terça-feira, 4 de março de 2008

Retomando

Olá, amigas, estou um pouco melhor -eu diria uns 30%. Amanhã vou conversar com um psicólogo. MUITO OBRIGADA para aquelas que deixaram uma mensagem de apoio. Vocês não têm a noção do quanto isso ajuda, é importante. Obrigada mesmo ;).

Bem, hoje eu retomei a caminhada na esteira. Não que eu tivesse abandonado, mas nas últimas duas semanas só fiz duas vezes - uma por semana. Muito pouco, né? Como contei para vocês, quando eu estava no Pantanal, eu levantava
cedo para fazer esteira de tanto que estava me fazendo falta alguma atividade física. Nas últimas semanas, além das reles duas sessões de esteira, eu também fiz algumas coisas em casa, como limpar vários móveis, para não ficar parada. Quero ver se faço isso também nesta semana, além das sessões de esteira. Ah, também fiz localizada para o culote :)!

Sabem, pensei hoje que, além de a atividade física ser um hábito, claro, é algo dia após dia, , quase uma arte mesmo. A gente pode fazer por muito tempo, mas, se pararmos perdemos muita coisa. Por isso, não vou dizer que vou fazer amanhã. Digo que pretendo fazer.


Eu estava, assim, sem mais desculpas, nem psicológicas, nem as de comodismo, para não fazer esteira. Só fui fazer hoje quando nada mais me interessou para fazer, nem visitar blogs, nem fazer minhas outras coisas. E para ver se melhora o meu humor também, né? Hehehehe. Por causa da serotonina, etc, como todas devem saber.


E outra coisa que me incentivou foi o pior: fiz esteira regularmente por dois meses. Nos últimos quinze dias, dei uma parada. Como minha esteira é na posição inclinada, além de ser manual (não elétrica), isso demanda certo esforço e creio que modele bastante as pernas. Enfim, estava com a impressão de que os resultados dos últimos tempos estavam indo por água abaixo! Deus me livre, né?!


Ah, outra boa notícia: quando comecei a fazer esteira, saindo de uma vida completamente sedentária, eu queimava cerca de 4 calorias por minuto. Agora essa média aumentou para 5,5 calorias por minuto. Isso significa que meu condicionamento físico melhorou :))).


Bem, os
resultados do dia foram: 275 calorias em 50 minutos de esteira + ginástica localizada. R.A: razoável. Não foi um desastre, nem de longe, mas poderia ter sido melhor.

Agora vou comer um lanche de omelete com maionese. Sem (muita) culpa. Afinal, dificilmente tenho essas vontades extravagantes de madrugada (é mais de 1 da manhã) e estou com fome. Sei la por quê, mas tenho tido muito mais fome enquanto estou fazendo esteira e depois.

Beijos, amigas. E vamos que vamos! Porque, como diz o ditado popular, quem fica parado é poste!


9 comentários:

Espaco da Vick disse...

Oi amiga

Que bom que vc esta um pouco melhor!!! A vida nos prepara cada uma ne???

Pois e, eu agradeco tudo que recebo na minha vida, ate as dificuldades, pois com elas a gente aprende muito!!!

Amiga, eu sou espirita Kardecista e aqui na Alemanha eu frequento um grupo que estuda Antroposofia, nao e religiao, e filosofia, mas quase todos sao espiritas tbem. Nao gosto de ficar comentando, pois a maioria considera os espiritas doidos e assim vai... eu somente respeito todas as religioes, seme excecao.

Amiga, achei que vc foi bem sim nos seus exercicios, continue assim que vc vai ver como ira melhorar!!!

Amiga, desculpe a ausencia, mas virei aqui conforme for ajeitando minha rotina e tendo uma brecha!!!

Bjsss
Vi

●๋๋•P®ï●๋๋• disse...

amiga aquele negocinho branco é assim, eu copro creminho light de legumes, de quijo e misturo uma col. de sopa do pó da sopinha em 1/2 xícara de leite desantadoe fica o meu molho branco light...hehehehe, as vezes coloco uma col. de requeijão light tb!

Foi vc que em perguntou a diferença de nutrologo e endocrinologista?!

Nutricionista - Profissional de nutrição NÃO MÉDICO;
Nutrólogo -´MÉDICO especialista em nutrição e dietética;(acho eu q mais capacitado que nutricionista eu prefiro)
Endocrinologista - cuida de assuntos metaboloicos, horminais e tb de emagrecimento pq naum?!

Minha nutróloga é endocrinologista também, mas eu já tinha endocrino antes então eu acho que irei usar ela só pra dieta ou vu ficar só com minha endócrina desde que ela não me venha com um cardápio pronto, tem que elaborar um com diversar escolhas pra mim que eu possa montar com várias opções e não me venha com coma isso no café e isso no almoço e tals... espero que tenha sido vc quye me perguntou se não foi desculpa...hehehehe
bjks

Srta Maus* disse...

Oie... que bom que vc está melhor viu... é bem melhor encarar o mundo assim neh!!! hehehehe

Sabe se vc não viu o filme "O Segredo" assista, vc vai ver como ele vai mudar a sua vida, a minha mudou muito, aprendi muita coisa, até comprei o filme e vejo, de vez em quando... ele faz mudanças espetaculares na vida da gente, colocado em prática.

Ah, vc tinha me pedido de onde eu tinha tirado umas postagem do meu blog, foi daqui
:http://saude.sapo.pt/artigos/index.html?id=756392&pagina=2

Beijão pra vc, e um dia especial tamb´[em ;)

Ana Maria disse...

Oi!!
Eu também já fiz umas 4 ou 5 dietas bem restritivas, sendo que duas foram por um período bem longo. Depois é óbvio que engordei de novo. Agora não teria mais paciência pra essas coisas, ainda mais porque numa dieta a gente não aprende nada.

Eu também estou tentando fazer isso. Quando estou lendo ou no computador, sempre levanto um pouco, limpo ou arrumo alguma coisa.

Ainda não decidi se compro ou não uma esteira.

Anne Costa disse...

Miss minha linda..como é bom que vc está aqui...melhor e ainda por cima esteirando.rsrs...é isso aí amiga,não se abata e principalmente não desanime da esteira,já que vc começou a perceber os resultados né?
Quanto ao lanche 1 da manhã,isso pra miss não pooooooooode.rsrs
Beijokas!!!

Flávia disse...

Oi Miss,

Vai seguindo amiga...fazendo as suas atividades, com o tempo sua cabeça se organiza!
Que tal fazer os exercícios localizados do site da boa forma, já que você não quer ir na academia?

Beijos

disse...

oi lindinha
orbigada pelo apoio que vc me deus no meu blog viu
saiba q eh mto importante isso pra mim
fikei feliz em saber que vc esta se recuperando e isso eh mto bom
nao desista nunca de vc
e se isso começar a correr seus pensamento venha atras de noos
estaremos sempre dispostas a te ajudar
bjao linda
fica com deus

Srta Maus* disse...

Ele é bom mesmo... também vou assistir novamente!!!

beijão

Patti disse...

Oi lindona!
Espero que você tenha uma semana fantástica!

Beijão!

Patti
http://la-metamorfose.blogspot.com/