segunda-feira, 16 de junho de 2008

Balanço da RA e planos

Olá, amigos, como vão?

Pesei-me hoje e os números são: 61,8 kg e taxa de gordura de 32%.

Hum, até um tempinho atrás meu peso médio era de 62,5 kg. Agora, tem sido esses 61 kg e tantas gramas. Tá certo que eu não estou me matando para manter, de jeito nenhum, o que é muito bom porque significa que é uma mudança cristalizada, não um vai-e-vem.

Mas me chateia ver que eu estou demorando para emagrecer e que chegar aos benditos 58 kg pode demorar um ano inteiro! Porque, em seis meses de blog e atenção à RA, eu mandei embora 4 kg. Tá que mandei embora para sempre, como disse acima, mas está demorando, né? Por outro lado, por muitos anos, meu peso médio foi 64, 65 kg. No começo da RA, eu estava com mais de 66 kg!

Mudanças na minha rotina alimentar e de exercícios nos últimos 6 meses:

- tomei a consciência de que tenho de me exercitar freqüentemente. Assim, de completamente sedentária, hoje já sou uma pessoa que freqüenta academia três vezes por semana.

- diminuí drasticamente as frituras e os refrigerantes normais. Só como fritura em último caso. Quando bebo refrigerante, peço um zero ou um light.

-estou mais disciplinada para beber bastante água por dia.

-evito beber muito líquido (refrigerante ou suco) durante as refeições.

Para quem lê meu blog há pouco tempo, devo dizer que não fui 100% disciplinada nesses seis meses. Viajei bastante, saí (e consumi bebidas alcólicas), me desanimei em fazer dietas...

Enfim, estou pensando em seguir uma dieta rápida, tipo aquele dos Shakes, por uns 5 dias para dar uma secada. Acho que não devo esperar a minha RA ser perfeita para poder emagrecer.

Mas claro que fico satisfeita com as minhas mudanças :).

---

Gente, tenho visto as pessoas comentarem sobre a Fernanda Souza na Boa Forma deste mês. Saiu na revista que ela está com 48 kg para 1,58m. Eu sinceramente não acredito. Assim como não acreditei na Boa Forma com a Cláudia Leite, segundo a qual ela pesa 56 kg para 1,68m. Creio que se elas tivessem essas medidas mesmo, eles seriam mais sequinhas, mais esquálidas. Ambas têm coxas grossas e não parecem usar menos do que manequim 38, e quase que apertado ainda por cima.

A Wanessa Camargo, por exemplo, tem cerca de 49 kg para 1,60m. Ela já transparece isso porque ela é visivelmente magrinha. Mas a Fernanda Souza, não. Só que ela está bonita, sim, claro, com 48kg ou não.

Essa coisa de peso relativo à altura não deve seguir um padrão absoluto. Não é que não deve, mas não pode. Eu meço 1,58m. É impossível que eu pese 48 kg! Sério. Já pesei 52kg e tinha gente que falava que eu parecia estar doente. Com 55kg, eu já fico ÓTIMA, EXCELENTE, usando manequim 38 ou 36.

Aliás, também na Boa Forma da Fernanda Souza, está escrito que ela só come carboidrato pela manhã. Apenas pela manhã. Eu NUNCA vou seguir um plano alimentar desses. É completamente contra meus princípios. Aliás, eu só seguiria uma regra dessas se eu fosse atriz ou modelo e dependesse da minha imagem para comer (ou não comer, no caso delas).

Quando eu li isso ontem, eu me questionei se quero mesmo emagrecer mais se for para ter que fazer esses verdadeiros sacrifícios. Cheguei à conclusão de que quero emagrecer mais, mas não MUITO, então uma bizarrice dessas não seria necessária para o meu caso. Preciso e quero emagrecer mais uns 5 kg, no máximo, e não mais 10, 15 kg. Nada que faça eu perder a minha saúde e o meu humor. Não posso me espelhar em casos absurdos - pelo menos, do meu ponto-de- vista.


