Achei legal seu blog, apesar de que o texto aparece com algumas falhas (parece que faltam algumas linhas). Não se desepere, o início da RA é assim mesmo, dá essas neuras de comer tudo o que aparece na frente, ficamos frustrados quando não vemos resultados, enfim, tudo isso só é vencido com muito empenho e resistência! Mas chegaremos lá! Ah, sua balança é igual à minha, e tb já percebi essa diferença no resultado da pesagem dos dois modos. Sempre me peso no modo completo. Bjos e boa sorte no seu processo, viu?

Gisele disse...

Olá!

Acho que o bacana é se pesar SEMPRE na mesma balança. Elas sempre apresentam variações, e a gente pode sofrer à toa!

E não acho que você foi indecisa, mas sim uma boa consumidora que comparou preços antes de comprar!

Abraço!