terça-feira, 29 de abril de 2008

A segunda-feira é o meu domingo à noite

Boa noite, pessoas.

Nossa, desde ontem a produtividade do meu dia tem sido bem baixa. Eu estou dormindo tarde, acordando tardíssimo (4 horas da tarde!) e fazendo pouco. Sim, tenho vergonha de escrever isso aqui, mas devo ser sincera no meu blog, não é mesmo? Quase que eu também deixei a peteca cair por não anotar a minha alimentação.

Mas explicando o título do post: Domingo para mim não é um dia chato. meu namorado fica na minha casa até tarde. Depois eu entro na internet, visito os blogs. Mas segunda-feira... É BODE! Não tenho nenhuma obrigação, nada para fazer, acordo tarde, fico morgando.

O pior de eu acordar muito tarde é que acabo não fazendo nada nem durante o dia nem durante a noite. Eu tenho muitos "bloqueios" para fazer esteira como vocês sabem. Aí chega de madrugada e eu penso que vou ficar muito cansada se me exercitar. Mas no final acabo indo dormir de manhã! É, tenho que mudar esse quadro.


Quando acordo muito tarde, minha disposição é assim!

Acho que escrever aqui ajuda, pois uma das formas de eu extravasar meus problemas é escrevendo. Devo fazer o seguinte no feriado: ficar acordada até mais ou menos meio-dia, só dormir umas poucas horas à tarde, e depois dormir à noite. Mas também não gosto de dormir e acordar cedo :P. Para mim, dormir umas 3 horas da manhã e acordar às 11 horas, meio-dia está ótimo. Mas vou melhorar. Estou animada com este feriado que está por vir ;).

Também tem me deixado meio-chateada o fato de estar demorando demais para emagrecer. Hoje eu estava vendo a tabela de pesagens do Desafio Desistir Jamais e me dei conta de que no último mês eu mantive o peso. No máximo, um quilo para mais ou para menos. Seria uma boa se eu estivesse em fase de manutenção, mas não é o caso.

Tô enrolando para começar a dieta que a nutróloga me prescreveu também... Nesse sentido um post que a Flávia escreveu recentemente tem me incentivado. Ela escreveu algo como "a mudança podia esperar, mas a comida não". Pois é, estou meio assim. Mas tenho evitado (grandes) abusos. Mas queria dar uma arrancada, sabem?

Creio que no próximo mês vou começar algo que tenho evitado: academia. Sem comentários por enquanto.

---
Brincadeira que a Srta. Maus me passou:

1. Sonho com... reconhecimento profissional.
2. Sonho com uma viagem... para a Califórnia e para a Irlanda.

3. Sonho com um príncipe... já tenho um. Sonho com que ele cresça profissionalmente também.

4. Sonho com uma familia... com vários filhos (para eu usar todos os nomes de que eu gosto neles, hehehe) e com que a minha mãe tenha bastante saúde, por muitos anos ainda.

5. Sonho com uma festa... hum, sei lá, de casamento? Uma festa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A ;).
6. Sonho com uma grana... com muitos milhões, hehehe.

7. sonho em fazer amor... Hum, pergunta censurada, hahaha.

8. Sonho com um Brasil... com menos corrupção.

9. Sonho em ajudar... moradores de rua.

10. O sonho mais maluco que já tive... acho que todos! Mas adoro quando sonho que moro em mansões, hehehe.

Indico para: Ana Maria, Pedro e Danielle.

--
Gente, eu conhecia o site Taaz de ouvir falar, mas só entrei nesse final-de-semana. É superlegal! É assim: você pode carregar fotos - inclusive as suas! - e se maquiar, mudar seu penteado, mudar a cor do seu olho. E tem uma certa tecnologia, não fica tosco como num Photoshop amador, sendo também bem fácil de utilizar \o/ \o/ \o/. Minha nova mania na internet. Para vocês terem uma idéia, vejam as mudanças que esta mulher fez com sua própria foto.

Super recomendo!
---

É isso por hoje. Um beijo, queridos, torçam por mim, por favor!

15 comentários:

Ana Maria disse...

Oii Miss!
Eu também quero ir para a Irlanda!!!

Obrigada pela indicação, vou incluir nos próximos posts.

Academia é ótiiimo, você vai ficar bem magrinha. Só não faço ainda por um motivo, $$$!!

Sim!! Sim!! É pelo sotaque! Deve ser MARAVILHOSO naquelas horas o cara falar com sotaque britânico. Pode ser o Hugh Grant e o Colin Firth. Se a Bridget mesmo gorda teve os dois, eu também quero!!!!!

**Má** disse...

Ei Miss...
Valeu as boas vindas, vc já está nos meus favoritos...
Ninguém muda de vida da noite pro dia...
Dê pequenos passos, é melhor do que se deixar vencer... Não seja radical a nossa tendência é ir contra "obrigações"...
Faça uma coisa de cada vez, você vai ver as mudanças, vai gostar e querer mais... e assim as coisas seguem..
Um beijo grande e apareça quando quiser!

Claudia Lyra disse...

Oi, Miss!

