segunda-feira, 7 de abril de 2008

So-so*

Então, gente, estou um pouquinho melhor.

Vamos às notícias: engordei mais de 1 Kg da semana passada para cá. Estou com 63,6 Kg e 34,7% de taxa de gordura. Achei estranhíssimo porque, apesar de não ter feito tudo certinho - nem metade, aliás =/-, tenho certeza de que não me empanturrei a ponto de engordar 1 kg!

Enfim, resolvi fazer uma "Dieta de Emergência", mas ainda não me decidi por qual. Qual a emergência? Eu me sentir um pouco mais animada. E dar uma desinchada. Claro que o chato é que elas são muiiiiiiiiiiiiiiito restritivas. Não costumo nem gosto de seguir dietas assim. Mas vou tentar desta vez, para ver como me sinto.

Uma boa notícia: cumpri a minha meta de exercícios da semana :). Fiz caminhada 3 vezes desde a segunda-feira passada. Sei que é pouco, mas eu precisava retornar, né? Nesta semana, pretendo fazer 4 vezes, no mínimo.

Assim sendo, estou me sentindo "mais ou menos", "so-so", mezzo queijo, mezzo presunto. Tô só precisando de um impulso para melhorar, parar de enrolar, sabem? Mas não estou para baixo.

---
Ah! Muitas elogiaram o novo template do blog. Muito obrigada, queridas. Mas só o gosto é meu, porque a criatividade é da Ariane do Templates para Novo Blogger. Ela, além de ser talentosa, é supergentil. Meus últimos templates eu peguei no site dela, gratuitamente.

---
Meninas, as queridas Bruna e Márcia me indicaram o selinho Blog Super Light. Obrigada, lindas :).

Instruções: Você deve responder as questões abaixo em seu blog e indicar 3 blogs para ganhar este selinho e avisar suas indicadas do presente!



Eu sou Super: pensadora, questionadora, curiosa, solícita, gentil, animada, justa, honesta. E modesta, né? Hehehe.

Meu blog é Super: um superincentivo, superlegal para passar o tempo, superútil para arrumar boas amigas, para que umas apóiem as outras nos mais diversos problemas.

Super light é: comer sem se empanturrar e fazer exercícios regularmente.

Super gostoso é: se divertir, sentir que está fazendo as coisas como devem ser feitas, ter a sensação de dever cumprido, ver o corpo se transformando para melhor.

Super chato é: o desânimo, o marasmo.

Superação é: evoluir, mudar de atitude frente aos problemas e deixá-los para trás.

Eu indico o selinho para as amigas Beth, Srta. Maus e Ci (um presente de boas-vindas para ela, que está chegando agora à blogosfera light).

:)

Beijos, amigas. Espero que na próxima segunda-feira, as notícias sejam bem melhores!

*so-so: "na média", "passável", em inglês.



10 comentários:

Danielle Balata disse...

Amiga linda..
Não desanime com esse 1kg a mais..
Você rapidinho vai conseguir elimana-lo.
Beijos e tenha uma boa semana.

Espaco da Vick disse...

Amigaaaa

Uma mensagem de carinho para vc iniciar bem a semana:

Só por hoje, procurarei viver o dia que passa, apenas, sem tentar resolver todos os problemas da minha vida inteira. Por doze horas, apenas, poderei executar qualquer coisa que me encheria de pavor se tivesse de realizá-la pelo resto da minha vida.

Só por hoje, me sentirei feliz. Farei verdadeira aquela frase de Abraham Lincoln: "muita gente se sente feliz só porque se convence de que o é."

Só por hoje, procurarei fortalecer minha inteligência. Aprenderei qualquer coisa de útil. Lerei qualquer coisa que exija esforço, pensamento e concentração.

Só por hoje, procurarei me ajustar aos fatos, em vez de tentar ajustar tudo que existe aos meus próprios desejos.

Só por hoje, exercitarei minha alma de três maneiras: fazer um benefício a alguém, sem contá-lo a quem quer que seja. Farei pelo menos duas coisas que não desejava fazer, só por exercício. E hoje, se alguma coisa me magoar, não revelarei a ninguém.

