quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Como diria a menininha do "Havaianas de Pau"...

..."eu aprendi": que uma boa maneira de suprir a vontade de doce à noite (principalmente) é comer gelatina.



Eu tenho uma vontade absurda de comer doce à noitão mesmo, antes de dormir. Adorava comer trufas, cones trufados à noite... Na verdade, gosto de comer à noite, depois do jantar. Ainda mais porque eu durmo tarde mesmo.

Aí, ontem, como tinha gelatina na geladeira, resolvi comê-la. Também porque não havia mais nenhum doce em casa, em especial chocolate, admito ¬¬. Mas a experiência foi ótima. Hoje também já tomei meu potinho de gelatina e resolvi misturá-la com um iogurte de pêssegos light. Ficou muito bom. E tudo com umas 60 calorias, no máximo.

Não vou ser hipócrita e dizer que gelatina substitui 100% um cone trufado de mousse de chocolate, por exemplo... Mas, pelo menos, não me deixa morta de vontade de comer um doce CHEÍSSIMO de calorias à noite. Nossa... Não sei exatamente quantas calorias tem - umas 500, acho - mas dá a impressão de que eu engordo só de pensar num cone trufado :O.




É bom, claro, mas afff... Só pode de vez em quando mesmo.

Beijinhos!

8 comentários:

Espaco da Vick disse...

Oi amigaaaaaaaaaa

Menina, que que e isso???? Cone trufado? Nossa, acho que eu engordo ate se passar perto hahahaha.
Poxa, legal que vc achou uma "substituta"!!! Ai, e uma coisa mesmo esta vontade que da de comer coisas gostosas... podia ser diferente ne?
Ahhh, sobre aquela folha verde, quem me dera se fosse agriao (eu amo agriao) e aqui nunca achei em lugar nenhum. Esta folha nao tem o gostinho amarguinho do agriao nao, mas e otima!!! Realmente nunca a vi no BR!!!
Bjsss
Vi

Ana Maria disse...

Que bonita a gelatina da foto!!! A minha não fica assim tão linda.

Adoro gelatina de abacaxi, com iogurte desnatado. Misturo tudo no liquidificador e coloco na geladeira, é ótimo!

disse...

Oi Miss, pode ficar tranquila, já que o recado de passar os contatos inativos prá lista negra não se aplica a vc, pois começamos a nos contatar mais recentemente. E realmente, a vontade de doce naquela hora "x" é de lascar! Eu tb tenho disso e há muito que já me apoio no igourte com gelatina e/ou fruta + adoçante, mesmo sabendo que nada substitui um doce verdadeiro. Mas ajudou muito a diminuir a frequência. Espero que vc tb consiga. Bjs Zá

disse...

Ah, equeci. Uma única vez comprei desses cones trufados pros meus meninos e experimentei. Meu Deus, o que é aquilo??? Jurei prá mim mesma e prá todos os meus santos protetores que nunca compraria um só prá mim, hehehe. No máximo uma mordidinha no das crianças, hehehe. É bom demais ...

isabel disse...

Oi amiga,realmente a gelatina é uma boa pedida,para nós que amamos doces mas não podemos.Pra mim tem sido nada facil ficar sem doces.Mas a recopensa virá depois.Um beijo e fica com Deus!!!!!!

*Caroline Schneider* disse...

Tirando que a gelatina supre nossa vontade de comer doces e tem vários sabores (ah, dá pra fazer aquela tipo "mosaico", sabe...) é muito boa porque contém COLÁGENO, que ajuda a pele que fica sobrando por causa do emagrecimento a voltar pro lugar! Então, além de não engordar é super SAUDÁVEL e é nossa AMIGA!!! Muito boa dica esta! Beijocas estaladas! NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA!

*Caroline Schneider* disse...

Criei uma Comunidade para que todas as pessoas que têm blog sobre emagrecimento se conheçam e possam trocar informações, bem como encontrar ajuda. É um espaço também onde pode-se postar fotos, vídeos, música e montar comunidades e espaços pra discussão de tópicos. Você é minha convidada! Para entrar, faça seu cadastro aqui: http://operacaometamorfose.ning.com/?xgi=cwb25Vw Beijoquinhas estaladas! NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA!

Eu Mulher disse...

Gelatina é uma delícia mesmo! Eu ando fazendo gelatina de todas as cores e estou pensando seriamente em voltar a fazer minha dieta. Também pretendo ficar com 58kg, agora estou com 62/63.

Beijos para vc