quinta-feira, 29 de maio de 2008

Panela de Cozimento a Vapor Vale a Pena?

Oi, pessoal, como vão?

Bem, em relação à minha RA, não fiz muita coisa nessa semana - leia-se "quase nada". Não fiz exercício nenhum também. Pretendo retomar a atividade física amanhã, numa plena sexta-feira, justamente para me dar mais energia.

Semana que vem acaba a festa (deprimente). Academia 4 vezes por semana e bastante atenção à alimentação.

Acabei não indo à nutróloga, nem fazendo o exame. A bioimpedância deve ser feita, no caso das mulheres, num determinado período do ciclo menstrual. Assim, como eu estava fora desse período, não seria adequado fazer. Sinceramente, eu dei graças a Deus, porque também estava cansada, sem vontade.

Estabeleci as seguintes metas para mim:
- peso médio de 58 kg.
- taxa de gordura de cerca de 25%.
-conseguir vestir minhas calças 38.
- eliminação dos culotes.

Nada extremamente difícil, mas eu tenho que me comprometer.

Pesei-me hoje e não engordei... Quer dizer, estou com 500g a mais - 62 kg-, o que eu não considero um suuuuuuuuper aumento a ponto de eu me desesperar. O curioso é que eu sinto que meu corpo está mais desengonçado do que quando eu estava mais gorda só que fazendo exercícios. Sabem, agora está meio flácido, meio inchado. Mas não me surpreende. Um mês sem fazer nada. Não dava para continuar como estava mesmo.

Mas estou mais animada. Hoje acordei cedo e comecei a me organizar. Meu lema ultimamente tem sido "devagar e sempre". Quero melhorar, claro, mas já é um (re)começo.

---
Amigos, faz um tempinho que eu gostaria de escrever umas críticas para vocês sobre produtos - tanto de dietas quanto de beleza - que eu adquiri recentemente. Cobrem-me!

Hoje eu vou falar sucintamente sobre aquelas panelas de cozimento a vapor. Se valem a pena? VALEM! Os alimentos ficam bastante saborosos e não é necessária a adição de óleo para preparo.

Comprei o modelo abaixo, da Suzuki, de dois andares, no Shoptime, e paguei R$99,00.

Existem modelos similares de outras marcas e/ou com mais andares. Na minha casa moram 3 pessoas, e o modelo que nós compramos nos é suficiente. Vai de cada família.

Quem uma hora estiver em dúvida se compra ou não, pode confiar, que vale a pena.

Um beijo e uma boa sexta-feira a todos!

24 comentários:

iris disse...

oi linda, eu uso minha cuscuzeira pra cozinhar meus legumes, ficam ótimos, não conhecia essa panela aí,rsrs.bjos

Ana Maria disse...

Ahhh!!!! Assim que estivermos magrinhas, usando 38, vamos lançar o nosso livro "pão, pão, queijo, queijo" kkkkkk

Ontem mesmo eu estava pensando sobre uma panela dessas, ainda mais que comer legumes é para a vida inteira.

500 gramas não é nada, isso você perde rapidinho. Gostei de ver a animação!!!!

Su disse...

Devagar e sempre é um bom lema e tenho a certeza que vais conseguir! Um beijão ***

http://disciplinando-me.blogspot.com

disse...

Oi Miss, meu "arranjo" prá cozinhar a vapor é bem prosaico (escorredor de alumínio sobre panela com água) e sempre me complico na hora de tirar do fogo. Deu vontade de uma dessa! Tks pela dica. Bjs e xô preguiça! Zá.

Vania disse...

Bela garota propaganda, hein... É tem que se exercitar sim, nem imagino meu corpo com 50 quilos a menos (vou chegar lá) sem muita musculação e etc para ficar "bom"...

Melhora esse astral moça... Sexta-feira é o melhor dia para retomar atividade física (principalmente se for hoje!).

Quanto ao selo, vou f
azer mesmo!!! Assim que desatolar da trabalheira de casa e da profissão... Em breve!

Beijo e capricha!

Carlinha disse...

Oi linda, legal esse negócio de cozimento a vapor, eu faço como a maioria, uso cuzcuzeira mesmo, rsrs, vc tem razão em eu ficar me preocupando com as proporções de meu corpo, mas sempre tive esse problema de peito pequeno, rsrs, bjosss...

lucia-borges disse...

amiga adivinhou meus pensamentos,outro dia li nun blog amigo sobre aquisição dessa panela a vapor,ai fikei pensando se valia apena e vc esclareceu a minha duvida,obrigada querida,otima sexta!lucia(vencendo-obstaculos)bj!

enya disse...

Olá querida obrigada por seu comentário em meu blog. Com relação ao seu lema, é o meu também, que adianta emagrecer 20 kilos em 2 meses e engordá-los todos novamente (e mais alguns) porque não conseguiu se reeducar? Besteira não é?
Beijos e bom fim de semana.
Márcia

Carla disse...

Olá...
Bela dica essa da panela viu.
Tenho uma daquelas de arroz elétrica tb que vem com uma vaporeira e eu particularmente adoro, mas essa sua é chique d + heim...amei!!!

