quinta-feira, 15 de maio de 2008

Cabeça de gorda X Cabeça de magra: 0 X 1. (Será?)


Oi, amigos.

Bem, algo que faço questão em relação ao meu blog é de ser sincera. Por mais que eu tenha vergonha de dizer que pisei na bola - leia-se "jaquei" - ao mesmo tempo em que eu seja otimista quando está tudo bem, sinto que devo ser sincera com todos, inclusive comigo.

Ontem, o planejamento era começar a dieta da nutróloga. No entanto, por uma questão de "logística", digamos assim, não pude adequar o almoço. Logo, comi algo que não deveria e dei o dia como perdido. Sou muito sistemática para fazer alguma coisa: ou faço 100% certo ou não faço. Mas estou vendo que não pode ser assim.

Aí, à noite, depois de sair do meu curso e sabendo que não haveria nada "decente" para comer em casa, resolvi ir a um Mc Donald's. Também me motivou o fato de que eu iria começar a dieta no dia seguinte - hoje - e teria de ficar sem guloseimas por duas semanas, no mínimo. Bem, fui, comi, etc. Outra atitude gorda em relação a isso foi que eu tive que dar uma p... volta para ir do meu curso ao Mc Donald's. Super coisa de gordo isso! Ficar andando um monte por causa de comida!

Bem, mas, talvez para me desculpar em relação a vocês, eu sinto que devo contar minhas atitudes de magra dos últimos dias. No Mc Donald's, ontem, ao invés de pedir um belo n° x, com refrigerante, batata frita e lanche, eu pedi apenas o lache e um milk-shake pequeno. Detalhe: a diferença de preço entre o shake pequeno e o grande era de apenas R$0,50, com 200ml de diferença. Claro que a atendente mencionou essa opção e eu fiquei tentada. Mas aí coloquei a mão na consciência e pensei que 200ml a mais de milk-shake eram muitas calorias a mais, desnecessariamente. De uma outra vez que pedi o maior, me arrependi.

Antes de ir ao Mc (reparem no diminutivo do nome do estabelecimento, coisa de gordo também, hahaha), eu fui até a cantina do meu curso, disposta a comprar alguma coisa. Não estava a fim de salgados. Pensei num Doritos de queijo nacho. Mas, aí, ao calcular as calorias, vi que tinha as mesmas de um Big Mac. Aí, optei pelo lanche porque "sustenta" mais do que salgadinho, não é? Além disso, pensei que se voltasse para casa, eu iria comer umas 3 torradas, o que somaria cerca de 350 calorias! Não acho que compense. Assim, optei pelo lanche.

Hoje, uma outra atitude magra que eu tive foi andar até um banco perto da minha casa (3, 4 quarteirões de distância). Eu fiquei tão satisfeita, me sentindo tão bem. Isso parece até meio banal, mas a questão é que menos de 6 meses atrás eu não andaria nem dois quarteirões a pé! Comecei a tomar consciência do quanto estava exageradamente sedentária e preguiçosa ao ler o livro A Semente da Vitória, do Nuno Cobra. Um excelente livro, aliás.

Outra coisa que está me pegando é que eu estou enrolando demais para começar a academia. Já fui lá para ver como que é, gostei, mas ainda não paguei a matrícula. Nossa, mil coisinhas são desculpas - para mim, obviamente - para não começar. Desde perder a novela da tarde até ter que lavar o cabelo todo dia por causa do suor. É, amigos, é meio patético isso, eu sei, mas é como eu me sinto. Pretendo refletir sobre isso o quanto antes. Até já coloquei esse compromisso na minha agenda, hehehe.

Hoje comecei a dieta da nutróloga e está indo tudo bem :).

É isso por hoje.


Beijos!

16 comentários:

Debi disse...

