quarta-feira, 7 de maio de 2008

Comer para aliviar frustração

Oi, pessoas! Voltei antes do previsto. Aconteceu uma coisa bem chata ontem (terça) em relação à prova que eu tive no meu curso por causa de um colega egoísta. Sabem o tipo que fala que é socialista, mas não ajuda quem está do lado? Pois é, para dizer o mínimo.

Eu fiquei muito triste e frustrada por causa disso. E com fome também porque, além da prova, tive aula depois. 5 horas diretas sem comer. Eu não suporto isso.

Pensei, sinceramente, ao sair da faculdade: "vou passar no cachorro-quente porque eu estou com fome". Mas aí eu mesma me policiei: "ah, mas é uma bomba de gordura a essas horas da noite." E não comprei. Em outras épocas, eu teria pensado que , depois do que eu passei, eu mereceria alguma coisa bem gordurosa para compensar. Tipo um lanche do Mc Donald's, alguma coisa do Habib's, um belo chocolate.

Mas não fui atrás de nada disso. E sem neuras. Cheguei em casa, comi um pão francês mini e uma banana e tomei um Yakult.

Fico feliz com essas pequenas grandes mudanças :).

Mas um detalhe que chama a atenção: desta vez eu chorei bastante para extravasar. Não sou uma pessoa de chorar... Muito difícil... Hum... Interessante isso.

---
Inspiração do Dia

Vocês conhecem a Sonia Hirsch? Eu não conhecia até a semana passada quando vi um artigo dela na da revista Bons Fluídos de novembro de 2007 . Gostei de tudo o que a Sonia escreveu, mas com este trecho em especial eu me identifiquei:

Nada contra a gastronomia, o prazer do paladar, as celebrações à mesa. Mas pacotes baratos de biscoitos, quiçá recheados com gordura de má qualidade e mais açúcar ainda, não são propriamente dignos de gourmets.

O texto completo, que é igualmente interessante, está aqui, no blog Medicina Natural.

Esse toque para mim vem muito a calhar. Adoro restaurantes, comidas "diferentes", etc. Mas engordo mais com "besteiras". Compensa engordar comendo algo de que nem se gosta muito, por puro hábito? Nem um pouco, né?

É isso por hoje.

Beijos, queridos!

12 comentários:

Srta Maus* disse...

Vou bater nessa amaiga egoísta ;)

heheh
bjO

Gisele disse...

Se você tivesse comido o cachorro quente eu ajuda a Srta Maus a dar um couro nela, rsrs
É isso ai amiga, com pequenos passos chegamos longe!
Beijocas

Danielle Balata disse...

Realmente, as coisas mais bestas é que nos engorda.. muito melhor comer uma comida boa mais saudavel.
Beijos

Marilia disse...

Bah, guria, eu que sei como é ter vontade de comer para preencher algum vazio, aliviar algum sentimento.. Sou do tipo que ataca um doce sempre que tá chateada com alguma coisa. Mas aos poucos estou mudando mesmo.

Pois é, tem comidas super gordas e ruins que as vezes a gente come sem vontade, sem prazer, sem sentir o gosto de nada. Assim como não gosto dessas bolachas, estou com nojo também desses bonbons tipo Sonho de Valsa. Já viu como eles estão sem graça, com gosto de gordura e insosos?

Beijão!!

Srta Maus* disse...

heheheh bater nele então...

ou fazer alguma outra maldade...
como jogar chiclé no cabelo...
heheheh

:)))

Bjão

Pedro Bello disse...

Opinião profissional sobre o seu post: você tem toda a razão! A tendência da gastronomia moderna é reproduzir pratos cada vez mais saudáveis e balanceados, o que chamamos de alimentação funcional. E é sim possível se alimentar de forma saudável e deliciosa, não é? Parabéns por não ter cometido o hotdogcídio, ainda mais à noite! rs

Um bjo, adoro seu blog e vou fazer a brincadeira na sexta ok?

Flávia disse...

Oi Miss!

Eu adoro a Sônia, ela tem livros ótimos, vale à pena comprar!
Quanto à alimentação, já falei no meu blog: eu engordei comendo basicamente comendo pão com manteiga e café com açúcar e leite integral. Acho que é por isso que fico triste quando fujo da dieta e como justamente isso! Sair da dieta prá comer uma coisa especial vá lá...mas prá comer pão? Ninguém merece, né?

Beijos

~~ Sereiah ~~ disse...

Parabéns! Está mudando o corpo e as atitudes!!! Comer para compensar não tem nada a ver! Faz tempo que não como uma bolacha recheada... e eu não passava sem! Agora, quando quero um biscoito doce como uma bolacha Maria, ou Maizena. Me satisfaz! E olha que na freezer eu tenho um tubo de bolacha de chocolate recheada de menta! Estou levando o selinho. Será o meu pst da semana que vem, tá? Beijos e bom dia da mães!

Caixinha Slim da Ci disse...

nossa.. eu tb.. quando passo por algo dificil e me dou o direito de comer alguma coisa "gostosa e engordativa", mas depois eu penso bem.. e sei que vou me arrepender e acabo passando longe, pra mim é uma vitoria, me sinto muito feliz quando isso acontece.. mas pena que nem sempre acontece... >_<
aah obrigada pelo selinho do post anterior! vou salvar ele aqui...=)
bjimmmm

Espaco da Vick disse...

Oi amiga
Passei aqui para agradecer todas suas visitinhas no meu blog nestes dias em que estive em reclusao. Ja estou melhor, me levantando a cada dia, afinal, me reanimando. Ja to com meu caderninho ao lado, contando os pontos de acordo com o VP em casa e vamos ver no que da para a contagem regressiva para meu retorno ao BR.
Bjs amiga, prometo que virei te visitar mais vezes!
Vick

lucia-borges disse...

oi miss,parabéns amiga por ter resistido ao cachorro quente.com certeza esse pequeno gesto,fará uma grande diferença.não fica triste nao,chorar de vez em qdo tbem faz bem.beijos,se cuida!lucia vencendo-obstaculos

Gesaine disse...

Oie amiga...ah,a gente tão bem quando vê estas mudanças em nosso comportamento!!! PARABÉNS!!! Bjinhus