Só por hoje, procurarei mostrar a melhor aparência possível, vestir-me bem, falar baixo e agir delicadamente. Não farei críticas ou tentarei corrigir nem dar ordens a ninguém, a não ser a mim mesmo.

Só por hoje, estabelecerei um programa de ação. É possível que eu não o siga à risca, mas tentarei. Vou me livrar de duas pragas: a pressa e a indecisão.

Só por hoje, dedicarei uma meia hora, a mim próprio, para fazer silêncio e repouso. Durante essa meia hora procurarei divisar uma perspectiva mais clara de minha vida.

Só por hoje, não hei de ter medo. Especialmente, não hei de ter medo de apreciar a beleza e de acreditar que aquilo que eu der ao mundo, o mundo me devolverá.

Sem dúvida a mensagem traz diretrizes que podem ajudar a todas as pessoas que querem corrigir o passo e não sabem por onde começar.

Ainda que essas atitudes sejam tomadas apenas por um dia, já é um bom começo. E o importante é começar. É dar o primeiro passo.

Se você achar difícil realizar todas as metas estabelecidas, num só dia, escolha uma delas para cada dia e procure cumpri-la.

Se julgar que deve estabelecer outras metas diferentes, faça-o, mas comece hoje.

E se lhe vier à mente a idéia de que falta tempo, estabeleça como primeira meta, disciplinar o seu tempo.

Considere que tempo é questão de escolha. Verifique o que tem feito das horas e perceberá que pode dar um jeito de arranjar uns minutos para a construção de sua paz íntima. Você merece se dar essa chance.

Tente! Ainda que seja... só por hoje.

Srta Maus* disse...

OI amiga... isso é normal... mas eu sei que a gente desanima.. eu não me pesei hoje, mas também devo ter aumentado um pouco, bebi bastante no findi!!! heheeh

Obrigado pela indicação, adoreeeiiii!!!!

e força aeeee, o negócio é não desanimar!!!!

Ana Maria disse...

Oii Miss!
Logo você elimina de novo esse kilo!
Essas dietas são chatas mesmo. Não é mais fácil aumentar o tempo de caminhadas e esteira?

O template está lindo mesmo!

Ariane disse...

Olá! Eu é que te agradeço por prestigiar meu trabalho! Sucesso para você, com seu blog e seu objetivo!Abraços

Gisele disse...

Migaaaa, um Kg é normal!!!!
Pode pesquisar o peso sofre variações! Retenção de líquidos, intestino, etc...
Só você me visita, snif, snif!
To carente!
Eu tb vejo tv, assisto muito a SKY, adoro o GNT.
beijosssssssss

Caixinha Slim da Ci disse...

Oláaaa Miss!!
Muuuito obrigada pelas boas vindas e pela indicação, eu amei!!!!!!!!! Poxa, estou me sentindo muito bem acolhida, não imaginei que fosse ser tão bacana!! Vou seguir as instruções =)

Será que você não está retendo água ou está perto de menstruar?? pq eu sempre fico mais pesadinha nessas épocas, ou quando como algo muito salgado...

Bom, mas tenho certeza que vc vai perder esse excesso q vc ganhou, loguinho! Bjimmm

Drika Lee disse...

olá amiga,passei para te desejar uma boa semana te indicar para o selo super blog light, mas vc ja respondeu, naum tem problema, bjs no coração.

Anne Costa disse...

Amoreeeeeee,voltei!!!
Casa nova hein?amei...tá lindo seu cantinho.
Mas não desanime não amiga por ter engordado 1 kilinho,e não precisa fazer dietas de emerg~encia,que tal só recomeçar a fazer tudo direitinho?sabe porque?porque quando se restringe muito fica mais difícil continuar e tbm tem aquele contra que sempre acontece,de vc recuperar o dobro depois que volta a comer as coisas que tinha deixado,entendeu?
Também estou recomeçando.

Beijokas e uma semana de sucesso procê!!!

Ana Maria disse...

Oi Miss!
Não lembro a marca, era um bem carinho kkk A tampa era laranja.

Esse que vc usou vende em lojas?