segunda-feira, 10 de março de 2008

Uma boa semana?

Não, uma ÓTIMA semana mesmo, para todas nós, hehehe ;).


Tô ensaiando para escrever umas coisas sobre o livro Magra e Poderosa, que, aliás, foi indicado na Boa Forma deste mês... Mas o livro é tão decepcionante que dá preguiça de continuar lendo. Mas vou ver se escrevo algo até quarta, quinta-feira...

Cardápios do final-de-semana - regra do
Desafio R.A. em Mãos:

Sábado - 08/03


Almoço: arroz, feijão preto, UMA língüiça de tamanho médio, salada de alface e rabanete.

Lanche: um pão francês mini com queijo, salame e maionese (feito pelo namorado, hehehe) + 1 gole (!) suco de uva.

Jantar:
um lanche roll de chester + 1 milk-shake de morango + 1 pedaço de torta de chocolate. *fui comer no Fran's Café. Não me arrependo de comer ou de beber quando eu saio. O problema dessa noite foi que eu comi a torta de chocolate "automaticamente", sem muita vontade, muito menos fome. Percebi que foi numa hora em que eu estava nervosa.

Atividade Física:
não fiz a esteira, o que me deixou decepcionada porque eu tinha me comprometido a... =(. No entanto, eu estava bem cansada porque havia dormido pouco e tinha continuei a minha "Maratona Arrume a Casa", hehehe. Então, mesmo assim, fiz atividade física moderada (ou mais até), que é meu objetivo principal.

Domingo - 09/03
*Fui num aniversário de criança
Almoço: salada de frios, arroz à grega, frango ao molho branco, um pedaço de bolo, docinhos de festa, refrigerante...
Percebo que não exagerei na comida, mas comi um pouco mais do que sentia vontade de docinhos de festa... Tenho que pensar por que faço essas coisas de comer bastante sem fome ou vontade...

Jantar:
arroz, asa de frango frita e farofa.
*trouxe alguns docinhos da festa e belisquei um pouco à noite.

Atividade física: nenhuma. Mas tudo bem. Domingo + namorado + festinha de família + mínimo de 4 sessões de atividade física já realizadas durante a semana. Nem rolava fazer ontem.

O pior defeito de ontem foi que eu não comi NENHUMA FRUTA E NENHUM VEGETAL. Isso não faz bem...
A minha vida social compromete a minha dieta. Isso é fato. Tenho que me controlar nas porções e no que eu como, eu sei. Mas não acho certo deixar de sair por causa de dieta, a menos que seja por alguma emergência (emagrecer para o casamento, por exemplo).

De todo modo, quero deixar claro que o meu cardápio da semana passada NÃO reflete o cardápio do meu cotidiano. Mas eu estava nuns dias difíceis... E, já que eu me comprometi com o desafio, o correto é seguir as regras e expor o cardápio diário.

Bem, hoje, retomei a R.A. Já, já vou fazer a minha esteira. Minha água já tá aqui do lado do computador ;).


Beijinhos, flores.


22 comentários:

Gô! disse...

Oi!

Eu também sinto isso as vezes... (isso de que a vida social atrapalha a dieta) e eu concordo com você de que não podemos simplesmente ficar trancadas no quarot! hauhauhaha

Mas, uma frutinha no café da manhã você poderia ter comido, né?! HAUHAUA

Beijão

Flávia disse...

Oi Miss,

Aquele post era para ser publucado hoje por isso você não está visualizando no blog. Ontem você deve ter visto (no reader) porque eu estava testando umas coisas, publiquei e tirei na mesma hora.
Valeu de qualquer forma!

Beijos E Boa Semana.

Ana Maria disse...

Oiii!!!!
Eu também não comi frutas ontem, nem fiz atividades físicas, mas hoje vou recuperar.

Concordo que não podemos viver só pensando em dieta, por isso que é bom a gente se reeducar para poder ir a qualquer lugar, comer qualquer coisa e não exagerar na quantidade.

Em aniversário de criança sempre tem uns doces muito bons!!!!!!!!!!

Anne Costa disse...

