segunda-feira, 24 de março de 2008

A hora de ser Pollyanna é agora!

Oi, gente, td bem? Vocês se lembram da Pollyanna, aquela menina de um clássico da Literatura, SUPEROTIMISTA, SUPERFELIZ, QUE SÓ VIA O LADO POSITIVO DAS COISAS?

Pois, então, creio que depois do final-de-semana de Páscoa, quando eu vejo muitas desanimadas e chateadas por terem comido muiiiiito, o momento de dar uma de Pollyanna é já: sejamos felizes, otimistas e vejamos o lado bom das coisas!

Durante a viagem, eu fui a vários lugares e, com a desculpa de estar viajando e em lugares diferentes, comi bastante.
Atitude Pollyana: de fato, eu estava em lugares diferentes aonde eu não irei por algum tempo. Assim, até há um fundo de legitimidade nessa desculpa. E eu até que fiz escolhas razoáveis.

O feriado acabou.

Atitude Pollyanna: Mas uma nova semana para que possamos concretizar nossos projetos começou! Sem mais desculpa nenhuma para não realizar!

Comi bastante chocolate na Páscoa e ainda sobrou mais para eu comer.
Atitude Pollyanna: Pelo menos eu comi chocolate numa época propícia e não num momento de gula fora de hora!

Ganhei, de surpresa, um ovo trufado de surpresa do meu namorado. Daquele tipo que você engorda só de olhar para ele.

Ovo que eu ganhei do namorado

Atitude Pollyanna: Eu tenho um namorado legal que faz surpresas fofas para mim. Eu não deveria reclamar de nada! Além do que, nem abri o ovo que a minha mãe me deu.

Minha avó está em casa e faz questão de fazer leite com Toddy para mim, o que tem muitas calorias.

Atitude Pollyanna:
O leite com Toddy da minha avó é o MELHOR do mundo, uma delícia mesmo. Daquele tipo pelo qual vale a pena "engordar". E logo ela irá embora.

Estou meio com preguiça de fazer exercícios.
Atitude Pollyanna: eu tenho que superar a preguiça. O mais difícil, que é gostar de me exercitar, eu já consegui!

Ai, ai, gente, brincadeiras à parte, às vezes eu me desanimo. Faz quase três meses que eu comecei este blog. E emagreci um pouco, engordei um pouquinho. Engordei 700 gramas na semana passada, enquanto estava viajando. Tive algumas boas atitudes, outras razoáveis. Mas a minha média tem sido a perda de 1 Kg por mês. É pouco. Dá até vergonha.

Bom... Sei que não preciso emagrecer bastaaaaante, que não estou exatamente gorda, que não tenho problemas sérios por causa do meu peso. Mas sei lá... Desanima às vezes. Tenho que ouvir meus próprios conselhos.


Sei também que eu evoluí muito. Antes de me envolver com o blog, pensar em RA, etc, eu detestava a idéia de me exercitar. Hoje em dia me faz falta. O problema é começar... Eu também me acostumei a comer menos, a ser menos desesperada. Digamos que a minha mentalidade tenha mudado de
gorda para semi-gorda ¬¬... Beleza, afinal já é alguma coisa, né? E muito. Só não posso, agora, demorar ANOS para ter uma mentalidade de magra.

Enfim, decidi na semana passada que eu começaria uma dieta restritiva assim que passasse a Páscoa. Acho que farei uma Dieta da Sopa que saiu na
Corpo a Corpo de janeiro ou de fevereiro. A vantagem dessa dieta é que tem um dia por semana livre. Assim, eu posso comer algo de que eu esteja com vontade. Não fica tão complicado para mim. Eu me dei conta que é mais fácil eu perder bastante peso "rápido" e ir me controlando depois do que eu perder aos poucos, lentamente porque parece que eu não sai daquilo.

