sábado, 2 de fevereiro de 2008

Agradecimentos e reflexões

Olá, pessoal, como têm passado?

Primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos os comentários a respeito do post sobre o Baile de Formatura, pois eles me ajudaram a mudar a minha visão sobre o início desta minha RA e o que eu fiz por esta festa. É muito provável que, se eu não tivesse feito nada para emagrecer e tivesse ido viajar, eu estaria mais arrependida ainda! Como vcs mesmas disseram: a viagem poderia ter sido uma droga, eu poderia ter engordado mais e se eu não tivesse feito td que eu fiz, eu me arrependeria e não saberia como teria sido! Não é? Assim, estou me sentindo melhor em relação a tudo ;). É sério mesmo, pessoal, seus comentários me fizeram ver por outro ângulo ;). Muito obrigada a todas mesmo!

Quanto ao último post, acabei mandando os papéis, sim. Estou conformada o máximo possível.

---
Em relação à minha RA nesta semana: foi muito difícil. Não me dediquei, mas não por sem-vergonhice, digamos. Tive uma semana estressante. Já na segunda-feira, recebi uma notícia ruim. Daquelas quase inconformáveis, mas já esperada. Daí, "resolvi" comer até passar mal, como uma forma de esquecer. E foi assim durante quase toda a semana.

Cabe dizer aqui que eu sempre engordei mais por hábito do que por compulsão, pelo menos nos últimos anos. MUITO DIFÍCIL eu me matar de comer, descontroladamente. Tinha era muita preguiça de fazer coisas básicas como pegar água, incrementar a alimentação. Era muito acomodada.

A boa notícia é que, durante a semana, fazendo muita coisa errada, eu mesma percebia que aquilo estava me incomodando. E nem era o medo de engordar, mas sim o mal-estar de não tomar bastante água, de não fazer exercícios, de comer demais.

Não fiz absolutamente nada de atividade física nesta semana. O meu sono tá totalmente desregulado e eu me sinto "mal" de fazer esteira de madrugada. Mas já me toquei que, se eu for ficar trocando o dia pela noite, tenho que fazer as coisas de madrugada. Parece que eu só tenho ânimo quando está claro, quando há luz do dia. Não dá.

Aí hoje meu namorado me falou uma verdade, docemente: "Vc não fez esteira nesta semana. Não fará semana que vem nem na outra porque estará viajando. Quando for ver, é um mês já." Ele tem toda a razão.

Um fato paradoxal desta semana foi que um dia eu acordei, com vontade de me exercitar, fazer esteira, mas fui comer mesmo estando sem vontade. Incrível, né? O mesmo aconteceu ontem quando eu tive sono cedo, mas fiquei acordada morrendo de sono, assistindo TV. Não sei por que eu faço essas coisas.

Mas, enfim, quinta-feira saí com um amigo meu e fomos a um Fran's Café. Eu já tinha comido bastante em casa e comi bastante lá também. Cheguei em casa podre. No outro dia (ontem), tentei voltar à Dieta do Shake. Mas já enjoei dela. Então, à noite ataquei a geladeira. Hoje ocorreu o mesmo. Enfim, está muito difícil para eu voltar a uma rotina saudável. Não sei se consigo repetir uma dieta. Mas ficar sem cardápios planejados não é uma boa para mim ainda.

Felizmente, meu peso não variou muito, apesar de tudo. Só 200 gramas. MAS como eu me pesei ontem cedo e estava com 62,500 Kg, e hoje cedo com 61,6 Kg, a variação deve ter sido em líquidos - afinal, segui a Dieta dos Shakes ontem. Mas tudo bem, menos mal.

Quero me reerguer, me reanimar. Só isso...

Um beijo, amigas. Bom Carnaval.

4 comentários:

Gô! disse...

Oi!

Nossa, achei esse seu template lindão!

Adorei o bikini de "vaca" no seu sou e serei, hheheeheh

Sobre tudo isso que você falou. Muita calma nessa hora. Você está se encontrando. Está tomando consciência das coisas! HEheheeheh

Você vai conseguir o que quer! Tenho certeza, so falta um pouco mais de tempo pras coisas entrarem nos eixos, não acha?

Mil beijos!

Espaco da Vick disse...

Oi amiga
Poxa, esqueca esta semana em primeiro lugar. Sei como e dificil receber noticias e passar por coisas ruins toda numa semana. Mas faca o seguinte, pare, pense bem nos seus habitos, quem sabe e a hora de dar uma regulada, uma mudada e tudo mais. Vc consegue!!! Nesta sua luta para emagrecer para formatura, veja tudo que vc conseguiu e transformou! Agora e a hora de continuar!!!
Procure renovar seus habitos. Tem um blog da Caroline Schneider que ela propoe uma operacao metamorfose na vida, a primeira vez que li achei tao doido, a segunda eu li com mais calma e depois que vi materia dela na Dieta Ja, fui no blog dela e li com mais carinho o que ela escreveu, tanto que estou pensando realmente por em pratica.
Ahhh, o blog dela e http://operacaometamorfose.blogspot.com
A gente sabe o que faz de errado, so falta aquela energia de mudar. Aproveite agora que vc esta entrando em uma nova fase de sua vida, vc esta formada, isso e muito importante!!! Logo apos nos formarmos temos muitas esperancas e isso e muito bom para ser um marco entre os maus e os bons habitos! Aproveite!!!! Pense em tudo com bastante atencao e recomece este maravilhoso perido de sua vida!
E o que vc precisar de minha ajuda, nao exite!!! Estarei aqui!!!
Bjinhos
Vi

Denise Ferrari disse...

Oi, tudo bem???
Legal seu blog. Sabe, esta semana eu também saí do regime (para mim ainda é regime, mas estou pensando em fazer RA). Pelo que tenho visto, os blogs que visitei, essa semana a maioria não conseguiu seguir a RA direito, né???
Mas o importante é continuar firme e não desistir de lutar pela boa forma, não é mesmo???
Beijos

Katarina disse...

Oi Miss! Essa semana não foi nada fácil pra vc., não é mesmo? Será...
A gente tropeça, mas aprende a se reerguer quanta vezes for necessário. Eu reli três vezes teu post. A próxima semana vai ser diferente. Pelo que percebi, agora vc. já sabe o que deve fazer e com certeza não gosta mais dos hábitos da antiga Miss.
Sempre em frente com ou sem deslizes!
Obrigada pela visita, pense em uma preguiçosa que eu era, heh, heh.
Un gros bisous!