quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Sobre a RA no Pantanal

Bom, gente, já falei bastante de mim nos últimos posts, mas evitei falar da RA. Principalmente porque engordei, é claro. Mas não comi que nem uma desesperada na viagem, não, como se eu tivesse passado meses presa, encarcerada (na RA) e tivesse escapado para a liberdade (férias). Hehehehe, isso que eu acabei de escrever me lembrou daquele filme Um Sonho de Liberdade, muito bom aliás.
Filme Um Sonho de Liberdade

Mas, enfim, a verdade é que, em relação à RA, eu fiz mais coisas de que me orgulho do que o contrário! Maior feito de todos: eu malhei por lá, nos hotéis! Juro, várias vezes, eu levantei cedo, de madrugada, e fiz esteira, até ultrapassando a minha meta semanal.

Eu
nunca na minha vida cogitei fazer academia ou exercícios nas férias quando eu estivesse viajando. Mas a verdade é que felizmente eu me acostumei a me exercitar e ficar sem me faz falta. Aliás, algo que eu venho percebendo é que, para mim, não é uma dieta que me leva aos exercícios, mas sim o contrário: quando eu faço exercícios, eu me motivo a ser mais atenta com a comida. Fiquei muito orgulhosa de mim por ter me exercitado na viagem! \o/

Quanto à alimentação: tive algumas vitórias. Comecei muito bem, sem me empanturrar, tomando o cuidado de comer os alimentos certos, de comer todos os grupos alimentares necessários.


Por lá, eu sempre:
-comia duas variedades de vegetais por dia;

-comia duas variedades de frutas a cada refeição.
-comia os alimentos aos quais eu não tenho hábito de comer, como brócolis e couve-flor.

-tomava refrigerante zero.
-usei adoçante o máximo possivel.


O meu problema foi que eu fui descambando na quantidade mais para o fim da viagem. Mas até o meio, eu evitava grandes quantidades, desnecessariamente, cheguei até a evitar comer salada com maionese e comer mais de uma variedade de doces. Evitava as frituras, preferia os assados. Também não bebi muito, o que ajudou.

Gente, não tem sensação melhor do que a de sentir que você até poderia, mas não está se matando de comer nas férias!
Só que chegou nos últimos dias, eu bebi pouca água e comi muito doce e comida - como uma "despedida", sabem? ¬¬ Tanto, que no último dia, o meu prato no jantar estava, não tem aqueles pratos que parecem uma montanha? Então, o meu estava um morro, digamos... Hahahaha, tenho que rir para não chorar. Até um senhor que estava no mesmo grupo que eu brincou comigo sobre isso.

Resultado: engordei 1,6 kg. Me pesei no sábado cedo e estava com 64,2 Kg e uma taxa de gordura de 35,8! A mais alta desde que eu comecei a medir. Bom, mas já dei uma desinchada de 500g (me pesei anteontem).

Tá sendo um pouquinho difícil retomar o ânimo. Eu tava num cansaço até uns dois dias atrás... Mas creio que vai dar tudo certo.
Mas, sabem, não tô chateada, não, principalmente porque lá eu fui dedicada com os exercícios. Tô me esforçando para retomar o ritmo.

De fato, RA, depois que você se acostuma, é definitiva. Você estranha quando não faz as coisas certinhas. E como o blog ajuda também, né? Faz a gente pensar que tem de dar satisfação para alguém, quem nos lê, e faz a gente tomar algum ânimo ou até vergonha na cara, hehehe.

Agora é me esforçar para retomar o ritmo.

Otimismo é tudo!

Beijinhos, minhas amigas!

10 comentários:

Alininha disse...

Oie...
Estou amando...Eu me ajudei e agora quero poder ajudar os outros....Não é a primeira não...Já sou formada em Sistemas de Informação..tudo a ver né..rss..Mas Nutrição já estava no sangue..rsss...

Com certeza...tudo que puder contribuir estarei aki para ajudar!!

beijossssss

Ana Maria disse...

Oiii! Que bom que você está de volta! Pelo jeito a viagem foi ótima! É verdade, depois que a gente se acostuma, não tem mais vontade de comer exageradamente e só de vez em quando não faz mal.

Você disse uma coisa muito certa, as atividades físicas nos fazem pensar melhor na hora de comer.

~~ Sereiah ~~ disse...

Pelo que você escreveu está de parabéns! Uma escapulidinha de nada... E sentir falta dos exercícios físicos, essa é uma vitória sem tamanho! E só de voltar ao normal já está eliminando o peso ganho! Firme, amiga! Bsijos da Sereiah

Gesiane disse...

Oi... afff... também engordei um pouquinho nas férias, tô agora correndo atrás do preju... Mas eh bom a gentir que a coisa jah não eh mais como antes, não eh mesmo?

Bjinhus

Anne Costa disse...

Oi minha linda...que bom que voltou,eu andei sumidinha porque fiquei sem net,mas estou de volta...fui ver seus posts anteriores,me lembrei do café com rapadura que minha avó fazia na roça...até a canequinha era igual.rsrs.
Mas pelo visto aproveitou muito a viagem né?agora é retomar a r.a e os quilinhos inevitáveis em viagens vão embora logo logo.rsrs

Beijokas!!!

●๋๋•P®ï●๋๋• disse...

Oi amiga! Muito obrigada pela visita, por me ler e deixar um comentários, gostei bastante do seu blog!
Eu te linkei lá no meu espero que possa colocar meu selinho aqui e que resolva comentar mais vezes, tava me lendo escondidinha é?!hehehehe
bjks

Srta Maus* disse...

OIieee, pois eh... também estou nessa luta loucaaa que é emagrecer, mas estou conseguindo comer pouco!!!! Adorei seu blog, eu ja tinha passado por ele, mas não tinha comentado nada!!!

Beijão pra vc, e muitos quilos perdidos ;)

isabel disse...

Amiga,o importante é que vc não esqueceu da R.A,fez o possível,e pra mim,vc é uma vitoriosa,pois 1,600 kgs pra quem estava de férias foi pouco,Teve algumas amigas que ganharam 3 kgs só no carnaval.Um beijão e fica com Deus!!!!!!!!!!!!!

Barbie disse...

Oláaaaaa
poxa que shw seu blog, você já não é gordinha, mas se cuida e nao sai da RA.
Parabens!!!
Obrigada por me visitar viu?!!!
Posso te linkar?
beijossssssssss e tudo de bom!!

Espaco da Vick disse...

Oi amiga
To indo para Valencia num congresso e depois irei para Madrid e Barcelona.
Eu amo a espanha, se pudesse mudaria para la. Mas Alemanha ja ta bo ne?
Bjss
Vi