sábado, 24 de maio de 2008

Outras "descobertas"

Gravura de Cristovão Colombo, aquele que descobriu a América.

Oi, pessoal, tudo bem? Andei meio sumida, né?

Lembram-se de uns posts atrás, quando eu falei em comer por frustração? Pois então, nos últimos dias, percebi outras situações que me fazem querer comer sem ter fome. Não que sejam GRANDES NOVIDADES e que eu nunca tivesse me dado conta disso. Mas, como venho pensado bastante por que motivo eu costumo comer, marquei duas situações só nessa semana que passou:

1 - eu como bastante quando eu me sinto insegura, deslocada ou intimidada. No curso que estou fazendo eu conheço poucas pessoas, e todos se conhecem há bastante tempo. Sou uma pessoa sociável, mas me sinto meio que sobrando porque os grupinhos já estão formados, etc. E eu acho que tenho trauma de "ficar sozinha no recreio", sabem? Então, terça-feira passada, como eu teria que ficar duas aulas no curso, na hora do intervalo eu fiquei sem ter o que fazer, digamos. O que eu fiz então, ao invés de ficar sentada em algum lugar, na minha? Fui na cantina e comprei um chocolate sem estar com muita vontade.

2 - eu como para ter motivo para sair. Ontem, fui dar umas voltas com o meu melhor amigo. Fomos a uma cachaçaria. Tá, o normal é eu beber num lugar desses. Mas comemos também. De lá, fomos pegar meu namorado e um outro amigo num lugar. Sem a mínima necessidade, mas para ter o que fazer, fomos a um Fran's Café e eu pedi um café com chocolate e chantilly. Detalhe: eu não estava com vontade e senti que gastei dinheiro à toa. Até a hora de eu ir dormir, eu não comi mais nada de tão empanturrada que eu fiquei.

Well, well, well...

De toda forma, como acabei não fazendo a dieta da nutróloga, acabei me permitindo comer diversas coisas, como sempre acontece quando abandona a idéia de me privar de algo. Depois, decidi que, até segunda-feira, eu iria fazer o que eu quisesse, não só em relação a comida, mas a dormir, a deveres, etc. Sabem, nem só para relaxar, mas para ver qual é também. Não sei, nunca me vi como uma compulsiva porque eu nunca fui de comer até passar mal. Tenho reparado que o meu problema são os maus hábitos e a preguiça de fazer algumas coisas, como comer verduras e frutas, apesar de eu gostar.

Acho que eu arrumei o melhor incentivo possível para me dedicar à academia: vou fazer um voto religioso. Sabem, né? Vou fazer academia esperando que algo que eu quero muito me aconteça, tipo uma promessa. Acho que pode ser uma boa para mim e uma boa troca, hahaha.

No final das contas, acho que ter ficado 3 semanas sem fazer exercícios e ter comido um monte de coisas desnecessariamente nos últimos dias vão me ajudar a ser mais disciplinada nas próximas semanas. Sabem quando você a um ponto "cansei", "estou esgotada", "já deu"? Pois é, estou me sentindo assim. É super característica da minha personalidade bagunçar as coisas para arrumar depois. Sou isso muito mais do que disciplinada. Mas acabo fazendo tudo o que eu tenho que fazer. Quero mudar, sim, mas sei que isso vai acontecer aos poucos. Ou seja: ocês vão ter que me engolir contanto meus percalços por um bom tempo ainda, hehehe.

É isso, queridos.

Um beijo e bom restinho de feriadão.

16 comentários:

Denise Ferrari disse...

Oi, tudo bem contigo?
Voltei a postar no meu blog!!!
Eu ando com preguiça de comer verduras, mas temos que insistir, né, estou exagerando em comer muitas frutas, estou comendo umas quatro porções de frutas por dia.
Aos poucos a gente muda os hábitos, né?
Beijos

Tammi disse...

Sabe, eu também quando fico sozinha procuro comida. Principalmente em uma situação como esta que você passou. Eu tinha preguiça também de comer frutas, e nunca fui muito fã. Ainda não estou comendo a quantidade que gostaria, umas 4 ou 5 porções por dia, que geralmente é o recomendado, mas aos poucos eu vou indo. Eu tinha preguiça de descascar o mamão de manhã cedo, e picar ele. Mas quando eu percebi que comer mamão de manhã faz a digestão ficar excelente, eu esqueci a preguiça e como mamão todos os dias de manhã. Na verdade preguiça sempre me dá, mas quando eu lembro do bem que me faz, eu encaro. Você está numa fase, isso vai passar, com certeza! Vamos lá, ânimo! Beijos!