---

A propósito: tem uma reportagem legal na Boa Forma que fala sobre as necessidades nutricionais de cada biótipo. Por exemplo, algumas pessoas necessitam de uma proporção maior de carboidratos, outras de proteínas, etc. A correta distribuição na dieta faria com que a pessoa emagrecesse mais rápido. Vou tentar, acho que vale a pena.

---
Mas é isso, amigos.

Uma boa semana para todos!

25 comentários:

Su disse...

Pois é, cada um com o seu tipo de corpo! Eu por exemplo meço 1.56 e preciso pesar 48... tenho 52 e ainda um montão de banhas fora da calça, acho que a minha estrutura óssea deve ser leve mesmo!

Beijão ****

http://disciplinando-me.blogspot.com

Bela :) disse...

é, tenho 1,59 e com 56kcal fico uma bolinha :/
é questão de estrutura e sorte mesmo!!

ééé, vou tentar compensar durante a semana (como sempreee!!)

FOOOORÇA e otima semnaa! :*

Danielle Balata disse...

Bom eu tb vou muito nessa de que essa relação altura x peso, as vezes não dá muito certo. Tenho a mesma altura que você, e se for ficar com o peso que eles mandam.. sinceramente vou sumir.. por que meu biotipo nao permite..
Enfim.. quero emagrecer mais com saúde.
Beijos e boa semana.

Dessa disse...

Oie Miss
As vezes axo que a RA demora demais sabe mais ja tentei faer tantas outras coisas e dai cheguei a conclusão se quero emagrecer vai ter que ser para uma alimentação pra sempra.
falando em Boa Forma preciso ligar cobrando minha revista aff chega no final do mes e ando tudo atrasado.
Minha altura é 1,68 aff to um pouco acima do peso rsrs
mais não desanimar desanimar não podeeeeeeeeeeeeeeeee
Beijos linda
Boa semana

Midi disse...

Oiii

Verdade mesmo...a Fernanda souza tá linda e isso não dá pra negar mas...olhando bem..não sei se está pesando 48 mesmo...sei lá..
Eu por exemplo tenho 1,58 e com 62 eu fico magra...com as saboneteiras super aparecendo...tenho o quadril largo e os ombros tbém acho que é por isso!! mas convenhamso nós não somos atrizes e não vivemos da imagem então o que importa é ficar de bem com nós mesmas...independente do peso padrão!!!

bjokas

Márcia disse...

Oi Miss... acho q a questão do peso ideal varia muito de pessoa pra pessoa cada uma tem um corpo diferente. Seu jantar do dias dos namorados me deu água na boca... ai meu Deus... rs Bjks

Ana Maria disse...

Vi as fotos da Fernanda agora num blog. Só lembro dela em Chiquititas, depois nunca mais a vi.

Esse padrão de altura é muito relativo. Eu uma vez cheguei a pesar 57, ainda tinha barriga e a minha ex sogra me achava gorda.
Não tenho meta, vou até onde der, mas quero entrar na casa dos 50 e ficar lá para sempre.

As suas mudanças foram muitas e positivas. Concordo 100% que não dá para se espelhar nesses casos absurdos. Duvido que as atrizes contem para as revistas sobre os remédios que elas tomam para manter esse padrão. Claro que muitas são magrinhas mesmo, mas com dinheiro tudo é possível.

Srta Maus* disse...

Amiga... também não acredito no peso delas, principalmente no da Fernanda... (elas são umas gordas) kakakakaakakak ( que maldosa que eu sou)!!!!!

Eu ando desamimada e me achando uma gorda... sem animo;;; que não tem coragem nem pra continuar uma R.A...

:(

beijo

Frida disse...

Olá querida!
Muito obrigada pela visita. Vou te linkar ok?
Te convido para vir ao meu blog e participar da enquete que estou fazendo no post de hoje, amanhã quero fazer uma análise do resultado das respostas de todas as amigas leitoras e colocar a análise sobre minha pessoa também. Quero fazer de meu blog um blog interativo!
Obrigada mais uma vez!
Beijos de coração,
Frida

Carlinha disse...

