quarta-feira, 14 de maio de 2008

Dieta da Nutróloga

Olá, amigos! Como estão?

Tenho notado que muitos parecem estar abandonando seus blogs. Olha, desculpem a intromissão, mas acho que não deveriam fazer isso! Quando a gente tá errando é que mais precisa de ajuda...


Bem, mas por aqui, a coisa continua melhorando. Estou fazendo as coisas que estavam em "a ver" - leia-se "enroladas".

-Fui ao médico ontem e pedi para aumentar a minha dosagem de anti-depressivo. Notei que, quando tomo pouco ou não tomo (por esquecimento, por exemplo), eu fico muito para baixo, sem conseguir fazer muita coisa por puro cansaço emocional. Sabem, muita gente tem preconceito, mas eu sou super a favor de tomar remédio para depressão, ansiedade, etc. Depressão, por exemplo, não é só uma questão de atitude perante a vida, questão de "ah, vou melhorar porque me dei conta, neste exato momento, de que a vida é maravilhosa". Não é mesmo. É um desequilíbrio químico nos neurônios. Então, vale a pena tomar remédio sim - para não dizer que é necessário. Mas claro que sou contra a banalização de remédios, etc, porque isso faz muito mal à saúde. Estou falando de casos necessários.

-Comecei hoje a fazer a dieta que a nutróloga me prescreveu. E isso porque vou voltar lá daqui duas semanas e terei que fazer aquele exame que é T-U-D-O, hahaha, o bio-impedância, que mede o peso dos ossos, da gordura, dos músculos, etc. Assim, pelo menos pelas próximas duas semanas, além da dieta (de 1400 calorias), tenho que fazer exercícios aeróbicos 3 vezes por semana, e musculação 2 vezes. Sim, era para eu ter começado essa dieta um mês atrás, mas... não comecei! Porque não estava comprometida. Essa é que é a verdade. Agora eu vou, para fazer algum benefício para mim, não é mesmo?

-Na questão dos exercícios, eu tô tentando me reerguer também. Não fiz quase nada na semana passada. Nesta, estou melhorando, mas tenho que ter mais boa vontade, reconheço.

-Ontem, eu me pesei e fiquei espantada: 62 kg. Taxa de gordura de : 32,0%. Eu esperava ter engordado por causa da comilança na semana passada.

Mas é isso por hoje. Força aí, pessoas!

Beijos!

9 comentários:

Ana Maria disse...

Oii Miss!
Que bom que você não engordou! Isso é ótimo e mostra que a gente não engorda de um dia pro outro, até por isso que é possível se dar uns luxos de vez em quando.

Tô louca pra fazer esse exame, vou esperar mais um pouco, provavelmente no final do ano eu faça todos os exames.

Você sabe se essa taxa de gordura está relacionada com colesterol?

Conta depois como foi tudo!!! Também penso que manter o blog ajuda MUITO!

Anônimo disse...

Eu não tirei fotos com 80 Kilos, menos mal!!!!

Vou ver se consigo uma câmera emprestada pra tirar de agora.

Ana Maria

Marilia disse...

Bah, eu marquei consulta com uma nutróloga pra semana que vem. Nunca fui numa, mas estou cansada de endocrinos que só te pedem um exame de sangue e te receitam algum remédio...

Guria, por que tu não experimenta ir numa academia e fazer alguma aula que tu ache bacana para ver se tu gosta? Aí vc se matricula e define os dias que irá (o ideal é pelo menos 3x por semana). Acho que se vc colocar isso como parte da tua rotina, vai funcionar bem... Eu, particularmente, não consigo fazer exercícios por conta própria, sem ter um horario definido e companhia.

Adorei os cabelos novos, estão lindos!

Beijão!

disse...

Bom, Miss, como vc não hesita em procurar ajuda, logo estará tudo nos eixos de novo. Acho meio absurdo não se valer dos avanços da medicina. O que sou contra é as pessoas se auto-medicarem ou ficar atrás de "mandingas", correndo sérios riscos. Com acompanhamento médico e bom senso, os medicamentos são tudo de bom. Bjs.

Danielle Balata disse...

Aii amiga eu não sou muito fã dos remedios não.. mais como vc disse, as vezes é necessário, então que seja somente assim.
Que bom que agora resolveu ter um comprometimento em relação a dieta.. assim vc vai perder rapidinho e a sua nutrologa vai ficar toda contente de te ve.
Beijos

Su disse...

É bom quando a gente tem acompanhamento mas é como tu dizes, só fazemos se estivermos comprometidas :D

Beijossss ****

http://disciplinando-me.blogspot.com

Gesiane disse...

Oie amiga... eh, as pessoas deixam o blog abandonado... xiiii jah perdi tantas amigas blogueiras...

Boa sorte com a dieta da nutróloga...

Bjinhus

Caixinha Slim da Ci disse...

oieee.. aah esse negocio de remedio, eu pensou assim: se a pessoa esta realmente precisando, tem que tomar, pela saude.. muitos acham que depressão, ansiedade é coisa de preguiçoso, de gordo.. pura falta de força de vontade, e nós sabemos que não é bem assim...

nossa.. me parece ser super dez essa avaliação que vc disse...
bom, eu vou ver se me animo mais, essa semana está sendo catastrofica.. =(

bjimmm

~~ Sereiah ~~ disse...

Concordo com você! Enfiar a cara num buraco, não ajuda nada... até piora a situação! Postei hoje minha lista de alimentos irresistíveis!!!! Vai conferir! Bjks