sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Peso ideal a partir da ossatura - método para medir.

Olá, pessoas que emagrecem! Tudo bem com vocês? Eu ainda estou um pouco chateada por estar demorando a emagrecer =/. Com a pulga atrás da orelha, preocupada, sabem? Vou marcar semana que vem um médico nutrólogo para não ficar em dúvida sobre se eu estou com algum problema físico.
Como disse no último post, pretendo continuar na dieta restritiva, por enquanto. Primeiro porque eu não acho certo ficar mudando os planos feitos. Segundo porque eu não tô preparada para uma RA em que eu tenha o controle da qualidade e da quantidade... Não ainda...

Antes que eu me esqueça: passaram esses dias por aqui duas amigas chamadas Ariane e Jeanne. Como não dá para acessar o perfil de vcs, se tiverem blog, deixe o endereço para uma visitinha, ok? ;)

Mas, voltando: eu escrevi uns dias atrás que havia descoberto um método que calcula o peso ideal através da ossatura, né? Pois então, quem quiser verificar o peso ideal indicado tem que ir ao site abaixo.

Mas atenção! O site está em francês! Para calcular o peso ideal a partir da Fórmula de Monnerot-Dumaine - é este o nome - siga as seguintes instruções.

1- Acesse o site da Distrimed - Le poids idéal.
2 - Procure pela expressão "La formule de Monnerot-Dumaine" - é o último par de tabelas.
3 - Na segunda tabela, preencha seus dados:
*Indiquez votre taille (en cm) significa Indique sua altura em centímetros
*Indiquez la circonférence de votre poignet (en cm)
significa Indique a circunferência de seu pulso em centímetros, ou seja, você vai precisar de uma fita métrica para medir seu pulso.
4 - clique em Calculer (calcular).
5- Vão aparecer dois valores:
*Votre poids idéal selon la formule de Monnerot-Dumaine est de ___ kg, que significa Seu peso ideal segundo a Fórmula de Monnerot-Dumaine é de __ kg. *Votre poids est excessif à partir de ___ kg, ou seja, Seu peso é excessivo a partir de ___ kg.

Quem tiver mais alguma dificuldade com o idioma e precisar de ajuda, pode me pedir ;).

Acho que muita gente não vai gostar do resultado, hehehe. Vai achar que o peso ideal é excessivo, que fica gorda com aquele peso. Para mim fez sentido se eu quiser ficar com um peso ótimo. Muita gente pensa que o peso ideal são os centímetros da altura - 10. Por exemplo, 1,60m -> 60 - 10 = 50 kg. Para mim, que meço 1,58m, seria quase impossível pesar 48 kg! Já pesei 52 kg e fiquei muito, muito magra.

Mas também não se até que ponto que é eficaz. Eu tenho a ossatura média; minha mãe tem a ossatura fina. A diferença de medida dos nossos pulsos é de apenas 0,5 cm. Então, não sei... Mas, para mim, faz mais sentido do que o IMC.

Beijos!





10 comentários:

De Bem com a Vida..e com o Espelho! disse...

Oi lindona!!
Nada de desistimular hein muié!! Tô de olho em tu!!:p
Tô curiosíssima pra ver seu vestido de formatura! hehehe
Ahh! Lembrei de vc hoje, fui ao Carrefour e vi a balança!
bjs e um final de semana maravilhoso!!

Jeanne disse...

Olá,estou passando pra deixar o link do blog que pediu ok?

Quanto a sua perda de peso,pode está acontecendo o seguinte,quando fazemos dietas muitos restritivas o próprio organismo tende a poupar energia(no caso calorias)para funções vitais como:respirar,piscar,falar...etc...etc.
E daí todas as calorias que vc ingere ele estará poupando,é uma defesa própria do organismo...procure fazer o cálculo que quantas calorias/dia vc precisa consumir para eliminar peso gradativamente,se vc não souber me passa sua altura,peso,idade,atividade física que daí eu faço pra vc ok?
Beijos e sucesso!!!

Jeanne disse...

Não sei porque quando postei não saiu o link do meu blog, de qualquer forma vou digitar o endereço aqui ok?

http://www.reduzindopeso.blogpost.com/

Vamos ver se agora dá certo.rsrs

Beijos

Princess Sophie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Princess Sophie disse...

É verdade e assim como ela e Marilyn tem vários outros talentos que se "mataram" como Elvis, Janis joplin,o cara do The doors,ELis...mas quanto a tabela eu fiz meu cálculo e achei bacana, quero chegar aos 60 e deu que meu peso ideal é de 68 a 74,8 achei um peso bom.
BJs.

Márcia disse...

OI Miss... Gostei dessa fórmula. Eu tenho estrutura óssea grande e pela minha altura deveria pesar 55kg.. eu já pesei 59kg e estava soltando os ossos um horror... minha meta é 65kg e pela fórmula que passou meu peso idela é entre 68,5kg e 75Kg. Fiquei contente pq a meta q estipulei pra mim está dentro do esperado... hehehe... bjks

Li disse...

Oi querida!!! Vim retribuir sua visita ao meu blog, creia sim, vamos vencer, sem desanimos hein. Beijos e ótimo final de semana!!!

Aline - http://meusucesso.zip.net

Flávia disse...

Obrigada pelo link!

Meu peso ideal deu 68kg e o peso excessivo à partir de 75kg.
Fiz as outras fórmulas e uma delas deu igual ao IMC que no meu caso é entre 63kg (minha meta) e 73kg.
Só sei que quero ficar com menos de 70kg, quando eu chegar lá o espelho é que vai dizer se vou emegrecer mais ou não...

Beijoooo

Flávia disse...

Obrigada pelo link!

Meu peso ideal deu 68kg e o peso excessivo à partir de 75kg.
Fiz as outras fórmulas e uma delas deu igual ao IMC que no meu caso é entre 63kg (minha meta) e 73kg.
Só sei que quero ficar com menos de 70kg, quando eu chegar lá o espelho é que vai dizer se vou emegrecer mais ou não...

Beijoooo

josy disse...

Bom dia linda....
Parabens pelo peso eliminado moça e isso ai gostei de vê hein fio feliz por vc...
Um otimo domingo pra vc...
Bjssssssssssssss...