Nossa mas me identifiquei demais com esse seu post de hj, parecia eu escrevendo cada palavra...eu tenho 1.60, jamais quero pesar 50kg denovo, afff, eu tinha um cabeção enorme com esse peso e era zuada demais no colégio por ser muito magra... estou satisfeita com meus 63kg, e não me importo de continuar com 63kg se minha barriga sumir, rsrs, desencanei com peso, quero só perder medidas mesmo, e só da barriga!! Nem aqui nem na China essa Fernanda pesa 48kg gente o povo não tem noção do que anda escrevendo...eu fiz esse este da revista boa forma o meu resultado deu carboidrato, vou até tentar seguir aquela sugestão de cardápio pra ver no que dá, bjossss

Beth disse...

Oi lindona! Sobre o seu peso, que está meio que estagnado, acho que não deve se apavorar. Há os fatores que você mencionou e são relevantes, mesmo: o fato de ter identificado a necessidade de mudanças no seu comportamento, percebendo que em alguns pontos a coisa não estava tão bem conduzida e tratando de se planejar para melhorar; e o fato de estar já no finalzinho da estrada, quando realmente há muito menos gordura a ser eliminada do que no começo de tudo e é natural ser mais lento, mesmo, o processo.
Imagine o tubo de pasta de dente, lembre-se de que ele no começo a gente mal abre a tampa e já sai pasta, mas depois vai ficando cada vez mais necessário um esforcinho. No final a gente torce e retorce o tubo. Porque onde há menos, mais trabalho dá para sair. Mas sai, com perseverança, paciência e 'técnica' sai!
Cuidado com algumas saídas estragégicas mais imediatistas, que podem dar um Up como você deseja, mas que também são arriscadas, pois sendo mais restritivas podem levar você depois a um descontrole, sei lá... só fique atenta tá?
Sobre o lance do peso x altura, também não acredito muito, e mesmo que seja verdade, não gosto desta coisa de as revistas sempre mostrarem pesos x alturas tão 'certinhos', que levam muita gente a achar que para todo mundo tem que ser esta relação (10 kg a menos da altura) que é irreal, pois a composição corporal de cada um é diferente. Não somos genéricos como certas tabelas, somos específicos né?
Beijo grande, amiguinha, fique firme, capriche aí e logo estes 4 kg finais vão embora tá?
Sem pressa, mas com garra e determinação.
Beth
http://aconquista.zip.net

Gisele disse...

Eu faz tempo que parei de acreditar em revistas. São padrões, computadores, sei lá. Sei que vou com calma. Muitos beijos pra vc!

Gisele disse...

Eu faz tempo que parei de acreditar em revistas. São padrões, computadores, sei lá. Sei que vou com calma. Muitos beijos pra vc!

disse...

Oi Miss, eu acho que vc está numa contradição aí. Veja bem: vc está emagrecendo lentamente mas de forma "cristalizada" como vc disse. Se fizer uma dieta rápida prá secar mais uns 4 ou 5 kg, pode ser que tenha um rebote depois. É aquela velha história do que vem rápido, vai rápido. E aí pode ser que vc ainda perca o que já estava consolidado. Veja bem, isso não é praga de urubu que eu tô jogando não e vc sabe o que faz. Qto a Fernada Souza e atrizes em geral, não acredito em nada do que leio e vejo. Dizer que são 48 kg me parece forçar a barra mesmo. E o corpo que vemos nas fotos tem quilos a menos de Photoshop. Diferente de ver uma Ivete Sangalo, por exemplo que É magra. Tô contigo. Bjs. Zá.

enya disse...

Olá Missa, você não está conseguindo o que você espera porque já está no fim do seu emagrecimento e o organismo já está quase lá ou seja tem pouca gordura para ser expurgada e este finalzinho é cruel!Agora é um jogo de paciência. Você mudou várias coisas, está se alimentando melhor, ou seja você está no caminho certo esó esperar que estes kilinhos vão embora com certeza.
Beijos
Márcia

Su disse...

