quinta-feira, 24 de abril de 2008

Estímulo para fazer esteira

Oi, pessoas, como estão? Espero que bem ;).

Em primeiro lugar, adotei a minha moranguete, como é chamada a participante do Desafio RA em Mãos. Ah, e só as que estão inscritas faz tempo que podem participar! A minha adotada é a Chou.


---
Gente, esta semana eu estava pensando que fazer exercícios - ou melhor, LEVANTAR PARA COMEÇAR a fazer exercícios estava se tornando "o" dilema do meu dia-a-dia. Já tinha virado uma situação patética até. Eu ficava angustiada o dia inteiro por causa disso. Às vezes eu acordava, já ficava trocada para me exercitar, mas só ia começar à noite, às vezes de madrugada (o que eu não gosto).

E não me programo para fazer esteira todos os dias para não ter que lavar o meu cabelo todos os dias também por causa do suor - welcome to my life! Aquelas de vocês que têm os cabelos compridos e fazem exercícios, academia, etc, todos os dias, como fazem? Usam faixas no cabelo, lavam as cabeleiras diariamente, etc?

Mas percebi que as coisas tinham ficado meio patéticas demais quanto ao meu "dilema" de fazer esteira uma vez em que estava falando com o meu namorado às 6 horas da tarde e falei para ele que estava angustiada por ainda não ter feito esteira naquele dia. Demais da conta, né?

Bom, mas decidi fazer o seguinte PLANEJAMENTO DE EXERCÍCIOS:
-Esteira de 3 a 4 vezes por semana. Preferencialmente às segundas, terças, quintas e sextas. Em último caso, nos finais-de-semana.
*Nas semanas em que eu arrumar minuciosamente DOIS cômodos da casa, eu posso fazer 3 vezes apenas.
-Legs Up, no mínimo, 2 vezes por semana.
-Se eu não der conta de fazer tudo numa semana, eu devo repor na seguinte.
-Semana para mim: segunda a domingo.

Detalhe: eu gosto de me exercitar, da sensação de bem-estar que vem depois. Meu problema é começar.

Mas é isso, pessoal. Até mais.

18 comentários:

Gesiane disse...

Oie...

Ah planejamento eh tudo... espero que você consiga seguir direitinho!!!

Bjinhus

Anônimo disse...

Oi Miss!
Eu caminho ou faço bicicleta 6 vezes por semana e lavo o cabelo diariamente. O meu é comprido e liso, difícil de secar, mas não tem outro jeito.

Eu adoro fazer bicicleta à noite.

Ana Maria
ideiasproprias.blogger.com.br

Pedro Bello disse...

Eu também estou planejando meus exercícios para essa semana, preciso começar a me mexer vc faz mto bem. Se cuida, bj

Espaco da Vick disse...

OI amigaaa
Poxa, eu tenho este problema com cabelo, pois faco a progressiva e passo um trabalhao secando ele... ai sempre que suo e uma coisa ne??? O que eu faco e colocar uma faixa, as vezes sua, mas ao inves de lavar eu seco mesmo. Esquisito ne? Mas nao da para lavar o cabelo todos os dias!!! E o jeito!!!
Bjinhos
Vi

Chou disse...

Oi mamãe! lol Muito obrigada por me ter adotado! :DDD

O 25 de Abril aqui é o Dia da Liberdade, pois foi nesse dia que Portugal se libertou do regime fascista do Salazar e ficou (aparentemente) com liberdade de expressão, etc.
Eu não pratico exercício todos os dias, mas já tive tempos em que praticava frequentemente e por isso tinha que lavar o cabelo diariamente. O resultado foi ter ficado com ele muito seco :s Mas penso que se você hidratar direito não tem muito problema. Eu é que não posso falar muito porque sou muito desleixada xD
Força aí para exercitar! ;D bjo**

Anne Brown disse...

olá! obrigada pela visita! vc tem razão: não dá pra ficar sofrendo de vergonha por ter engordado - melhor converter isso em disciplina para emagrecer! :) mas às vezes é importante que outra pessoa diga isso, para realmente acreditarmos... obrigada!
parabéns pelo programa de exercícios! vc percebeu uma falha (é difícil começar) e já tratou de corrigi-la! :D
beijos de anne.

enya disse...

