terça-feira, 4 de março de 2008

Aparelho de ginástica + começo de uma gastrite?

Oi, pessoas, como têm passado? Espero que bem :). Eu ando meio ansiosa =/... Ai, gente, que saco, acho que tô tendo uma crise de gastrite nervosa. Hoje tive dores de estômago duas vezes. Vocês não têm noção do quanto eu fico mal-humorada quando minha saúde não está perfeita. Que m...

Sobre a R.A.: estou participando do Desafio R.A. em Mãos. A tarefa desta semana é fazer um planejamento alimentar (mais uma expectativa básica do que se vai comer, nada restritivíssimo) e depois anotar tudo o que ingeriu. Isso me obriga a ter de admitir: eu estou indo mal no quesito alimentação. Eu detesto ter que seguir cardápios, ainda que vagamente. Acho que mais compensa para mim seguir uma dieta rígida mesmo.

Bom, vou colocar o cardápio de hoje, explicando meu dia:

-almoço (acordei tarde): umas 5 colheres de sopa (!) de arroz branco + uma concha bem rasa de feijão preto + carne com batata e molho de tomate + salada de vegetais desfiados (não sei diferenciar todos, hehehe) + um copo de refrigerante zero com fibras. Após uma meia hora, uma xícara de chá preto.
*das 5 colheres, acho que comi 4 ¬¬.

-lanche da tarde: 1 Danette
*quero reservar mais ou menos 200 calorias por dia para eu comer alguma guloseima. No máximo 300. Aí é que está o problema.
**A intenção deste lanche era me dar energia para fazer esteira porque tenho sentido bastante fome.

-2° lanche da tarde (porque almoço e janto tarde; há umas 7, 8 horas entre o almoço e o jantar): 1 pamonha! Nada mais, nada menos. Eu estava fazendo esteira e, na metade, estava com bastante fome. Aí chegou o meu tio com várias pamonhas aqui em casa. Aí, literalmente, " juntou a fome e com a vontade de comer". Eu comi, morrendo de culpa, apesar de a fome ser verdadeira.

-Jantar: 1 vitamina de leite de soja, mamão e banana + 2 lanches pequenos (feitos com aquele pão francês mini), com molho Hellmann's sabor Caseiro (aquele de uns posts atrás), queijo, tomate, alface e salame (!).
*eu nem tinha gostado tanto do molho, mas como a Anne tinha me dito, com tomate e alface ficou muiiiito bom. Aliás, o lanche ficou uma delícia.

A foto do meu jantar está abaixo:

(A foto está meio desajeitada, mas não sou acostumada a tirar foto das minhas refeições. Mas é que essa eu achei tão bonitinha que não teve como eu não tirar :D)

Beleza. O que aconteceu, então? Eu fiquei com dor de estômago, como se eu tivesse comido muito! Aí tomei uma xícara de chá verde para ver se eu melhorava. Melhorei, sim, aos poucos...

Aí, saí para ir a um curso à noite (uma das causas da minha gastrite, aliás ¬¬). Quando chego em casa à noite, tarde assim, tipo umas 23h, sempre a primeira coisa que faço é ir comer. Um hábito ruim, claro. Assim:
-Ceia: 1 torrada + 1/2 copo de vitamina (que havia sobrado) + 1 colher de sobremessa de Nutella (!).

Aí fui dormir... Mas não consegui, apesar do sono! Levantei, fui tentar fazer umas coisas que nem rolaram e comi mais 3 colheres de sobremessa de Nutella... =[ Aí, vim para o computador.

Também não bebi muita água hoje, não. Pouco mais de 1 litro. Vou ver se tomo mais uns 500ml antes de ir dormir, aos poucos.

Exercícios: 50 minutos de esteira (menos 255 calorias) + localizada.
Ontem, eu fiz assim: 35 minutos de esteira + localizada + 15 minutos de esteira novamente.
Hoje eu resolvi inverter: 15 minutos de esteira + localizada + 35 minutos de esteira depois.