Ola, vim fazer uma visitinha basica, também criei um blog´pra contar a minha historia. Já encontrei diversas pessoas que como eu querem emagrecer. Acho que assim fica mais facil, contamos com ajuda e força de pessoas que nem conhecemos que estão na mesma luta que nos. Pesquisando acabei encontrando seu blog.

bjinhusss

disse...

Oi Miss!!!!
Vim agradecer a força no meu blog!!! Mas devo admitir amiga....amanhã eu vou jacar hehe o churrasco não será um simples churrasco....depois eu conto os detalhes, daí vcs entenderão hehehe
Querida, nenhum começo é fácil mesmo, eu tb enrolei que enrolei pra entrar na R.A., mas depois que a gente entra fica tudo tão melhor que as coisas fluem! Pode confiar!
Muita força na sua dieta e nos exercícios!!!
Bjão e ótimo final de semana!!!!

Lu disse...

Oi miguinha! Que legal que já esteja aprendendo a fazer escolhas, isso é muito bom! Quanto ao planejamento alimentar, não espere o dia seguinte pra fazer certo não. Faça isso logo na próxima refeição. Viu quantas coisas já conseguiu mudar? É isso aí, tem que valorizar o que está aprendendo e dando certo. Nada de ficar concentrada nas jacadas. Jacou, ficou no passado! Cuide do presente e faça o melhor que puder na próxima refeição. Espero que consiga começar a academia. No início terá preguiça, mas depois, vai amar! Pode acreditar!
Mil beijinhos,

Ana Maria disse...

Oii Miss!!
Durante esses meses lendo blogs light, além de sites, reportagens e fóruns sobre o assunto, cheguei à conclusão de que a maior atitude de gordos é fugir dos lugares. Eu só não vou muito ao Mc porque não gosto e acho caro, mas não sou mais a favor de fazer tudo 100% certo. Como chocolate mesmo, hoje tomei um sorvete do Mc (o sorvete deles é baratinho). Fugir e fazer dieta não adianta, a solução é essa mesmo, aprender a não exagerar, assim como você fez.

Pedro Bello disse...

Simplesmente adoro seus posts! Fala a verdade vai, isso daqui você escreveu sobre mim: Sou muito sistemática para fazer alguma coisa: ou faço 100% certo ou não faço. Mas estou vendo que não pode ser assim.

É o que eu digo, para os gordinhos não existe tropeço, existe uma queda. Mas estamos tentando mudar isso, não é? Teve um dia que caminhei uns 5 quarteirões atrás de uns biscoitos. rs Vou colocar uns na frente da esteira pra ver se funciona bj

Su disse...

É cabeça de gorda é mesmo o que nos faz engordar, hhahahahahah!

Mas são essas pequenas atitudes de magra que vão fazendo toda a diferença!

Ah e quanto ao teu comentário eu nao tou magra não, tenho uma percentagem de gordura alta, e ter IMC 20 não é tão baixo assim... Depois se eu conseguir vou tentar ganhar alguma massa magra e subir o peso pros 50! Não vai ser fácil!!!

Beijossss ***

http://disciplinando-me.blogspot.com

Espaco da Vick disse...

Oi amiga
Eu tambem ando muito tranquilona a respeito da alimentacao. Sao raros os dias em que me alimento direito. Que coisa ne? E bem a cabecona de gorna mesmo. Ano passado tava tao bem, ate fazer a minha cirurgia...depois disso, sei la o que aconteceu e pisei o pe na lama... agora to tentando retomar a rotina, mas nao perco a esperanca!!!
E amiga, forca!!!
Bjs
Vick

Danielle Balata disse...

"Super coisa de gordo isso! Ficar andando um monte por causa de comida!"

Realmente não existe.. essa frase é o sinonimo de um gordinho desesperado por um sanduba. Andar atrás de comida.. pode. Ir para academia e andar na esteira para emagrecer, cansa muito aí não pode.
Aii nossas cabeças são demais. Vamos mudar isso.

Beijos

Espaco da Vick disse...