Bom, gente, vou indo. Hoje EU TENHO, EU DEVO, É UMA QUESTÃO QUASE QUE DE HONRA fazer esteira e usar o aparelhinho Legs Up. Torçam por mim e me mandem energias positivas para que eu faça!

Beijos!



8 comentários:

Srta Maus* disse...

amigaaaaa... os problemas, pior que anda tudo na mesma... isso tah acabando comigo... tenho andando muito nervosa, com vontade de sumir... e de não fazer nada... não tenho vontade nem de me mexer, imagina fazer alguma atividade fisíca...
Mas eu creio que tudo vai melhorar... não ha males que não vfenham para o bem...

Adorei a matéria Pollyana... meee faz tempo que não via esse livro, quando eu estudava, era uma disputa entre as meninas pra conseguir ler... e eu não li todo... hehehehe

Beijão e brigada por tudo..
BjO

Flávia disse...

Oi Miss,

Claro que pode postar o meu recado no seu blog!
Deixa te falar uma coisa séria: não faça dieta restritiva. Se vc fizer isso cada dia vai ficar mais difícil emagrecer. A cada dieta restritiva que faz vc perde massa magra ao invés de gordura. Seu percentual de gordura está alto e isso dificulta o seu emagrecimento, se vc continuar a fazer dietas restritivas a cada dia vai ser mais dificil perder peso...e pior,mesmo que perca peso vc não vai ficar mais magra porque seu percentual de gordura vai aumentar por causa da perda de massa magra.
Tente fazer um pouco mais de exercícios e até rever a sua alimentação, talvez vc esteja comendo pouco...pense nisso querida, não "jogue" contra você mesma!

Beijão!

disse...

Oi Miss, eu uso muito essa atitude Pollyanna, que não é a de enfiar a cabeça no buraco como o avestruz não! Só que tem hora que tenho, careço, preciso me sacudir prá retomar a luta. É o que estou precisando fazer agora ... mas tô com uma preguiça... hehehe. Já já passa. Bjs e ótima semana. Zá

Danielle Balata disse...

Oie Miss..
Boa Tarde..

Eu tb não gostava de fazer exercícios nenhum mais no dia que comecei, agora quando não estou fazendo.. sinto falta demais. Qualquer esforço eu me canso logo.. e sei que isso é falta de exercicio.. mais to esperando o inicio do mes começar para voltar ativa.

Bom.. em relação ao texto, o fato do garoto morrer, prova que não devemos negar nada alguem.. nem que seja uma simples caneta, por que nunca sabemos o dia de amanha.

Beijos gata.

●๋๋•P®ï●๋๋• disse...

Adorei as dicas, tá certo comi qd tinha que comer, olha cuidado, eu não sou mto a favor de dietas restritivas pois já é dificil controlar a compulsão sem restrição com ela eu fico impossível, cuidado tá?!
Quem sabe ao invés de sopa vc só reduz as quantidades?! e se permite uma ou outra gostosura no final de semana...bom, de qqr forma, tente o que vc achar melçhor mais cuide da sua saúde viu?!bjks

Cesar disse...

Tem a minha torcida !!!!

(gostei da Poliana... ainda não conhecia)

Espaco da Vick disse...

Oi amiga!!!

To te convidando para participar de uma brincadeira que eu criei, vai no meu post e de uma olhadinha http://spadavi.blogspot.com/2008/03/ola-amigas-tudo-bem-com-vcs-muito.html

Vai ser muito 10 a sua participacao!!!

To esperando para ler as suas respostas!!!

Me avise qdo estiver pronto!

Acredita que eu nao li Polyana??? Acho que vou procurar na net um e-book!!!

Bjs
Vick

Su disse...

Hahaha, atitude Pollyana do dia vai ser "eu sou capaz, eu consigo fazer todos os meus exercícios porque eu sou forte"! Heheheh

Pois é, jacou na Páscoa, agora é correr atrás do prejuízo, não tem jeito! :p

Beijosssss ****

http://disciplinando-me.blogspot.com