domingo, 20 de abril de 2008

Os efeitos do álcool sobre a silhueta

Fazer você se sentir um elefante - e não tão feliz como este.

Meninas (e meninos), tudo bem? Nossa, que "péssimo" um feriado cair justo na segunda-feira, né? Para já começar bem a semana, hehehe. Melhor que isso só se o feriado caísse na terça, para emendarmos também a segunda. Mas tudo bem. Ano que vem dá certo ;).

Então, meu povo, vivendo, pesando-se e aprendendo:
Quinta-feira, eu ia sair à noite, né? Como sou muy esperta - e muy escolada AGORA -, resolvi me pesar ao acordar (porque o dia regular é no sábado). O peso registrado: 62,4 kg.

Ótimo. Aí sexta-feira, ao acordar, depois das bebidas e da comilança pós-balada, me pesei de novo: 62,7 kg. Ou seja, 300 gramas a mais, o que eu achei normal.

Mas sábado cedo, ao me pesar, eis que eu vejo 63,2 kg, ou seja, 800 gramas de diferença no período de 48 horas. Em suma, em dois dias a variação foi a seguinte:

Quinta-feira: 62,4 Kg.
Sexta-feira: 62,7 Kg.
Sábado: 63,4 Kg.

Eu, dessa vez, não fiquei péssima porque já sabia que era efeito da retenção de líquidos causada pela ingestão de bebidas alcóolicas.
Sim, porque o mesmo aconteceu na semana retrasada. A diferença na balança foi de mais de 1 Kg! Eu fiquei chateadíssima - leia-se "arrasada". Agora aprendi. E vejo que sou exagerada também, hehehe. E "detalhe": eu NÃO tenho tendência a reter líquidos. Sério. Nunca fui como a Angélica, coitada, que sofria com isso. Só quando eu bebo mesmo.

Bom, mas a RA está indo. Estou comendo poucas verduras por falta de vontade. Não agüento mais comer alface. Às vezes me dá um desânimo, mas eu não esmoreço. Ler os blogs de vocês ajuda muito com isso.
Eu tenho a impressão de que estou comendo pouco. Tanto que ontem o meu rendimento na esteira foi abaixo do normal. Mas, quando eu leio as coisas que como, acho que não é pouco! Percebo que como muito pão... Tenho que pensar sobre isso.

Mas é isso. Beijos, meninas (e meninos).

19 comentários:

Josy disse...

Bom diaaaaaaaaa.....
Agora e esquecer a jaca e vamos animar,vamos bota pra quebra essa semana moça...
Uma otima semana pra vc...
Bjsssssss......

Danielle Balata disse...

Amiga, não beba.. hehehhehe
Tá vendo, até a balança e a R.A são contras essas coisas alcoolicas.
Beijos querida.

Lu disse...

Oi filhota!
Tem certeza que não está próximo do seu período menstrual? Nessa época eu sempre engordo, mas depois que passa vai tudo embora. Mas se não for isso, não desanime. Ponha o tênis e vá caminhar pra queimar tudinho! Já fiz isso hoje de manhã. Como hoje já podia voltar a fazer exercícios (por causa do corte a médica proibiu por 3 dias) e a academia está fechada, resolvi sair pra caminhar.
Tenha um ótimo domingo!
Mil beijinhos,

Gisele disse...

Amiga, nós duas podemos dar as mãos e "cangá"m, muito pão e adoramos alcool, afiii
Sabe eu acho que a maoiria das pessoas são normais, nem obesos nem modelos. Acho que piramos de mais na batatinha com televisão, revista e agora a internet pra mostrar o quão "imperfeitos" somos.
Vamos cuidar bem das nossas cabecinhas que o resto vai se ajeitando!
Beijocas

Ana Maria disse...

Eu não tenho essa coragem de me pesar tantas vezes seguidas.

É legal quando começamos a encontrar os nossos erros para poder corrigi-los.

Ana Maria disse...

Ahh!!!!! Esse elefante é muito fofo!!!!

katarina disse...

Puxa! Eu bem sei o que é isso, ontem fui almoçar fora na casa de uma amiga. Tomei vinho e hoje quando me pesei estava com algumas gramas a mais. O importante é não fazer disso um rotina, de vez em quando não faz mal a ninguem. Bisous!

