segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Segunda-feira: dia de planejar a semana!


E numa segunda-feira de chuva ainda! Ai, ai... Adoro! Apesar de ser complicado ter que fazer coisas na rua debaixo de chuva...

Então, meninas, felizmente meu fim-de-semana foi tranqüilo, tudo de bom. Ah, uma atitude magra: ontem à tarde, quis dar uma voltinha com o meu namorado, para não ficar o dia todo em casa. Daí, sugeri que fôssemos à sorveteria porque ele gosta, e temos este hábito mesmo. É incrível que, para sair, a gente sempre precisa de um motivo para comer, né? A gente não vai dar uma volta à toa, a gente vai tomar sorvete. A gente pode ir ao shopping passear, mas "tem" que comer alguma coisa, muito calórica em geral. Mas ontem, para poder fazer as duas coisas, me manter na dieta e sair para dar uma volta - quase sinônimo de comer -, fiz o seguinte: comi o meu lanchinho da tarde em casa e fomos para a sorveteria. Lá só ele tomou sorvete\o/. Eu comprei uma garrafa d'água e ficamos lá. E olha que lá é uma sorveteria self-service e eu fui com o meu namorado ver ele escolher os sabores. Fico feliz quando consigo esse autocontrole. Muito feliz!

Como disse várias vezes neste blog: eu não admito não seguir corretamente uma dieta restritiva. Não é que nem RA. Nesta, dá para comer algumas coisas calóricas de vez em quando. Mas se propor a fazer uma dieta com cardápios e não fazer tudo certinho, é se auto-sabotar. Ou segue a dieta, ou não está fazendo a dieta.

Eu nem estou saindo muito à noite, pelo menos durante este mês, até a formatura. Eu gosto de beber, né? :P. Então, é melhor que eu nem saia. Eu gosto de batidas, bebidas ice, energéticos, coisas "pouco" calóricas, né? Prefiro não passar vontade.

---
Muito bem, planejamento da semana de 14/01 a 20/01:
-4 sessões de esteira na posição plana.
-4 sessões de ginástica localizada para o culote.
-Dieta restritiva de 900 calorias diárias (tô pensando em mudar isso).

Ou seja: um plano básico, meio moderado.

---
E, por fim, gostaria de parabenizar vocês todas! Tenho lido muitos blogs e me parece que tá todo mundo animado, fazendo exercícios, seguindo a RA. Mesmo depois de alguns deslizes, o pessoal retoma numa boa, sem pôr tudo a perder. Acho que é este o caminho. Essa blogosfera light é eficiente porque parece um grupo de auto-ajuda ;)!

Parabéns para nós! E um beijão para todas!

4 comentários:

Vi disse...

Oi amiga, vim ver como está tudo, deixar um beijo, desejar que continue firme e forte.Hj estou passando bem rapidinho, mais para desejar uma excelente semana!!!
Qto a sua pergunta sobre o metodo do VP, e para emagrecer mesmo, so tem um detalhe... a longo prazo!!! por isso que e RA, senao seria mais uma dieta para entrar numa calca jeans um numero menor que a gente, mas pelo menos ficamos longe do efeito sanfona!!!
Beijo carinhoso
Vi

Drika Lee disse...

éisso mesmo estamos a todo o vapor esteano, e vamos em frente, bjx

Anne disse...

Oi Miss,realemnte é verdade este mundo virutal têm ajudado muitas pessoas a emagrecerem e manterem o peso, tenho lido tanta coisa interessante, recebido tanto incentivo que tem ajudado muito...ás vezes penso em jacar, mas depois penso no esforços de vcs tbm e acabo não jacando.rsrs...agora é como se eu estivesse desestimulando vcs.rsrs
Sua gata é uma fofa,mas preguiçosa como a maioria dos gatos né?rsrs
Beijos lindona...ótima semana pra vc!!!

Mila Peclat disse...

Oi querida, adorei a sua visitinha. Pois é estou morando na França, pq vim acompanhar o meu marido que está fazendo doutorado. Aí vc já viu né, quando cheguei comecei a comer tudo que tinha direito e o estrago foi feito. Mas sei que vou conseguir reverter isso:)
Parabéns pela sua força de vontade perante o sorvete. É muito bom quando conseguimos, ficamos mais fortes!!!

Um grande beijo e vou te add na minha lista de blog.