segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Mais fotos do Pantanal

Oi, gente, como estão? Estou sem muitas novidades: uma gastrite que eu estou estranhando, pois tenho gastrite nervosa, mas não ando estressada para isso; um pouco de preguiça e marasmo, os quais pretendo começar a combater ainda hoje.

Enfim, resolvi, então, falar da minha viagem para o Pantanal, caso alguém tenha interesse em viajar para lá.

Bom, como todos sabem, a graça, digamos assim, do Pantanal são os rios, tanto que muitas pessoas vão para lá para pescar. Eu fui agora em fevereiro, que é o período das cheias dos rios e da piracema, época de multiplicação dos peixes, hahaha, ou seja, época de reprodução. Assim, por ora, a pesca está proibida, coisa que não me faz diferença, e os animais que todo mundo quer ver, como os mamíferos e os répteis embrenham-se na mata, onde é seco. Um dos guias disse que quem quisesse conhecer o Pantanal plenamente deveria visitá-lo em todas as estações do ano, pois ocorrem mudanças significativas por conta das cheias do rio. Eu concordo com isso e, assim, pretendo voltar lá em algum inverno ;). Mas se eu tivesse que indicar alguma época para a pessoa ir, eu diria para ela ir no inverno mesmo, para ver mais animais terrestres.

Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul, foi a primeira cidade que eu visitei por lá e a achei muito boa. Se eu tivesse que ir para lá por conta de algum concurso público, seria um bom negócio. Lá é uma cidade planejada e, como tal, bem organizada. Para vocês terem uma idéia: o carro mais "velho" que eu vi lá em Campo Grande foi um Fiat Uno! Juro para vocês que lá uns 95% dos carros são de 2005 para cá, uma frota nova. Para vocês verem como a cidade está crescendo (e tem o custo de vida alto).

De Campo Grande, fui para o Pantanal, já no Mato Grosso.

Bem, fui uma viagem absolutamente maravilhosa, para dizer o mínimo. Eu simplesmente me senti purificada, limpei a minha mente mesmo, me desliguei de tudo.

Lá eu:
  • andei de barco de dia, para observar a natureza


Observem a ave no galho
  • andei de barco à noite, também para observar a natureza (e ver jacaré principalmente, hehehe)
Flor "dama da noite" no leito do rio

Em terra firme, uma capivara
  • andei a cavalo dentro do rio
Indo para lá...
  • fui num borboletário (lindo!), o que me proporcionou muita paz

  • vi muitos jacarés. Eles nem são tão asquerosos quanto parecem.

  • curti demais mesmo a natureza

Um ribeirinho pescador


Bom, aí saímos do Pantanal propriamente dito e fomos para Cuiabá, a capital do Mato Grosso, que é bastante diferente de Campo Grande, pois é uma cidade mais antiga.

Mas foi em Cuiabá, no campus da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), que eu vi os animais mais lindos:

A onça pintada!

As onças são animais muito bonitos, muito imponentes.
Havia um leão lá, mas eu nem o achei tão bonito quanto a onça e a pantera negra.


Araras-de-barriga-amarela!

Arara vermelha!

Eu já tinha visto araras - aqui no estado de São Paulo nem é tão incomum -, mas nunca tinha visto várias araras junto! Eu vi umas 30 delas juntas, todas coloridas, MUITO LINDO MESMO!

Ah, como já escrevi aqui, o animal mais lindo que eu vi lá foi a pantera negra... Pena que não apareceu muito nas fotos que eu tirei =/.

Por fim, fomos à Chapada dos Guimarães, que é cerca de 65 km de Cuiabá:


Uma das cachoeiras de lá, a "Véu de Noiva"

Bom, gente é isso. Para quem curte a natureza, faça essa viagem, que vale muito a pena. Meus próximos planos de turismo ecológico são para a Amazônia e para Bonito (MS).
Para quem não gosta de natureza, só digo isso: eu
nunca na minha vida pensei que fosse gostar, assim como nunca pensei que iria gostar de praticar atividade física ;). Assim, amanhã não se sabe, como diz a música dos Titãs...

Beijos, amigos! Que a semana tenha começado bem para todos!

PS: Rui Costa, obrigada pelo conselho :). Se você tiver um blog que não seja de emagrecimento me passe o link.

11 comentários:

LuRussa disse...

oi amiga !
nossa, adorei suas fotos do Pantanal e a viagem deve ter sido ótima mesmo...nossa, no Brasil eu conheço muito pouco, praticamente somente o sudeste e sul. Ano passado eu fui a Foz do Iguaçu, nas cataratas do Brasil e da Argentina, foi também uma viagem maravilhosa, muito bom ficar assim perto com a natureza.
beijoss
LuRussa
www.garotinharuiva.blogger.com.br

disse...

oi lindinha
mto linda as fotinhas hein
deu ate vontade de viajar tb rsrsrsrs

tenha um otimo dia

bjooooooooooo

Márcia disse...

Oi Miss! Adorei as fotos! A natureza é mesmo maravilhosa! Quem sabe um dia não vou pra lá! Fiquei contente em te encontrar online ontem. Tenha um ótimo dia! Bjks

Suzinh@ disse...

Oi Amiga,desculpe a demora sumi mesmo né...mas no meu blog to explicando tudo..heehehh
Parabéns pela viagem realmente o pantanal é muito lindo suas fotos estão lindas e transmitem isso perfeitamente.
Uma linda semana pra vc,sempre que puder passo aqui.

Bjão!

Su disse...

Xiii, é lindo! Eu adoro o Brasil, só esse verde todo tropical já me deixa com vontade de ir praí! Mas é muito longe e caroooo! :(

Beijão ***

http://disciplinando-me.blogspot.com

Barbie disse...

UAUUUUUUUUU!!!!!!!
Que coisa mais lindaa!!
Fiquei fascinadaaaaaaa!!!
Coisa boa viajar né?!!
Nossa eu amo!
E como agente tem coisas lindas em nosso país né?!
Amei mesmo!
Parabéns!!!!
Super beijos lindaaa!!!Tudo de bom!!!!

Gesiane disse...

Nossa, as fotos estão lindas e dah pra ver que aproveitou bastante... que maravilha... férias bem ecológicas... eu adoro...

Eu jah fui pra Bonito, nossa eh bonito mesmo...

Bjinhus

Gô! disse...

Nossa, quanta foto linda!

Já disse que seu template é lindão????

Eu acho hehehe

Ah! Essa flor branca é maravilhosa!


Mil beijos

Anne Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anne Costa disse...

Menina de Deus que coisa mais linda esse lugar...aff me deu um medo agora de tudo isso acabar,porque do jeito que o homem anda tratando esse mundo minha filha ele não resistirá muito não né?.
E é nessas horas que vemos tudo registradinho assim que dá mais ânimo de cuidar dessa natureza linda e maravilhosa que Deus nos deu né?imagino sua alegria vendo tudo de perto...não saiu de lá querendo plantar uma arvorezinha não?rsrs...pois foi isto que sentir agora...muito lindo esse lugar.

Beijokas minha linda!!!

Flávia disse...

Oi Querida!

Quanta foto, hein?
A viagem deve ter sido maravilhosa.
Eu estou tentando escrever menos, tenho sentido uma dorzinha no pulso aí acabo tendo que escolher entre postar no meu blog ou postar comentários no de vocês...
Mas estou sempre por aqui, viu!

Beijos