quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Só chocolate resolve

... ou então TODOS os palavrões do mundo.

Ai, gente, deixa eu desabafar um pouquinho e contar para vcs o que aconteceu: Vcs se lembram que eu falei na semana passada sobre a inscrição de uma bolsa de estudos, que eu tinha que fazer e completar, etc? Beleza.

Fui atrás disso semana passada. Aliás, comecei porque só terminei hoje. Semana passada fui à minha faculdade e até tive que pedir informações para uma professora que nunca tinha me dado aula e que estava de férias. Ela me falou para eu entrar em determinado site para pegar uma informação e disse que havia uma mudança de data para entregar a inscrição completa.
No mesmo dia em que eu falei com essa professora, eu entrei no tal site. Lá não havia nenhuma mudança de data, nem nada. Pensei: "Beleza. O folheto que está apregoado lá na facul já deve ter a data atualizada, então." Ótimo (até aí).

Aí que, da semana passada para cá, eu fui atrás de fazer logo essa bendita inscrição (
dossier, como os franceses chamam): fui atrás de tirar foto especial; fui atrás de professores em férias para eles preencherem uma carta de recomendação para mim; fui atrás de documentos na faculdade; tive que pagar por alguns documentos; tive que aturar a (falta de) educação de uma atendente-funcionária-pública-que-se-acha da minha faculdade para solicitar um documento; fui atrás de uma amiga que já morou fora para que ela me ajudasse a preencher o formulário; contei para a minha mãe (não gosto de contar o que eu não sei se dará certo); falei que ela poderia morar comigo - e ela aceitou; ela me ajudou a fazer este formulário - quanto a detalhes práticos, como cartório, etc; e, principalmente, fiquei sonhando como seria a minha vida se tudo desse certo porque tinha certeza que minhas chances eram grandes. Ótimo.

Eis que nesta noite, fiquei acordada e
totalmente dedicada a terminar este dossier. Depois de imprimir e re-imprimir um milhão de papéis até que tudo ficasse correto, quando terminei de escrever a última folha - uma redação -, com o meu dedo doendo - sem exageros - de tanto escrever, eis que eu entro na droga do site (da Associação Paulista de Professores de Francês) e vejo que a data limite para a entrega era até dia 25 de janeiro... Repetindo o "detalhe": entrei dia 22 no site e não havia nenhuma mudança. Hoje há. E lá fala a MENTIRA que o site foi atualizado dia 16/01!

Eu juro para vcs que quando eu li aquilo, eu fiquei até meio desorientada pensando em que dia que era hoje. Só me localizei no espaço depois de lembrar que meu baile de formatura havia sido no dia 26. Gente, que raiva... Sabem, isso não é incomum na minha vida, de eu perder prazos, quando não os cumpro
em cima da hora. Mas, sabem, eu realmente fui zelosa quanto a isso. Eu fui atrás dos detalhes. A culpa realmente não foi minha, de todo. Sim, digo de todo porque se eu tivesse feito esta inscrição na época em eu comecei a pensar nela, eu não teria me ferrad*.

Bom, aí eu fiquei agitada uns momentos, entre querer enfiar a cabeça debaixo da terra e pensar "agora já era, não adianta sofrer". Eu costumo ser muito racional quando algo de ruim me acontece, penso sempre que ficar se martirizando não adianta. Mas me questiono se isso é sinal de que eu seja
sábia ou apática... ¬¬ =/ .

Agora, com todas estas milhares de folhas, manuscritos, rascunhos, etc, deste dossier, aqui na minha cara, resolvi que vou enviar de qualquer forma, fod*-se! Eu vou gastar para mandar (sou meio miserável, hehehe) e tem 99% de chances de não adiantar nada - o 1% restante reservo è remota possibilidade de a responsável pela bolsa mudar de idéia de novo se muitos candidatos mandarem fora do prazo, por terem sido enganados. Mas se eu deixar essa droga, esse lixo de dossier aqui, eu vou passar mal só de olhar para tudo. Obs: não jogo papéis no lixo; procuro utilizá-los como rascunho e depois reciclá-los. Dan*-se. Estou pagando para despachar.

E outra coisa péssima é que eu não quero contar para a minha mãe com medo do sermão que ela me dará mesmo não sendo totalmente minha culpa. Como eu disse, já perdi muitos prazos de inscrições importantes pura e simplesmente por ser avoada (já fui demais). Mas também tenho medo que ela pense que foi por incompetência minha que eu não consegui a bolsa... =/. Sei que contarei a verdade, mas não sei quando.