Também vivo em luta contra a balança. Sou sócia-vitalícia do Vigilantes do Peso, mas tem séculos que não vou lá. E estou uns seis quilos acima do meu "peso ideal", o que me deixa muito chateada. Essa frase da Flávia é inspiradora: a gente não pode deixar que nossa mudança seja negligenciada só por causa de comida, não é mesmo?
Beijos pra você!

Ps - post suas fotos modificadas pelo Taaz. Esse programinha é uma cachaça, não é?

Marilia disse...

Posso dar uma sugestão? Começa aa fazer algum curso, estudar alguma coisa ou começar um estágio ou trabalhinho.. Ficar sem fazer nada é péssimo!

Não sei se te interessa, mas abriram as inscrições para o Concurso da Caixa. Quem sabe vc compra uma apostila e passa as tardes estudando?

Beijão!!

Gisele disse...

Amiga eu odeio acordar cedo!
Eu ficava o dia todo na TV ou na Net! E consegui ir mudando aos poucos!Muita calma!
Devagar e sempre!´Tudo depende de um primeiro passo!

Gostosura disse...

tudo o que eu estou esperando nesta semana é a oportunidade de dormir até tarde amanhã.
risos
loca de cansada...

disse...

Ehhhhh vidão!!! Aproveita que depois que casar acaba, viu? Ainda mais com tantos filhos que vc quer ter, hehehehe. Adorei o Taaz. Esse findi vou brincar um pouquinho. Beijos e ótimo feriado. Zá

Lu disse...

Oi amigaaaaa! Estava com saudades da minha filhota, mas fiquei sem internet e não deu pra vir aqui. Quer uma injeção de ânimo? Vá lá no meu blog e leia o texto de Carlos Drummond de Andrade. Eu amei! Espero que te ajude. Ah, já ia me esquecendo, não fique chateada porque não emagreceu, se manteve o peso, isso não é ruim. Afinal de contas não engordou. Pense sempre positivo. E anda logo! Vamos levantar e malhar. Saia pra caminhar mesmo que esteja com preguiça, pois depois dos primeiros passos, você esquece a preguiça rapidinho.
Mil beijinhos,

Caixinha Slim da Ci disse...

oie.. andei sumida, mas agora eu voltei... mas perai... deixa eu ver.. vc acorda todo dia beem tarde ou so nas segundas???

quando eu fazia facu, tinha insonia.. ficava na internet ate as 6 horas da manhã.. e depois abria a janela com uma tigelinha de cereal matinal e via o sol nascer.. dae me trocava e ia na faculdade..mas ficava super podre na aula.. =P

Beth disse...

Oi linda! Olha, o fato de ter mantido o peso pode até chatear, mas sabendo que não se dedicou tanto, deve ser motivo até de se sentir gratificada. Porque isto mostra que, se por um lado não deu o seu melhor, pelo outro não deve ter chutado o balde tanto assim, senão teria engordado.
Sobre a atividade física, se nao gosta de esteira a ponto de bloquear bastante o uso, tente fazer outra coisa que mais agrade, que também ajude você no emagrecimento!
Eu não gotso de esteira, só faço se não tiver outro jeito, mas adoro bicicleta ergométrica, caminhada etc. Ou se for fazer, associe a ganho, a emagrecimento, a benefício, aí fica menos ruim fazer!
Não se impressione, comparando resultados de outras pessoas com o seu, porque cada um é um. Porém, se dê este presente, minha linda, mude em você aquilo que hoje não a está beneficiando, mude por algo que a faça mais contente consigo mesma!
beijos e força!
Beth
http://aconquista.zip.net

Flávia disse...

Oi Miss,

Sei como é dficil termos disciplina, principalmente quando não temos muitos horários a cumprir. Infelizmente para quem quer emagrecer não ter horários é muito ruim.Temos que nos disciplinar. E como eu falei no blog e vc bem citou aqui, não é justo que o emagrecimento, que só nos fará bem possa esperar e o resto não, certo?

Beijos

~~ Sereiah ~~ disse...

O sono interfere demais com nosso metabolismo, sabia? Procura conversar com um médico sobre isso. O sono à noite é um elixir de beleza e disposição. Você passa a noite acordada e dorme de dia... Vai ver por isso está demorando a emagrecer. Eu, devido a hora que meu marido chega do serviço, me deito às 23h e às 6h levanto sem despertador, bem humorada e cheia de energia. Depois do almoço, tiro um cochilo de meia hora, às vezes 45 minutos. Já me levanto refeita prá continuar as tarefas. Procura mudar o seu rítmo! Faça a experiência. Se achar que não melhora, volte a fazer como faz... Bjks e bom feriado!

Josy disse...

Ei moça nossa quanto tempo eu ñ venho aqui no seu cantinho, como vc esta?
Um belo fds pra vc...
Bjsssssssss......

Danielle Balata disse...

Obrigada pela brincadeirinha.
Já foi postada no meu blog. E esse lance de durmir tarde e acordar cedo.. eu praticamente faço isso quase todos os dias. Acho que meu organismo não sente devido já está acostumado.
beijos

lucia-borges disse...

não deixa a peteca cair nao amiga,ta dificil?ta,mas as coisas vao melhorar,vc vai ver.confie em Deus.eu tbem to precisando dar uma levantada,sacudir a poeira e correr atas.beijos,se cuida!lucia-vencendo-obstaculos