sexta-feira, 11 de abril de 2008

Compulsão + Melhora + Twitter + Nutróloga = notícias da semana

Oi, pessoal, como vão?

Bem, gente, vou contar para vocês o que foi esta semana:

1- Ataque de compulsão alimentar: Lembram-se de que eu estava fazendo uma Dieta de Emergência a qual comecei na segunda-feira? Pois é. Logo depois de escrever aquele post, eu simplesmente não resisti e resolvi comer. O problema foi que eu tive um ataque feio de compulsão alimentar. Feio mesmo. Foi horrível. Eu me senti péssima. Para vocês terem uma idéia: eu fiquei sem comer pelas 14 horas seguintes de tão mal que eu fiquei! Pudera: eu estava à base de uma dieta líquida até à noite e ataco salgadinhos, pão, bolachas... Não dava para esperar outra coisa, né? Não me lembro de ter tido um ataque de compulsão assim em outras ocasiões. Foi, para mim, um dos momentos mais tristes do ano.

2 - Melhora: claro que no dia seguinte ao ataque, eu estava MUITO mal. De mau humor, me sentindo fraca, sem força de vontade. Até que conversei com um amigo e ele me disse o seguinte (que eu vou catalogar como "Inspiração do Dia"):

Não se prenda a dietas, mentalize o peso ideal q vc quer pra vc e procure se conter na alimentação, aumente o consumo de frutas, saladassssssssss, controle doces , frituras e massas em geral... não é facil manter meu corpinho de modelo, vc podia malhar né ahuahuahhauuahuaa Bjos

Engraçado como meia dúzia de palavras simples podem fazer diferença na nossa vida, né? Depois de ler o recado dele, eu me senti mais motivada. Levantei do computador e fui fazer esteira. Também voltei à RA normalmente. Sem dietas e sem abusos.

3 - Twitter: lendo outro dia um post da Gesiane, vi que ela estava fazendo isso e resolvi fazer também. Gente, mal sei explicar como funciona esse tal de Twitter. Leiam aqui o que é, segundo a Wikipédia. Dá para eu atualizar o meu Diário de Cardápio e de Exercícios de uma forma muito rápida e a atualização aparece aí na barra lateral para vocês me fiscalizarem em tempo real, hehehe. O link direto do meu Twitter é www.twitter.com/missblueberry. Quem tiver Twitter, me adicione.

4- Nutróloga: eu nem lembrava mais, mas eu tinha uma nutróloga marcada para ontem. Fui e ela não me disse nada de que eu já não soubesse, claro. Me prescreveu uma dieta de 1400 calorias que não é muito difícil de fazer, além de exercícios aeróbicos 3 vezes por semana e exercícios localizados 2 vezes. Daqui 40 dias eu retornarei lá e também farei o exame bioimpedância. Eu não estou animada pela dieta em si, mas sim por ter alguém "sério" a quem dar satisfação, entendem? Isso me ajuda muito. Depois escrevo para vocês as respostas dela às minhas dúvidas.

Mas é isso, amigas. Depois venho aqui passar o meu peso da semana porque amanhã não estarei em casa.

---
E hoje é o niver da Srta. Maus! Parabéns, amiga! Tudo de bom para você!



---
Beijos, queridas.

13 comentários:

Su disse...

Pois é, dieta de emergência nunca dá certo, foi assim comigo essa semana também, e o peso na balança aumentou... Sem comentários!

Mas o que vale é que ganhaste juízo e agora vais fazer tudo direitinho :D

Beijoooosss ***

Srta Maus* disse...

Simplesmente Ameiiiii!!!!

Obrigada amiga maravilhosa!!!!

Mesmo não te conhecendo pessoalmente, vc é uma pessoal muito especial pra mim, e é alguém que ja tem lugar guardadado no meu (L)

Beijão

Ana Maria disse...

Que linda essa imagem!! Vou passar no blog dela pra dar os parabéns.

Concordo com o seu amigo. Vale a pena mesmo a gente começar a mudar e aprender. Eu falo por experiência própria, já fiz dietas, duas bem rigorosas e engordei de novo. Não gosto nem de ouvir essa palavra.

Ah! Sim!! Sim!! Emagrecer faz qualquer um melhorar. kkkkk Tô louca pra voltar com as caminhadas e pedaladas.

Espaco da Vick disse...

Oi amiga
Amiga, quero pedir desculpas pela demora em responder...dei uma paradinha com o trabalho e vim aqui responder os recadinhos... nossa, tenho uns 200 para colocar em dia... pois gosto de ler e comentar direitinho, nao gosto de passar e so mandar beijo nao... me sinto mal, gosto de retribuir o carinho da mesma maneira... se deve ficaria o dia todo pendurada lendos os blogs, mas sabe como e ne???