Danielle Balata disse...

Oie amiga.
Então pronto, já bagunçou, já comeu, já jcaou.. agora vamos parar, e arrumar essa casa. Segunda começa mais uma semana de rotinas.. e comece nela a sua R.A

Beijos

Gostosura disse...

bola prá frente
tb to nessa vida
bjos

disse...

Oi Miss, cfe vc citou no coment lá no meu blog, a Dieta Nota 10 é aquela que a Carlinha e outras meninas fazem e dizem que gastaram tantas "notas". Será ESSA? dE TODA FORMA ME INTERESSA RECEBER O E-BOOK SIM. é SEMPRE BOM VER O QUE ESTÁ ROLANDO POR AÍ. (OPPS APERTEI O CAPs LOCK). e-mail za_light@hotmail.com
Tks a lot! Zá

Penélope disse...

Voltou. =)
Ah, mas não tem como, você vai começar a fazer as coisas quando achar o seu tempo. Uma coisa bacana é que você consegue identificar quando você come a mais, que você come mesmo sem ter vontade. A parte cruel é cortar o hábito.

Mas não se avexe, menina, tudo vem em sua devida hora, enquanto isso estarei aqui lendo seus posts e te apoiando do que vc precisar.

Mas olha, vale a pena tentar a academia, quem sabe a endorfina não te dê um animozinho?

Beijocas

lucia-borges disse...

oi linda vim desejar uma bela semana e agradecer todas as suas carinhosas visitas.beijoss querida!
lucia(vencendo-obstaculos.zip.net)

enya disse...

Ola Miss, engraçado é que já fiz estas mesmas coisas, comer coisas que não estava com vontade e gastar dinheiro a toa. Não estressa aos poucos você vai conseguir ter aquele "pera ai o que vou fazer?Por que vou comer ou beber isso se não estou com fome?" e evitar a comilança antes de ela acontecer.
Beijos e muita paciencia!
Márcia

Caixinha Slim da Ci disse...

olaaa, estou de volta.. depois de um tempo doente e viajando na casa dos pais, estou aki mais gorda, mas sem desistir!!

aah eu tb, odeio esse negocio de panelinha, por isso eu odeio entrar em alguma coisa onde ja tenha começado faz tempo e eu fico sendo a unida novata, me sinto mal e parece que o tempo nao passa.. =(

aah mas eu axo que logo logo vc ja está bem enturmada, vc vai ver..

Espaco da Vick disse...

Oi amiga

To passando para desejar uma semana mais que excelente!!!

Bjinhos
Vick

Gisele disse...

Amiga perdoe a demora.
Essa semana foi dureza!
Mas estou de volta com força total!

Dessa disse...

Oie Miss
já me ocorreu umas situações assim acabo comendo pela situação as veezs tenho vontade de jogar tudo pro ar mais esta não é uma boa saida.
Vamos lutar pra conseguir nossos objetivos
Força beijos e uma ótima segundona

Lu disse...

Oi filhota! Eu tb andei jacando amiga... Mas desistir jamais! E depois o mais difícil você está fazendo que é identificar os sentimentos que te levam a sabotar sua reeducação alimentar.
Vamos nessa!
Mil beijinhos,

Srta Maus* disse...

Amiga, acho que somos todas iguais...
Mas também, comer é tão bom, deixa a gente feliz e de bom humor...

mas boa sorte pra vc, tenta q vc consegue, só eu que sou fraca ;( affff...

Boa semana.

Cindy Grimm disse...

Ahhhh adorei essa coisa de voto religioso hahaha, vou até pensar no caso :)
E essa vida de acordar cedo me mata :( odeio. Vou caçar um marido rido hahaha
Bjs

Pedro Bello disse...

Amiga, parabéns por prestar tanta atenção a si mesma, isso demonstra o quanto você está engajada em sua causa. Se cuida e boa semana! bjão