Olá querida, não sou de planejar, até porque faço bolos para fora e se eu deixar para caminhar só no fim da tarde ou 3 x por semana, por exemplo e surgir uma encomenda de bolo, babau, adeus caminhada, portanto acordo e vou( 6 e meia da manhã) com sono e tudo, depois ele vai indo embora. Faço isso porque eu me sinto em primeiro lugar nas minhas prioridades e se você deixar para depois sempre surge algo que tira você do prumo. Outra coisa, quando não dá para ir pela manhã e caminho à tarde por exemplo (novamente 18h 30min) aviso a todos que este horário é sagrado, se minha mãe (que mora em SP) me liga peço para ligar depois desse horário, amigos, tudo, me programo para ter esse tempo só pra mim.
Com tempo você se organiza e tudo se ajeita!
Beijos
Márcia

Srta Maus* disse...

OI Amiga ;)

BOm finde pra vc!!!


ioooo problema é sempre esse:
começar!!!

beijos

Gostosura disse...

to precisando mesmo me exercitar tb.
parabéns pela perseverança e disciplina
bjinhos

Caixinha Slim da Ci disse...

pois eh.. o meu tb! tipo o dia que eu vou pra academia, eu me sinto bem, como se tivesse cumprido a minha missão... quando não vou, me da um peso na consciencia .. ate pq eu to pagando ne... mas ateeee eu tomar coragem e ir la...
é mesmo, preciso fazer uma análise dos fatos que tem me ocorrido, pra ver essa enxaqueca... se continuar assim, semana que vem marco um neuro...
Bjim.. =** bom final de semana

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
Agora eu sou secretária, mas já fui professora, vendedora, como o seu Madruga, cada vez uma profissão. Mas agora eu juro que vou estudar para concursos. Tenho que colocar isso em prática como fiz com a RA!!!!!

Ana Maria

Flávia disse...

Miss,

Você já pensou em fazer outro exercício? Entrar na natação, jiu-jitsu...qualquer coisa! Desde que comecei meu blog que vejo vc nessa relação de ódio com a esteira, acho que é hora de tentar outro exercício. Tudo bem que no começo é dificil, mas se até agora vc não se acostumou e nem começou a gostar....

Beijos

Srta Maus* disse...

Oieee... ela é um amiga que trabalhava comigo... e foi embora.. era aquela amiga de todas as horas, ela pesando quase 90, e tah com 74 75... passou por uns problemas e ficou toda boaaa, hehehe

Que sonho louco!!!!! muito legal;;;
estou até nos teus sonhos... kakakakaakakaak

As vezes acontece de bater em algo e desligar td.

Beijos lindona ;)

BOm finde.

Danielle Balata disse...

Eu tb adoro fazer exercicio.. e vejo que não faço mais por obrigação o que torna o momento muito prazeroso.
Já o lance de lavar p cabelo.. eu lavo sim.. por que o meu é super comprido e não vou aguentar ficar com ele suado não sei quantos dias.
Beijos

Bartira Betini disse...

vim conhecer seu blog e adorei :)

Bartira Betini disse...

oi

Anônimo disse...

Tava aqui fuçando na net sobre exercicios na esteira e vim parar no seu blog..rs ri demais do seu texto..vc e a esteira precisam se entender..rsss o cabelo dá um pouco mais de trabalho mesmo por causa do suor, mas será que não vale mais a pena, malhar mesmo com disciplina, e nos dias que precisar estar com o cabelo arrumado, tb estar com um corpo de arrasar? ;) pense nisso

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.