quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Teimosia

Olá, pessoal, como estão? Tenho várias coisas para postar no blog, sobretudo sobre reportagens legais que vi por aí. Mas estou com um pouco de preguiça :D. Tomara que eu não perca o ânimo de postar. Mas ler os outros blogs, eu leio o máximo possível. Adoro! ;)

Mas, então, nos últimos dois dias, eu me propus a fazer as coisas que estavam "mais ou menos" pendentes, sabem? Eu fiz uma lista de metas para este ano de 2008, coisa que não costumo fazer há muito tempo. Há itens desde ler o manual inteiro da câmera a ser menos neurótica, hehehe. Outra meta para o ano é chegar ao manequim 40 folgado. E me manter, claro! Aí, eu comecei a concretizar alguns itens da lista. Entre os quais resolver dois problemas chatíssimos: Telefonar na (droga da) Telefônica para resolver um assunto e Telefonar na (menos droga da) Vivo para resolver um problema para a minha mãe. Eu só não choro de nervoso porque eu sei que não adianta (será? talvez dessestresse). Mas que dá um verdadeiro desgosto esperar horas para falar com alguém que saiba resolver algum problema, isto dá. Acaba tirando a minha energia até.

Falando em metas, felizmente eu escrevi as de exercícios para a semana e as coloquei ao lado, junto com os tickers. Sim, por senão eu duvido que teria feito localizada hoje se não fosse isso ¬¬. Acho que hoje eu estava desanimada para fazer exercícios porque os deixei para a madrugada - sim, sou uma pessoa notívaga. Mas pior foi ontem que eu fiz assim que acordei, logo depois de tomar um lanche rápido, e não o café-da-manhã, que dá mais sustança. Foi muito ruim. Eu me senti sem ânimo e um pouco fraca. O exercício não rendia. Não compensa, na minha opinião, apesar de muitos personal trainers aconselharem para quem quer emagrecer.

Prova de que eu sou "cabeçuda": tô me pesando diariamente, às vezes até mais de uma vez por dia. Claro que existem diferenças de peso e claro que eu me chateio ¬¬. E isso porque eu aconselho todo mundo a não se pesar todo dia. Minha balança dá diferença de peso em questão de minutos! Hoje (quarta), eu me pesei duas vezes em duas farmácias diferentes só por curiosidade. A diferença entre as duas balanças foi de 150 gramas :O. Eu acho muito, sei lá.

É isso, pessoal. Tá tudo bem - tirando as minhas "pesagens". Depois quero colocar umas indicações de matérias e uma método de calcular o peso ideal levando em conta a ossatura.

Um beijo para todos :***.

7 comentários:

Rosana Oriolo disse...

Olá como vai? Primeiramente venho agradecer sua visita ao meu blog,
fico muito feliz.

E sobre se pesar todos os dias, tenho que confessar, faço o mesmo, se bobiar várias vezes.
Estou tentando trabalhar a minha cabeça, mas é que morro de medo de engordar novamente o que perdi, mas tenho certeza que irei conseguir.

Sucesso para você...
Bjokas.

ariane disse...

Olá,

Dizem que não é bom se pesar todos os dias mas eu costumava me pesar todos os dias sim, levantava usava o banheiro(para ficar mais leve) e depois me pesava, e funcionou super bem como eu já perdi bastante peso dei uma relaxada nas pesagens e perdi um pouco o controle meu peso subiu 2 kilos. Para mim me pesar todos os dias pela manhã é como se fosse um lembrete para me comportar melhor durante o resto do dia e não por a perder tudo que eu já conquistei...
voltei a me pesar diariamente, só não vale se encanar pesar varias vezes ao dia acho que não resolve pois até o liquido (que é super importante ingerir) ainda está no seu corpo e pesa...
Quanto ao estresse com a telefonica e a vivo é normal eu sou uma estressada de natureza, e meus ultimos estresses são com a Net (o serviço é ótimo, mas reze para não precisar falar no atendimento é uma desorganização só), outro serviço sofrivel é o do submarino fizemos duas compras antes do natal com previsão de entrega em 1 dia util e estamos até agora esperando receber a mercadoria que já foi debitada do cartão.Sabe o que é pior eles não tem a menor previsão de entrega do produto que continua disponível na area de venda mas eles dizem para quem já comprou que não tem no estoque, e a ouvidoria já nem responde nossas reclamações...
Beijos e Boa Sorte
Passe lá para fazer uma visita, novos comentários nos enchem de disposição para ficarmos firme na nossa meta.

Márcia disse...

Oi Miss! Colocar as metas no papel nos ajudam a não perde-las de vista. Que bom q tem feito seus exercícios como planejou! Força q vc consegue! Eu tb tenho esse hábito de me pesar todo dia, realmente chateia... estou tentando para com isso. Bjks

Miss Blueberry disse...

Ariane, deixe o link do seu blog, por favor. Na sua conta deve estar configurado que não pode aparecer, pq não dá p ver.

;).

De Bem com a Vida..e com o Espelho! disse...

hahaha
alguém como eu: viciada por balança kkkkkkkk sempre q começo dieta fico assim, ainda mais em dias como hoje, que sinto como se tivesse "diminuido" mesmo, a sorte que eu tenho e vc não tem (se é que podemos chamar assim) é que eu tô sem uma balança decente em casa, ainda mais uma hight tech que nem a sua kk um convite né? Dá vontade de subir nela toda hora! rsrs
Eu uso squeeze, mas não térmica não, uso das baratinhas, de R$ 1,99 mesmo! hehehe
Menina, tb tô na luta pra pôr minhas metas em prática viu! Queria saber pq sou tão preguiçosa..afff....me entrego ao ócio com uma facilidade fora do comum!
Bjs no coração e se cuida, tô de olho em tu viu guria! kkk

De Bem com a Vida..e com o Espelho! disse...

outra coisa: variações de "gramas" durante o dia nada significam viu mocinha! vou te mandar um link bem legal de um médico:
http://www.seuamigodopeito.com/perder-peso.htm
preste bem atenção no trecho:
"O peso corporal tem muita variação ao longo do dia, portanto tome alguns cuidados para avaliar se a dieta está funcionando mesmo:


-Pese-se pela manhã após urinar, e com o mínimo de roupa possível, se for em casa, ou sempre com a mesma roupa leve, se for na farmácia.


Assim que acordamos, a quantidade de líquido corporal acumulado é menor. Pesar-se à noite não costuma ser uma experiência muito feliz.


- Não conte os gramas com obsessão"

Sacou lindinha? ;)

Flávia disse...

Oi Miss,

Eu me peso todos os dias de manhã em jejum. Ficar se pesando ao longo do dia é demais, né? O peso muda até com um copo d'água que a gente bebe! Pára com isso!
Ah, Coloca logo esse método de peso ideal que leva em conta a ossatura! Eu tenho uma tabelinha e quero comparar!!

Beijooo