segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Livros do "Esquadrão da Moda"

Serviço de utilidade pública, amigas, hahaha:

Vocês conhecem os programas "Esquadrão da Moda"? Tem uma versão inglesa, com duas mulheres como consultoras, e uma versão americana, com um casal. Não sei dizer exatamente os horários e canais em que eles passam; sei que a versão inglesa passa no canal People & Arts.

Basicamente, é o seguinte: uma pessoa comum que tem dificuldades e dúvidas para se arrumar procura os consultores do programa que lhes darão conselhos. A versão inglesa é bastante engraçada e, às vezes, as apresentadoras Trinny e a Susannah pegam pesado no sarcasmo com as pessoas... Mas vale a pena assistir. Enfim, os programas fazem tanto sucesso que lançaram livros com dicas de moda.

Eu comprei os dois livros ;). Um para mim e outro de presente para um amigo. E vou deixar aqui a minha opinião sobre eles, caso alguém tenha interesse, já tenha ouvido falar, etc, mas esteja em dúvidas sobre qual comprar.


A versão inglesa, de Trinny Woodal e Susannah Constantine :
-destina-se a dicas só para mulheres.
-Não sugere um visual completo, mas sim trabalha com pontos específicos: culote, barriguinha, seios grandes, braços grossos, etc.
-é um pouco mais barato.


A versão americana, de Clinton Kelly e Stacy London:
-destina-se tanto a homens quanto a mulheres.
-trabalha com o visual completo (trabalho, fins-de-semana, noite, etc), e não com pontos específicos.
-as sugestões são divididas em biotipos: grande em cima e magra embaixo; magra em cima e grande embaixo; gordinhas, etc.
-é um pouco mais caro.

Para mim, é mais útil a versão inglesa, pois é mais específica ao sugerir modelitos em relação aos tamanhos dos braços, do pescoço, etc. Além disso, eu acho que as sugestões da versão americana são para gostos um pouco... americanos! Tipo os cortes e tecidos que eles costumam usar. Mas, claro, em qualquer lugar do mundo, as dicas do livro deixam a pessoa bem arrumada.

Enfim, vai de cada um a preferência ;).

Sabem, algo interessante que eu li na versão americana é que muitas pessoas pensam coisas do tipo "só vou comprar roupas novas quando emagrecer". EU JÁ FUI ASSIM POR MUITO TEMPO. E não valeu a pena ¬¬. E eles arrematam com uma verdade: "Você tem que se arrumar hoje para se sentir bem hoje, pois isso é meio caminho andado para evoluir e estar melhor amanhã." Eu concordo ;).

**Update:
O que eles escrevem literalmente é o seguinte:

"Vista seu corpo atual. Não espere até você perder aqueles últimos "cinco quilinhos", ou passar a fazer "350 abdominais por dia". Embora não seja nossa intenção desencorajar ninguém quanto às suas metas, nosso objetivo se concentra em estar bem vestido no presente. Nossa experiência nos diz que, ao sentir-se bem hoje, você já estará a meio caminho de sentir bem mais tarde. Andar por aí usando blusões folgados dá a impressão de que já se jogou a toalha, e assim corre-se o risco de internalizar esse sentimento. Portanto, esta é uma daquelas ocasiões únicas na vida em que uma rápida intervenção/transformação pode trazer resultados a longo prazo - o que já vimos acontecer milhares de vezes. Assim, não espere por mudanças que podem ou não ocorrer no futuro. Você está bem como é, no presente."

Fica a dica, então.

---
Sobre a minha RA: com seus deslizes, mas melhorando, por preferência e não por imposição ;).

Beijos, amigas.

10 comentários:

Espaco da Vick disse...

Oi amiga,
Muito 10 estas suas dicas!!!
Eu sempre assistia este programa das 2 inglesas qdo trabalha na Itaipu, pois eu morava num hotel e la tinha o canal People and Arts, nossa, tinha hora em que elas pegavam pesado!!! Eram grossas demais!!! Poxa, ficava ate com do da presa hahaha
Mas esta versao americana disse tudo ne? Temos que nos arrumar independente do peso. Temos que viver o hj e nao esperar pelo amanha nao!!!
Bjss amiga e melhoras em tudo!!!
Vi

Ana Maria disse...

Já assisti o do People & Arts. Gostei da dica que você postou aqui. Eles têm razão!!!!

lucia disse...

oi linda só hoje pude vim agradecer sua visita e desejo de melhoras,obrigada de coração.já estou bem melhor e vim conhecer seu cantinho,adorei o post sobre o livro.vou comprar com certeza.agora estarei sempre por aqui e espero vc la no meu cantinho tambem.beijos e uma ótima terça de carnaval.eu sou a lucia do vencendo-obstaculos.zip.net

Flávia disse...

Oi Miss!

Eu já dei uma olhada nesse livro e achei muito legal, já o programa eu nunca vi.
Eles tem toda razão, a gente tem que se cuidar independentemente do nosso peso, porque isso tem um reflexo muito forte na nossa estima!


Beijos

Katarina disse...

Salut! Gostei da dica, nada melhor do que está bem vestida e com make-up em dia para manter a auto-estima. Gordinha ou magrinha, a elegância deve fazer no nosso dia a dia.
Bisous!

p.s: já arrumei o link ;-)

Anne disse...

Miss minha linda,tudo bem?olha eu tbm acho que é preciso nos arrumar HOJE,para podermos ter incentivo de continuar emagrecendo, mas uma dica que tenho é a seguinte...baby look é excelente para quem tem braço gordinho,batinhas justas tbm ajudam disfarçar o sobrepeso eu faço isto,eu ainda não eliminei todo o meu peso, por isto não estou comprando jeans,mas comprei uma calça nova de número pequeno, daí toda semana entro nela pra ver se está servindo, ainda não está, mas logo logo estarei entrando nela.rsrs

Beijokas

camila, camila disse...

legal isso das dicas! bah eu muito tempo que nao saio pra comprar nada... to a fim ate, falta é saco pra experimentar, e sabendo que vou ter que procurar ate achar algo que fique bem complica mais...
linda, tambem to mal nesse negocio de comer e nao ta tao regrada! mas acho que a gente tem que planejar mesmo, senao acaba so fazendo m* ne! eu pelo menos...
ah, quanto ao anticoncepcional, sou A chata pra tomar qualquer remedio, entao vou tentar algo tipo cremes especificos, etc.
e tava falando de remedio e pra constipação, porque ta brabo o negocio aqui!
mas valeu pelos toks, ok? vou tentar nao me cobrar tanto, mesmo achando que eu deva senao ponho tudo a perder... beijussss

Micha Descontrolada disse...

nunca vi, não tenho tv a cabo..mas parece ser interessante.
mas tb eu ficava sem comprar roupas...e qdo resolvi comprar, comprava sempre um no. menor..eu penso q se comprar roupa pro tamanho de corpo q estou, vou permanecer nele pq tenho roupas bonitas para usar.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Espaco da Vick disse...

Oi amiga,
To te desejando uma otima viagem!!!
Ahhh, sobre a cidade que moro... ela e bem pequena, tem somente 300.000 habitantes!!!
Bjss e se divirta na sua viagem
Vi

Helena Cristina disse...

Olá, esses programas são SUPER legais, e não perco sempre que posso assistir... As garotas Trinny e Suzanna eram mais rigorosas, mas o look Stacy and Clinton são mais atuais...

Já viu a versão brasileira? Muito fraca por sinal, porque não tem regras bem-definidas. Aqui, tudo pode - daí, cai-se no ridículo!!!

Beijo.
Helena