Tive impressão de que essa troca era mais producente, mas sei lá, queimei menos. Alguém sabe se isso faz diferença?

Gente, comer pouco e depois ficar com o estômago doendo é péssimo! Tenho medo de ficar aquelas pessoas que comem pouco e não emagrecem. Mas sei que não estou comendo pouco na quantidade total de calorias também... Mas em porções relativamente pequenas em algumas refeições. Como eu disse, prefiro fazer uma dieta restritiva se for para seguir cardápios. Sei que perco peso rápido e depois tento me controlar para não engordar. Acho que vou fazer isso.

Pelo menos, eu vejo resultados mais rapidamente e não me frustro tanto. O cuidado é em não engordar depois.

Bom, amigas, eu queria a opinião de vocês: vi este aparelho na Americanas.com. Porque é o seguinte: eu quero trabalhar os músculos, tipo para ser saudável e diminuir minha taxa de gordura (cerca de 33% atualmente). Não quero ficar "sarada", mas o normal, entendem?

Esse equipamento me pareceu prático. E me interessei. O que vocês acham? Vocês conhecem alguém que tenha algo semelhante? Quais os resultados? Entrei no site dessa marca, Cepall, e tem bastante coisa semelhante...

Eu também tenho uma fita de vídeo antiiiiiga, da Revista Boa Forma em que a Adriane Galisteu ensinava um treino bom. Para aqueles exercícios, ela utiliza pesos, caneleira, etc, ou seja, era um treino mais convencional. Será que é melhor? Aceito sugestões e opiniões.

É isso, minhas amigas. Fico por aqui. Com mau-humor só de pensar que amanhã ficarei o tempo todo na rua e não terei tempo de fazer as minhas coisas. Odeio ter essa atitude amarga de antemão! =( Mas é como estou me sentindo no momento.


Amanhã que eu falarei com um psicólogo. Vamos ver o que eu faço da minha vida depois.

Beijos!

19 comentários:

Cleo disse...

Olá amigaa ;)

Tem dias que parece que a dieta só serve pra te deixar mais de mau humor do que você já está né?! Eu me sinto assim as vezes...rs.. com vontade de jogar tudo pro alto... mas aí eu fico pensando o quanto eu me sinto mal por não poder comprar as roupas que quero.. por não poder fazer algumas coisas por vergonha das banhas..rs.. e me animo a continuar...
Sobre o seu cardápio, talvez fosse melhor você consultar um nutricionista pra te ajudar... ou usar aquela dieta dos pontos ou as tabelas do VP... pelo menos fica mais fácil de controlar se você está saindo muito da meta... Pelo menos exercício você está fazedo.. isso já ajuda muito!! =D

Bjusssssssssssssssss e melhoras no humor tá?!?!

disse...

oi lindinha
realmente num tem como vc melhorar
vc está mto "nervosa" ultimamente
eu tb tenho gastrite e sei bem como eh que eh...
mas ó... sabendo que vc vai ir no psicologo ja será de uma grande ajuda... sua vida dará uma volta de 360º vc vai ver...
espero que vc tenha um otimo dia

bjinhos

disse...

oi lindinha
realmente num tem como vc melhorar
vc está mto "nervosa" ultimamente
eu tb tenho gastrite e sei bem como eh que eh...
mas ó... sabendo que vc vai ir no psicologo ja será de uma grande ajuda... sua vida dará uma volta de 360º vc vai ver...
espero que vc tenha um otimo dia

bjinhos

isabel disse...

Oi miss,tudo bem?Melhorou um pouquinho?Olha,o chá verde não é bom pra quem tem gastrite não viu,ele têm muita cafeína que é um veneno pra mardita.Eu tive gastrite nervosa também,e esofagite,tive que cortar até café.Olha,fica bem que na sua vida eu sei que vai dar tudo certo.Se precisar de 1 mãozinha,lembre-se que tenho duas.Conte comigo!!!!!!!!

Flávia disse...