Menina, pode deixar que vou fazer uma lista de livros otimos para dar um UP em vc. Muitas pessoas dizem que livro de auto-ajuda e brega e coisas assim... eu nao ligo, eu gosto, leio e me faz muito bem!!! Ta no meu computador em casa a relacao. Ate marquei na minha agenda para mandar para vc!!!

Ai amiga, nutrola e o que ha de chato, eu nao gosto. Parece que abriram uma revista e tacaram uma formula pronta.

Menina, agora que vc ta esperando te chamarem pro trabalho, por que vc nao entra numa academia ou escola de natacao, algo assim... seria ideal para te manter ocupada e cuidando para nao entrar nestas compulsoes... Mas procure uma atividade que vc goste, num lugar agradavel... nao sei, mas acho que iria ajudar...

Todas nos temos este problema de nos detomarmos na comida... por ex. eu... estes dias comi um Milka de 100g numa sentada, ai eu vi qtas calorias tinha o menino e em seguida fui me exercitar para perder pelo menos a metade delas. Nao fiquei me condenando, pois tava com uma baita vontade, comi, passou a vontade e fiz os exercicios para equilibrar.

Nao va atras de formulas prontas, listinhas de revistas e nutricionistas que nos dao isso. Monte um cardapio tipo este que eu montei... poxa, eu mudei aqui no blog para o da manutencao, mas em algum post tem o meu plano de acao e ele e dividido por grupos alimentares, sem se preocpar com o que... come-se o que se tem em casa e pronto.

O negocio e compensar, nao fique se culpando... a vida e assim mesmo, cheia de altos e baixos, onde nos temos que aprender com os erros incensantemente!!!

Bjsss amiga, eu te adoro!!!

Vi

Gisele disse...

Amiga, sem neuras. Uma jacada não vai te engordar!
Amo suas visitas! Já me sinto sua amiga mesmo sem te conhecer!
Beijocas!

●๋๋•P®ï●๋๋• disse...

Amiga, criei uma brincadeira nova lá no meu blog, não é por indicação, participa quem quiser mas gostaria muito que vc participasse para que pudesse conhecer melhor vc e suas preferências alimentares, sua RA, enfim...espia lá e pega o selinho! bjks

Danielle Balata disse...

Aii amiga.. eu sei bem como é isso.. Esses ataques são horriveis mesmo. Mais essas palavras do seu amigo cairam tão bem para mim tb.. Elas dizem pouco, mais dizem tudo..
Beijos e bom final de semana.

Ana Maria disse...

Oi Miss!
Não sigo receita pra banana. kkkk Só amasso a banana, coloco duas colheres de aveia, um pouco de linhaça e canela, misturo tudo e coloco por 30 segundos no microondas.

Também estou começando a achar que isso dos chás é só propaganda. No ano passado eu comia como uma porca, tomava chá verde e continuava gorda. O que acelera o tal do metabolismo mesmo é a nossa disciplina. Essa é a realidade.

Caixinha Slim da Ci disse...

Olá Miss, não desanima não, essas dietas de emergencia acabam mesmo com a gente, sempre é assim, depois acabamos nos sentindo pior.. pois eh.. o jeito mesmo é seguir sempre em frente com a RA, não é mesmo??
A Ana tem razão, o mais importante no final de tudo é a nossa disciplina, mas ainda continuo tomando meu chá verde, rsrsrs... Bjimmmm =***

Katarina disse...

Salut Miss! Passada crise, estou melhor. Estava te visitando,mas deixar comentário. Feio, não!?
Adorei a ideia do twitter, vou experimentar. Tb. já tentei fazer um desintoxicação, mas desistir na metade do dia. Me sentia fraca. Sei bem o que estagnar em um peso, é preciso muita força de vontade.
O que gostei da minha nutri, é que ela me deu dicas interessante, como aquecer a linhaça. Independente das nossas frustrações qto a dieta, temos que seguir em frente. Bisous!

Espaco da Vick disse...

Oi amiga
Fiz um post hoje com os livros que vc pediu para que eu indicasse!!!
Bjs e uma otima semana!
Vi

Gesiane disse...

Oie amiga... afff... tb ataquei feio este findi... passei mal ontem o dia todo e eh sempre assim, não sei porque ainda faço estas lambanças...

Força pra nós... bjinhus

Márcia disse...

Oi Miss... eu demoro mas sempre apareço! Essas dietas rígidas sepre fazem a gente perder o controle, ainda mais se estava fazendo dieta líquida. Eu tb acho que esse negócio de ter q prestar contas pra alguém gera mais compromisso. Tenha uma boa semana ~mas não se cobre tanto! Bjks