quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Boas notícias

Não, não: não emagreci 5 Kg nesta semana, de sábado para hoje, hahahaha. Isso nem seria uma notícia de emagrecimento, mas sim de lipoaspiração, hahahahaha. De fato, me pesei ontem e emagreci apenas 100 gramas (abafa!).

A novidade é que eu já consegui completar 90% da minha listinha de metas da semana. Sabem, percebi nos últimos tempos que eu sou do tipo que tem muita iniciativa, mas pouca "acabativa". Tenho uns 5 livros começados há tempos, 1 ano ou mais, mas ainda não acabei. Começo a organizar coisas "complexas", "complicadas", como as minhas trocentas fitas de vídeo, mas não termino. Fico
meses para arrumar alguma coisa empacada, mas que não esteja realmente atrapalhando. Aí, quando vou precisar, já viram: não tem. Isso é um atraso de vida: a gente tem as coisas, mas não pode usar porque estão quebradas, pela metade, indisponíveis.

É muito bom limpar tudo, se livrar das coisas emperradas na nossa vida, mesmo as mais cotidianas e banais. Não sei, mas acho que deixar as coisas por consertar em casa, quebradas e largadas num canto, papéis para organizar, etc, deixa uma energia ruim no nosso inconsciente. E esta característica da minha personalidade, de ser tão comodista e enrolada para fazer as coisas, eu quero muito mesmo mudar! Essa é uma das minhas metas para 2008.

Quero aprender alguns princípios do Feng-Shui para aplicar aqui em casa ;)

Tenho tido uma certa dificuldade em não ingerir guloseimas, ainda que, quando faço, é em pequena quantidade. Mas mesmo assim, isso não deve ser constante, não posso ficar repetindo sempre, né?

Mas quanto à alimentação, obtive duas vitórias só nesta semana: ontem eu estava com meu namorado lá pelas 18h, numa lanchonete, esperando o horário de ele ir para a faculdade. Não sei explicar o porquê, mas ontem eu estava de mau-humor, chateada. Pensei: "na hora de ir embora, vou passar no Mc Donald's". Mas foi que foi que resolvi não passar.

Hoje também eu tive vontade de passar numa doceria que é no meu roteiro do caminho para o cabeleireiro. Bom, para falar a verdade, eu até fui na porta, mas não havia lugar para estacionar e estava chovendo. Aí eu até cogitei em parar o carro em outro lugar e ir lá a pé. Mas no final calculei: "Ah, peraê! Andar um quarteirão na chuva para comer doce e engordar é muito trabalho". E vim embora ;).

Confesso que o blog me ajuda muito nessas situações. Eu penso: "não adianta ficar mantendo blog, escrevendo e não falar a verdade". E me dá vergonha de só ficar, digamos, pisando na bola e depois encher o saco dos outros (vocês) quando eu ficar chateada por eu ter engordado ou não ter emagrecido.



Bom, gente, é isso. Até tenho mais novidades para contar para vocês, mas deixa para amanhã. Quero visitar vocês agora.


Beijos!

9 comentários:

Rezita disse...

Parabéns pelo Mc, parabéns pela doceria... na hora que estamos passando, vem 1 zilhão de pensamentos, como "só hj", "estou me regrando tanto, nao vai fazer diferença" ou "eu mereço, fiz tudo certinho" ... ai olha, é tão dificil, acho que pra mim , e'a parte mais dificil da RA... resistir as tentacoes.. mas força viu, todo mundo passa por isso! Só assim pra emagrecer, de outro jeito nao da! Bjo!

Ana Maria disse...

Somos duas enroladas!!!! Eu também preciso de "acabativas". kkkk

Parabéns pela força de vontade, no final vale a pena!

Não sei se 3 litros de água é muito, cada um diz uma coisa, já estou meio perdida. kkkkk Vou continuar com 3 litros até sair da casa dos 70. Lá por abril ou maio, passo para 2 litros.

isabel disse...

Oi amiga,obrigada pelas dicas viu!!!!!!!!!!!!!!!!Vou ver se coloco um template no meu blog.Valeu mesmo e ótima sexta feira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anne Costa disse...

Oi minha linda...tá vendo até São Pedro está te ajudando na sua r.a.kkkkkkkkkk
Mas está certinha se tivesse rendido as tentações,amanhã estaria se lamentando.rsrs

Beijokas e vamo que vamo.

Ps: 100 gramas é melhor que nada né?rsrs

Srta Maus* disse...

Oiee... ahhh não se preocupe!! Eu como sim!!!! Não passo fome, é quando estou na TPM fico com vontade de comer um boi... sempre como bem direitinho e acho que até demais... heheheheh
Como frutas, pão integral, ricota, atum... essas coisas...
Mas obrigada pela Dica....

Beijão...
ah, vc tem orkut?

disse...

Oi Miss, vc já viu que, como vc, tb estou no meu momento de colocar tudo em ordem. E nem são planos tão misteriosos assim, os meus, hehehe. Preciso resgatar minha independência financeira, já que ultimamente vinha me tornando um pouco dependente demais do marido e ele me resolve abandonar um dos empregos. É só isso. Mas cansa, dá trabalho e afasta das coisas legais como cuidar bem do blog. mas aos poucos a gente vai colocando tudo em dia. Parabéns pelo progresso na semana. Bjs e até. Zá

Márcia disse...

Oi Miss! Parabéns por ter resistido bravamente ao mac e a doceria! Isso é um ótimo sinal! Melhor emagrecer 100gr do q engordar 100gr... não é? Bjks

Su disse...

A mim o blog também me ajuda muito!! De que adianta a gente fazer besteira e dizer que tá tudo indo bem?

E eu tenho vergonha de dizer que fiz tudi mal, então eu tento controlar-me só pra não desapontar as minhas amigas light :)

Beijocas ***

Barbie disse...

É isso ae amigaaaaa!!!
O negócio é não desistir!! :)
Ae, eu ameiiiiiiiiiiiiiiiii aqueles itens huehueuhe
dos q tenho ali é só o celular e a camera digital da sony pink. hehe
mas eu me formando vou comprar um laptop sony vaio pink tbm uhehuehuehue
amei valeu msm.
beijaoooooooooooo