Miss não é aspereza nenhuma, uns têm mesmo comida demais e outros de menos.

O mundo não vai mudar, mas pelo menos eu sei que posso fazer uma mudança na vida desta menina, que aliás já está a acontecer.

Podemos não conseguir mudar o mundo, nem alimentar todos os pobras, mas se cada pessoa ajudasse 1 outra pessoa, o mundo seria certamente melhor.

Beijos ***

Josy disse...

Amiga como eu quera está com esse peso que vc está viu rsrsrs olha parabens, mas ñ fique triste pois concerteza vc vai consegui alcança a o 58 kg continui firme com a sua RA e fazendo tudo direitinho...
Uma ótima semana pra vc...
Bjsssss=)

lucia-borges disse...

amiga,eu sei que o tempo nos deixa angustiada,mas o importante é que esta emagrecendo,mesmo que devagarinho.vai chegar aos seus 61 como deseja,desanimar faz parte,mas desistir nuncaaa,tá.beijos!!!!

**Má** disse...

Tem extremos que são muito perigosos... Eu já tentei fazer essas dietas loucas, mas as únicas coisas que eu conseguia era dor de cabeça, mau humor, sono... e o que emagrecia no primeiro dia fora da dieta voltava...
Então é melhor ir com calma....
Devagar e sempre... Mas como eu preciso emagrecer 40 kg... o caminho é um pouco mais longo...
Mas vamos seguindo...O importante é não parar...
Bjs

Gesiane disse...

Oie amiga... eh, peso eh uma coisa muito pessoal, não dah pra ficar comparando...

Eu tb estou stagnada nop peso... afff... vamos reverter isto ;)

Bjinhus

rafinha disse...

olá, te encontrei aqui na blogosfera, e de cara achei seu post interessante, porque eu penso a mesma coisa. nao acredito que ela tenha 48 kilos! ela tá linda assim, mas primeiramente acho que ela engordou desde o ano passado, quando apareceu muito mais magra...
e tb só de olhar já vi o umbigo e a barriga arrumadas no photoshop...
mas sem entrar no assunto de photoshop, ou ela nao tem esse peso, ou ela nao tem essa altura....hahaha
beijinhoos

~~ Sereiah ~~ disse...

Nos últimos anos, sempre em RA aprendi uma coisa: emagrecer tem que ser um processo lento e saudável. Se não for assim, a gente engorda de novo! Paciência, amiga! Você chega aos seus 58kg e não sairá mais deles! Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Tágide disse...

brigada pela visitinha amiga.
É sim rinoseptoplastia, aiiiiiiiii tenho tanto medo, só farei depois de Agosto, depois das férias e tb pq o meu seguro a parte que é estética não paga, então vai ser uma pipa de massa.
Beijufas e parabéns pelas metas conquuistadas

myliena disse...

OEEEEEEEEE TUDO BELEZA?
ESPERO QUE SIM
EU TENHO 14 ANOS E TENHO 1,58 E PESO ENTRE 55 E 56 KG ESTOU MIM ACHANDO GORDA MAS DEPOIS QUE RU LI SEUS COMENTARIOS EU DECIDEI QUE SEVO CHEGAR NO MAX AOS 52 KG POR QUE EU ESTAVA EM MENTE DE CHEGAR AOS 48 KG MAS AGORA ENTENDI QUE ISSO PODE PREJUDICAR MINHA SAUDE VOU A UMA NUTRICIONISTA E FAZER TODOS OS TIPOS DE EXAMES
PARA SABER COM QUANTOS KG EU PODEREI FICAR EU AGRADEÇO ADEUS PRINCIPALMENTE QUE LHE DEU SABEDORIA E A VOCE OBRIGADAO BEIJOS

Ceres disse...

oooooooi, vc parece eu escrevendo.. me identifiquei mt contg, me add no msn please

ceres_louise@hotmail.com
bjoo, adorari conversar, mesmo.. tenho 15 anos
bjoo