Bom final de semana e boa sorte na RA!!!!

Bjs

Penélope disse...

Oie, que ótimo que vc está se organizando aos poucos. Vc vai ver, vai adorar academia. Eu aqui gripada e com vontade de estar lá. rsrs. Pelo menos é divertido (leia-se, eu me divirto com as minhs próprias trapalhadas - outro dia cai de bunda daquelas bols grandes, manja? No meio da aula de alongamento, um horror. rsrs). Eu te dou o maior apoio para as suas metas e para a forma como vai cumprí-las, seja de forma mais rápida ou devagar, mas sempre respeitando seu limite.

Quando a coisas para cozinha, eu a-d-o-r-o, quase não vou para cozinha aqui em casa, mas adoro qualquer coisa ligada a cozinha. Gostei desse lance que vc postou. Eu quero comprar o Juicer Philips, minha mãe se apaixonou desde que viu o cara colocar abacaxi com casca e sair o suco. rsrs.

Eu queria tbm aquelas balanças ultra modernas que se bobear mede até a quantidade de espinhas que vc tem no rosto, mas ainda não senti mta confiança em comprar. Vou ainda pesquisas mais.

Força moça. Torço mto por ti.

Dessa disse...

Oie Miss
é eu tb to nesta não fiz nada esta semana pra melhorar, esta semana volto a malhar força pra nós.
Que legal esta panela de cozinhar legumes.
bom final de semana pra vc linda
fika com Deus
beijos

Tágide disse...

Oieeeeeee!
A propósito das fibras!
Impossível para mim, incham-me demais. As que vêm com os alimentos tudo bem, aquelas no pão, os iogurtes, etc. óptimo, mas aquelas que vêm em pacotinho, uffaaaaaa fico uma bola. O gastroenterologista já disse para não utilizar. Beijufas e um óptimo fim de semana

Danielle Balata disse...

Força amiga para semana que vem começar com força total..
Beijos e bom final de semana.

Beth disse...

Vim agradecer o seu comentário super carinhoso, que me deixou até comovida! Valeu mesmo, viu? E conte comigo, sou sua torcedora de verdade, gosto também bastante de vir aqui e de você. Tenho certeza de que vai batalhar lindamente para o alcance das suas metas e vai vencer a parada.
Ei, ainda vai ouvir minha voz uma hora destas, viu? (até que é bonitinha hahaha).
Beijocas, tudo de bom e em frente!
Beth
http://aconquista.zip.net

Gisele disse...

Que legal essa panela!
Vamos com calma que a gente consegue!
Beijos

Josy disse...

Oieeeee...
Obrigada pela força linda nossa essa semana foi super cansativa, e minha dieta foi pro ralo...
Agora e levanta a cabeça e bola frente né vamos arrasa essa semana...
Um belo fds pra vc...
Bjssss=)

Roberta Emagrecendo disse...

Oi ! Obrigada pela visita !
Adorei a dica da panela, quero comprar uma!
Bjus e tenha um ótimo fim de semana

Gostosura disse...

achei ótimo isso de falar dos equipamentos q já tem e experimentou,
vi a propaganda dia destes e fiquei curiosa, obrigada por falar disso...
beijocas
babi

Téia Feliz!!! disse...

as vezes eu fico tao brava por causa da minha ansiedade mas nao da mais pra agir contra sou uma ansiosa comedora compulsora assidua....um dia eu me ajeito..vou achar uma solução pra isso...essa semana por exemplo vou me empanturrar de frutas...tomara que de certo...

bjinhuxxxxxxxxxxxxxxxx

Tammi disse...

Oi amiga! Minha semana foi uma doga, tanto na RA como na quesito felicidade. Me lembrei de ti, pois eu quase não comi frutas porque estava com preguiça de descascar, hahahahahaha! Quando eu não estou muito bem, tenho preguiça para tudo. Mudando de assunto, legal isso das panelas hein? Gostei. Beijos ! !!

Caixinha Slim da Ci disse...

oie... ueh tinha escrito um comentario mas eu axo que deu pau...
meu lema ultimamente tb tem sido "devagar e sempre", pq senao acabo desanimando, ja que o ponteiro da balança anda tão preguiçosa (ou será que sou eu?? rs)..
aah eu tava doida pra comprar um desses aparelhos... mas nao entendo bem como funciona.. serve pra cozinhar legumes??

Cesar disse...

Gostei da panela !
Vou recomendar p/ " dona da pensão".hehehehhehe
Ela que entende dos itens de cozinha.
Preciso começar eu mesmo a cozinhar alguns quitutes legais...

Abraço

Espaco da Vick disse...

Amigaaa
Vai com pensamento positivo de que vc vai gostar da academia. Sera tudo de bom!!! Vc sabe como e nosso cerebro, ele necessita de treino, treino para quebras as ideias falsas de que gostamos de certas coisas que nao fazem mal e que nao gostamos do que nos fazem bem. Treine sua mente para que neste periodo de encarar a academia, um novo formato de corpo vira e com ela uma bela energia!!!
Bjssss
Vick

lucia-borges disse...

oi linda vim te desejar uma bela semaninha ligth.beijossss