Oi Miss,

Se você puder optar faça sempre seus exercícios aeróbicos depois da localizada, assim você queima mais gordura, independentemente das calorias. A não ser que a sua preocupação sejá só queimar as calorias(aqui se aplica a mesma história que falei no blog sobre perder peso x perder gordura, só que no caso é queimar calorias x queimar gordura). Aliás, como é feita essa contagem de calorias?
Eu acho esse aparelho interessante, conheço,mas nunca usei. É um trabalho de resistência que com certeza dá resultados e você realmente precisa, sua taxa de gordura está muito alta. Não é questão de ser "sarada" ou não é questão de saúde mesmo. Minha dúvida é se você vai se adaptar ao aparelho. Se $$ não é problema, compre e experimente, afinal não é caro.
Eu já tive gastrite nervosa. O curioso é que depois que mudei minha alimentação e comecei a emagrecer nunca mais tive uma crise.(?!)
Que bom que vc vai no psicólogo.

Beijos

Patti disse...

Ei gata, o importante não é a quantidade e sim a qualidade do que vc come...

Quanto aos exercícios...
Caminhada pra emagrecer é o melhor!
Pra tonificar os músculos o ideal é a musculação, mas como eu não tenho saco pra isso, eu nado e faço hidro.

Se vc gosta de fazer em casa, eu te recomendo ioga...
Tem uns DVD's hj em dia que tem video aula...

Além de tonificar os músculos, vc vai equilibrar a energia do corpo e da mente...

fica a dica!

Beijão
Patti

http://la-metamorfose.blogspot.com/

Srta Maus* disse...

Oi amiga... eu também ando com umas dores de estomago bem chatas... hoje acordei bem depressiva..(aff)
Sempre tive problemas de estomago, gastrite, tomara que não volte!

Falando do sushi, eu amoooo e graças a Deus meu amor também adora, só aqui na minha cidade não tem, temos que sempre comprar fora.

Melhoras pra vc e opra mim também.

Adoro vc.

bejão

disse...

Miss, eu não tô com muito tempo prá fazer uma pesquisa sobre o que eu vou te falar, mas procure se informar sobre "irritantes gástricos". Eles estão presentes na alimentação normal, mas quando estamos com uma pré disposição para uma gastrite, eles desencadeiam esse processo. Vi pela sua alimentação que tem açúcar, feijão, pão que consumidos numa mesma refeição ou até no mesmo dia, pode causar má digestão, azia, etc. Eu tenho que ficar sempre alerta, pois qquer combinação indevida, meu estômago dói, além de ficar com gases e mau funcionamento intestinal. No meu caso, evito ao extremo: feijão, brócolis, couve flor, alho cru e ter frutas e vegetais crus na mesma refeição. De uns tempos prá cá melhorei bastante, sem ter que apelar prá medicamentos. Ufa, desculpe o livro. Bjs e até. Zá

Ana Maria disse...

Oii!!
Obrigada pela dica da esteira, vou pensar seriamente na compra, principalmente para quando enjoar de caminhar na rua.

Vou olhar o site americanas.com, aparelhos para fazer exercícios em casa sempre interessam.

Eu também tenho que comer alguma coisa com chocolate ou açúcar antes de caminhar ou pedalar. Ajuda muito! Li em algum lugar que a gente deve comer uva passa durante os exercícios, não sei se é verdade, mas pelo menos mal não faz.

Não entendo de gastrite, o meu nervosismo vai todo para gripes e crises de asma.

Melhoras pra você e boa consulta!

Denise Ferrari disse...

Oi, tudo bem?
Nossa, você come cinco colheres de arroz? Que beleza!!!
Eu só como três e mesmo assim não consigo emagrecer (também, né, eu belisco uns docinhos), na verdade eu sou uma daquelas pessoas que você mencionou: que come pouco e não consegue emagrecer...na minha opinião, acho que não vale a pena comer muito pouco...acho que a gente tem que comer de uma forma saudável, comendo muito pouco a gente não aguenta fazer isso a vida inteira e quando passa a comer mais, ganhamos peso, bom eu entendo assim, né, desculpa se eu falei bobagens...
Beijos

Rezita disse...