Oi Miss
O remedio que eu falei que parei e o hormonio para acne (vulgo anticoncepcional), nao gosto de tomar mesmo.
Qto ao antidepressivo, sei que nao posso parar agora nao. Em fev. eu estava tomando 20mg e agora estou tomando 5mg.
Pois e, todas as garotinhas de revistas com certeza mentem seus pesos para nos deixarem doidas... ou ate mesmo as revistas devem fazer um acordo. Mas e o que eles nos passam ne?
Eu tbem acredito no poder do Photoshop!
O que eu quis passar e que ela e mais cheinha e nem por isso e bagulha! A ideia que eu quis passar e que se pode estar bem independente do numero que esta na balanca e sim de uma boa malhacao!
Bjsss
vick

Gisele disse...

A minha cabeça ainda é muito gorda!
Acho que desconto toda a minha carência na comida.
Essa semana tem sido mais leve Graças a Deus.
Obrigado pela força!

Penélope disse...

Oi Miss,
Conheci seu Blog por acaso e gostei bastante. Eu também tenho esses pensamentos 8 ou 80: ou faço tudo ou faço nada em um dia e uma das minhas mudanças na RA é ter que conviver com o meio termo, com as pequenas mudanças.

Ah, e quanto a academia, eu demorei 1 mês para me matricular, mas já tem 3 semanas que vou sem parar, ou seja, quando chegar a hora você se matricula e começa os exercícios, não se preocupe. =)

Boa sorte com as coisas. Torço por ti. Vou te linkar no meu Blog.

lucia-borges disse...

oi amiga gosto da maneira como escreve seus posts é isso que importa a sua sinceridade.beijos linda e um excelente fim de semana.
lucia vencendo-obstaculos!

Tammi disse...

Olá ! ! ! Sou nova no pedaço. Li o seu post e me identifiquei muito com a parte de qualquer coisa ser desculpa para não levar a R.A a diante ou exercícios físicos. Estou aqui buscando força, mas também quero dar força! São essas atitudes magras que você não pode perder! Beijos!

Beth disse...

Sem dúvida, ser honesta acima de tudo com você mesma é essencial e é o que vai ajudar a ajustar-se cada vez mais e vencer esta parada.
E expor as falhas (nem tudo é falha, atenção para isto) também é bacana. Primeiro, porque a gente não está aqui para julgar você e sim para trocar idéias, dar incentivo, até os puxões de orelhas trocados são para apoiar, para empurrar para a frente. Já pensou que chato ter um blog e nele só poder escrever aquilo que atenderia a expectativa alheia?
Está de parabens.
Sobre o 100% ou nada, faz bem em ver que não é assim, porque não é mesmo. Este lance de 8 ou 80 atrapalha muito. O ótimo é inimigo do bom. Se não pode fazer o ótimo, faça o bom, o regular... é sempre melhor que nada. E dia após dia, vá se aprimorando e quando ver, o ótimo está aí, enraizado no dia-a-dia.
Beijão e tudo de bom!
Beth
http://aconquista.zip.net

Josy disse...

Oi moça muito obrigada pelo
comentario viu, mas eu ainda estou gorda tenho que emagrecer e muito ainda rsrsrs, como vc esta?
Jaca faz parte da nossa rotna.....
Um ótimo fds pra vc moça, e ñ vamos deixar a peteca cair....
Bjs=)

disse...

Oi Miss, entre dar o dia como perdido e as atiudes "magras", vc deve estar com saldo positivo a seu favor, mesmo não tendo iniciado a dieta da nutri. O conjunto de pequenas ações magras, somadas, é que consolidam a verdadeira RA. Já no Mc, eu tb já argumentei com uma atendente que insistia em que era uma diferença apenas de centavos, dizendo que o problema não era o $ e sim a quantidade a mais de kcal que u estaria consumindo. E eu tb qdo vou peço só o lanche com um guaraná diet peq. Foi esse o acordo que fiz comigo prá continuar indo numa boa. Bjs e até mais. Zá