Caixinha Slim da Ci disse...

hahahha.. olha só a Miss programando o feriado do ano que vem... =D
nossa.. ainda bem que eu não bebo, muuuuito de vez em quando.. mas tb.. tudo que eu nao bebo, consumo no açucar >_< aiaiai...

Su disse...

É por isso mesmo que eu já nem me lembro da última vez que bebi uma bebida alcoólica... terá sido na passagem de ano? Passei tão mal mas tão mal, que agora quando saio à noite é pra dançar e não tem como beber outra coisa que não seja agua!

Olha, se sabes que te faz tão mal, que tal tentar evitar o alcool um pouquinho?

Beijoooosss ***

http://disciplinando-me.blogspot.com

disse...

Oi Miss, concordo plenamente que o álcool é um super vilão. Primeiro que incha, como vc disse, segundo que engorda sim porque agrega muitas calorias em pouca quantidade de bebida ingerida que somadas às das refeições, beliscos e outros que tais, acaba em bomba calórica. Atualmente eu tenho optado: se vou beber, evito ficar comendo junto. Belisco apenas e se estiver em casa opto só por uma salada como refeição. Se estou em happy hour, etc, discretamente separo alguns petisquinhos que deixo perto de mim (nem fica tão feio fazer isso não) e fico firme só naquela quantidade mínima prá acompanhar a bebida, que é pra não subir muito e tb não passar vontade. Ou seja, nem nas folgas a gente tem "folga", não é? E vc não é a única a enjoar de saladas. As vezes eu tb passo por isso e o jeito é reinventar o alface e seus amigos, hehehe. Bjs e boa semana. Zá

Srta Maus* disse...

heheheheh... também beber é quase tão bom quanto comer neh!!!!

Eu não bebi, mas caí na tentação de um x salada... mas não me culpei, e vc tmbém não se culpe, depois vc corre atrás do prejú.Você é capaz...

Beijos magros amiga.

Bom feriado.

Flávia disse...

Oi Miss,

Eu gosto de beber, mas só de vez em quando. E o danado do alcool engorda que é uma beleza...fora que minha "ressaca" só passa com açúcar! Vixi...
Hoje em dia penso que a chave para emagrecer é disciplina e persistência. Perfeita não somos e nunca seremos, temos desênimos, ficamos tristes...mas temos que beber, cair e levantar!

Beijooos

Gesiane disse...

oie amiga...eu tenho retenção de liquido na Tpm... eh um saco afff... e ler blogs eh ótimo pra nos animarmos de novo sim!!!

bjão e vamos aproveitar esta segunda de feriado!

Anônimo disse...

Oii Miss!
O negócio é esse aqui kkkkk
http://como-emagrecer.com/ab-swing.html

A minha irmã tinha comprado há uns 2 anos numa oferta do Carrefour, ela pagou em várias vezes de 7 Reais, mas nunca usou. Agora eu estou fazendo diariamente, vamos ver no que dá.

Eu também gosto de fazer exercícios em casa, quero muito entrar numa academia por causa dos recursos, mas não sei se tenho paciência pra conviver com personal trainers e aquele povo fazendo exercícios enquanto ouve axé. kkkkkkk

Ana Maria

Pedro Bello disse...

Agora eu estou super bem, antes costumava cozinhar com uma garrafa de vinho branco ou tinto ao lado, bons tempos aqueles rs... Mas tempos muito melhores ainda estão por vir, não é? Se cuida e boa semana light! bj

Lu disse...

Oi filhota!
Passei pra ver se estava se comportando. Risos. Como não tem post novo, deve estar fazendo bagunça. Risos. Brincadeirinha amiga! Um ótimo feriado!
Mil beijinhos,

Micha disse...

e eu não sei disso? eu engordei mto bebendo...agora parei...tomo no máximo 2 ou 3 chopps por mês, acredita?


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Cesar disse...

Mandou bem colocando "Meninos"... Me sinto mais incluido.hehehehehe
Com relação ao alcool, só não exagere demais na dose.
Esse final de semana ri muito vendo um video no youtube (beber, cair levantar). É cada coisa que postam ! rs.... Tb tenho essas variações .

Boa semana !

Gisele disse...

O preconceito existe mesmo, a maioria das pessoas que não tomam acham frescura! Eu tenho ido a uma pisquiatra e fazendo terapia com a psicóloga, eu sei que vou melhorar. Sou imediatista, quero tudo pra ontem,rsrs
Mas essa semana vou pegar leve, menos na malhação! beijos!!!