Miss, nao fica nervosa nao. Em geral ta indo bem, tirando a Nutella (danadinha hein) , vc ta fazendo exercicio.. ficar nervosa sõ vai piorar.... Fica bemmmmmmmmmmmm linda e magra! BJoooo

camila, camila disse...

ola!! valeu pelo comentario viu, e eu vou tentar sim seguir teu conselho! mas e que quando nao estamos de bem com nosso corpo fica tudo mais dificil, se alegrar, sair e se divertir sem neuras! mas sei que to mudando e tudo vai melhorar...
as vezes os problemas vem nas horas mais improprias so pra nos complicarem a vida! mas encara de frente que e melhor resolver do que ir levando...
e força na tua dieta viu! bjusss

Srta Maus* disse...

OI amiga... hoje estou bem... levantei com tudooo, fiz faxina em casa e tudo... por enquanto o estômago não encomodou... sabe sempre tive problemas com ele, tenho gastrite, mas ela estava estabilizada, faz uns dois anos que eu não sentia mais nada, antes era todo ano fazendo endoscopia e tratamento... Mas passou... e não vai voltar!!!

ESpero que vc esteja bem também, ah sobre o músculo, assim me disseram... mas deve abrir sim, pq a dor é horrível...

Super beijOOOOOOO

~~ Sereiah ~~ disse...

Blueberry, cuidado com o estômago... Está um "andaço" de bactérias que atacam o estômago. Realmente diates restritivas levam a perda de peso mais rápido que a RA, mas a RA tem a vantagem da gente ir aprendendo a comer e é mais difícil engordar depois. Com a dieta a gente emagrece rápido mas na maioria das vezes perde o controle e engorda de novo(efeito ioiô) o que é muito ruim... Dos exercícios não posso te falar nada pois só faço caminhar. Odeio todo e qualquer tipo de exercício além de caminhada! Bjks da Sereiah

Anônimo disse...

oi amiga espero que tenha melhorado o humor,tbem nao ando muito legal,por isso nao tenho aparecido,mas se DEUS quiser e ele quer vamos superar isso.beijos!se cuida!lucia-vencendo-obstaculos

Márcia disse...

Oi Miss... espero que seu humor esteja melhor e q a dor de estômago tenha ido embora!!! Eu AMO Nutella... só que eu pego um pote e como tudo em uma sentada colher por colher... por isso nunca compro é perigoso demais tê-lo em casa... hahaha! Bjs

Anne Costa disse...

Oi lindinha...sabe o que me ajuda a bastante seguir os cardápios eu divido as calorias das refeições e escolho o que vou comer naquele dia no dia anterior...tem dado certo porque não tenta?
Mas não se fruste porque ficando ansiosa vc vai sentir mais fome ok?mude seus hábitos aos poucos,não é fácil,mas logo logo acha o ponto.rsrs

Beijokas!!!

Anne Costa disse...

Miss,eu calculei no site saúde...lá é sobre a dieta dos pontos,daí vc pega os resultado de pontos e multiplica por 3.6...o resultado são as calorias que vc precisa ingerir o link é este aqui:

http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/calculadora.shtml

Anônimo disse...

ola!
Faço RA e qd pus na cabeça q nada é proibido mas deve ser comido simplesmente com moderaçao o "ataque" a doces ou outras cs menos saudaveis foi dimuindo. Desde que como aqueles iogurtes tipo tarte de limao,..ou muesli chocolate e as barritas proteicas (media calorias 100- 120) com chocolate branco ou batido proteico de baunilha ou chocolate depois do ginasio , sacia mesmo a fome e deixei de sentir falta de doce. experimente!
tb tenho o probleminha da noite....so consegui atenuar, mas a luta ctn!

beijinhos e mta força, VC CONSEGUE!

rorocalheiros@yahoo.com