Oi lindinha...então r.a é isto, vc faz tudo direitinho durante a semana,pra poder ter o luxo de comer coisinhas diferentes no findi.rsrs...não se preocupe,afinal nossa vida social é apenas nos findis,o que não pode é vc desanimar e sim retomar sempre depois das festas...tenho certeza que isto não irá comprometer seu peso,e dá-lhe esteira essa semana pra queimar os docinhos.rsrs

Beijokas e tenhanuma ótima semana!!!

Espaco da Vick disse...

Amiga
te desejo uma excelente semana!!!
Bjs
Vick

Srta Maus* disse...

Amiga... também vou participar do desafiooo, tomara que a gente fique no mesmo grupo.

Beijão, boa semana e quilos perdidos pra nós.

Denise Ferrari disse...

Oi, tudo bem?
Agradeço o apoio lá no meu blog. Hoje já comecei a luta novamente para perder peso.

Uma excelente semana para você!
Tudo de bom!
Beijokas

●๋๋•P®ï●๋๋• disse...

Amiga, segunda é o dia internacional do recomeço, vamos lá... cotinue postando seu cardápio com honestidade e seguindo as propostas do desafio, desafie-se, crie estratétias para vecer os problemas que a questão de estar entre amigos e família traz a sua RA, planeje, crie estratégias, só vc pode mudar isso!

Quanto a água acredito que quem faz atividade física deva tomar no mínimo 500 ml de água a mais, pelo menos eu tomo isso facinho enquanto malho na academia, dia 19/3 tenho consulta e já anotei essa questão pra levar a minha endocrinologista!

As fotos da minah filha no blog para ver é só clicar na figura que está escrito "CONFIRA AQUI AS FOTOS DO FINAL DE SEMANA" está no meio do post, aí vc clica a li e aparece o mural...tá escondidinho...hehehehe
bjks

Marilia disse...

Que bom vc ter comentado desse livro, estava mesmo querendo opiniões sobre ele. Depois fala mais!

Abraços!

Marilia disse...

Que bom vc ter comentado desse livro, estava mesmo querendo opiniões sobre ele. Depois fala mais!

Abraços!

Marilia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cesar disse...

Essa vida social tb acaba comigo !!!
O dia que me educar a ser mais light em eventos sociais o sucesso será garantido !!!

Abraço

Rezita disse...

Oi Miss! O importante 'e recomecar sempre. Se pisou na bola, sacode a poeira e vai. Mas entre deixar de ir na festinha e ir na festinha... sou MAIS a segunda hein?? Jaque com estilo, um bjo!

Rezita disse...

Ai Miss, 'e verdade! Meio quilo 'e mto mto mto!!! Tb acho que nao comi tanto, mas na sexta jaquei o dia todo.. sera que reflete??? Que triste... espero que eu emagreca tb... rs bjoooo

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Aiiii, dentro de alguns dias tb vou ter com amigos e nao sei como vou reagir com a comida, ai que friozinho :(

Espero que consigas compensar!

Beijo meu,

A Elite

Branquinha disse...

Oi querida Miss BlueBerry!Por acaso li esse livro há poucas semanas atrás e tb fiquei desiludida! Mas pronto, fico à espera da tua opinião ;) Beijos

lucia-borges disse...

oi amiga o livro é tão ruim assim???que pena.bom vim saber como a senhorita esta e desejar uma bela semana light!beijossss
lucia(vencendo-obstaculos)

Gesiane disse...

Oie amiga... mas se tive alguma dica que vale a pena no livro passe a diante :]

Bjinhus

disse...

oie
FDS eh sempre assim
nao tem como nao jacar um poukinho
mas o importante eh q vc tem consciencia disso e ja retomou a RA direitinho
fico mto feliz por vc

gdes beijos

Anne Costa disse...

È amiga o prato de comida nem foi o caso,mas encerrar com uma barra grande de chocolate que foi o caos.rsrs
Mas hoje recomecei direitinho.

Beijokas!!!

isabel disse...

Oi amiga,pense em uma coisa importante,ainda bem que o sol nasce todo dia,e brilha dias mais forte,dia mais fraquinho escondidinho,mas todo dia ele está lá.
Pense na sua R.A assim.Não deixe o seu sol se apagar!!!!!!!beijos

disse...

oi linda
obrigada pelo carinho viu
intaum eu faço facul de pedagogia...
eh mto bom
eu amo crianças rsrsrs

tenha um bom dia

bjinhos