Momento "meio" dramático:
por que eu não consigo aprender a lição que eu não posso deixar tudo para depois? Será que é por isso que eu perco muitas oportunidades e minha vida não vai para frente do jeito que poderia ir, num ritmo mais rápido? Se vcs bem se lembram, eu escrevi aqui no blog que estava em dúvida se realmente queria esta bolsa... Resolvi fazer porque pensei: "eu tenho que fazer alguma coisa da minha vida".

Sei que eu sou nova e que haverá outras oportunidades, mas esta... era de ouro.
Ah, mas não vou me esbaldar em chocolate. Não, não é porque eu seja a pessoa mais zen do mundo, mas porque eu estou sem vontade...



Um abraço para vcs, amigas.

11 comentários:

Espaco da Vick disse...

Oi amiga
Poxa, sei bem como vc se sente... isso ja ocorreu comigo varias vezes. Realmente e algo de ma fe eles nao informarem as coisas na pagina. Putz, comigo aconteceu o seguinte...

Ha 15 dias atras meu trabalho foi aprovado para um congresso, a boba comprou a passagem e ontem fui na pagina e o nome simplesmente desapareceu. E pior que eles nao mandam nenhum email nada. E e um congresso em outro pais, veja so o empenho...

A culpa nao e sua nao. Se eles tinham estipulado uma data, e prorrogaram e depois voltaram atras, o erro e deles!!!

Que bolsa e esta que vc esta tentando? Mande mesmo assim os documentos!!! Bora, bora!!! Depois de todo stress, eu sei bem como isso e, acaba com a gente!!! So falta pedirem exame e DNA!!!

Nao sei qual a sua area, nem do que se trata a sua bolsa, mas sei de varias oportunidades de bolsa no exterior, posso te passar umas dicas, e so falar!!!

Qualquer coisa estou por aqui amiga!!!
Bjss
Vi

Katarina disse...

Oi amiga, envia a documenta�o! depois de todo esfor�o de preencher o formul�rio.

Lembra que eu deixei um recadinho outro dia, de que vc. no fundo queria a bolsa, pois envia les papiers.

Se me permite, na boa, n�o entra na neura de que deixa tdo para �ltima hora. Quando a gente vai passar por mudan�as (de pa�s, l�ngua..) dar uma travada.

Eu sempre escutava da minha m�e que eu nunca terminava o que come�ava, que n�o era organizada, at� que encontrei um irm�o do cora�o que me ensinou e ajudou a querer, a tentar, arriscar mesmo que n�o desse em nada.

Pois ent�o, xingue, extrapole todos o vocabul�rio de palavr�es, chore, extravasse e envia o formul�rio.
S� n�o avan�a no chocolate,n�o!
Qualquer coisa t� por aqui!
Un gros bisous!

Aline disse...

Miga eu tô de volta.
Bjão e valeu pelo apoio.

Anne disse...

Ai miss fica assim não,acho que é porque não era pra ser...sempre penso assim,quando não dá certo, é porque Deus tem coisa melhor pra mim...ainda bem que vc não descontou nos chocolates, isto só iria piorar...ora quem fala,não ando servindo de exemplo pra ninguém, hoje pequei,estou comendo horrores, e o que é pior na Bahia...doces.
Geralmente não arrependo mais hoje o estrago foi feio...aff comi 5 doces,depois mexido e arrematei com coca cola...não merece comentários,mas preciso ser honesta com vcs.

Beijokas e bola pra frente.

Espaco da Vick disse...

Oi amiga
Verdade, vc disse tudo!!! Eu quase me matava no inicio da RA! Nao tem como nao empacar ne?
E vc, ta melhor?
Bjinhos
Vi

Drika Lee disse...

olá amiga voltei, passei para deixar um forte abraço, mil bjx, e desejar um fds maravilhoso

Josy disse...

Nossa amiga que isso que saanegem hen olha da pra sentr muita raiva mesmo...
Olha um otmo carnaval pra vc...
Bjssssssssss.
http://josymalta.zip.net/

Flávia disse...

Oi Miss,

Manda essas melecas desses documentos e enquanto espera vai procurando outra bolsa...se essa não rolar outras oportunidades virão!

Beijos

isabel disse...

Oi querida,não fica triste não.Bola pra frente que atras vem gente.Se divirta neste carnaval,e saiba que o que tiver que ser será.Beijos e tenha um ótimo feriado.

Bárbara disse...

Olá amiga vim te conhecer através do blog de outra amiga, Li o seu post e que pena que vc perdu a data, mas faça isto mesmo que vc pensou mande e seja o que DEUS quizer, se a bolsa tiver que ser sua vai ser, melhor vc mandar do que ficar se culpando por não ter tentado, está é a minha opinião.

Ana Maria disse...

É chato mesmo. Agora o único jeito é ir atrás de outras oportunidades e aprender com tudo que aconteceu. Tomara que apareçam outras bolsas ainda melhores.