segunda-feira, 2 de junho de 2008

Como mudar de vida com um tempo frio desses?

Brincadeirinha, gente, hehehe!

Estou bem, (re)começando a caminhada, mas felizmente não do zero. Eu estava com muita preguiça de começar a fazer as coisas hoje. Aí vi nos comentários do último post a seguinte mensagem da nossa amiga Vick:

Amigaaa
Vai com pensamento positivo de que vc vai gostar da academia. Sera tudo de bom!!! Vc sabe como e nosso cerebro, ele necessita de treino, treino para quebras as ideias falsas de que gostamos de certas coisas que nao fazem mal e que nao gostamos do que nos fazem bem. Treine sua mente para que neste periodo de encarar a academia, um novo formato de corpo vira e com ela uma bela energia!!!
Bjssss
Vick

Gente, gostei tanto disso e me senti tão motivada que até vou colocar esse comentário como "Inspiração do Dia".

Hoje eu estou tomando o cuidado de comer em horários regulares, de 3 em 3 horas, e de beber água.

Vou na academia hoje para fazer a matrícula. Só não começo a aula hoje, mas sim amanhã de manhã, porque à tarde tem muita gente lá, eu não gosto. Não é por vergonha do corpo, nada disso, mas não gosto de tumulto, principalmente nos lugares onde eu não conheço quase ninguém. Não suporto me sentir a "aluna nova", hehehe. Mas mesmo assim, eu PROMETO fazer alguma atividade física aqui em casa hoje à noite.

---
Brincadeira que a Márcia me passou:

Há 10 anos atrás: eu tinha 14 anos, e foi uma época muito complicada da minha vida. Eu estava no meu pico de peso, com 75 kg! Affff!!! E eu tinha muitos problemas emocionais. As coisas começaram a mudar no ano seguinte.

Há 5 anos atrás: Eu tinha 19 anos. Também não foi um ano muito bom. Eu era muito insegura e muito indecisa em relação à faculdade (instituição de ensino) que eu cursava - quanto ao curso era mais ou menos. Não gostava daquela faculdade, mas não tinha coragem de mudar. Não TIVE, aliás. Me formei lá. E eu tinha o meu corpo que FOI - não É mais - o meu padrão por muito tempo: 65, 64 kg, supersedentária.

Há 2 anos atrás: Eu tinha 22 anos. Estava magra, com menos de 60 kg. Mas fui engordando ao longo do ano. Tinha conhecido meu atual namorado. Foi uma época legal, de ousadia ;).

Há 1 ano atrás: Eu estava com cerca de 3 kg a mais do que eu estou hoje. Precisamente nesta época do ano, eu estava me MATANDO de estudar para um concurso - para o qual passei, aliás. E modéstia à parte, merecidamente porque eu me matei.

Ontem eu: fui a um aniversário de família. Foi legal. Não comi muito. Depois fiquei com o meu namorado.

Hoje: acordei cedo, li umas cosas "reveladoras", depois voltei a dormir, profundamente, hehehe. E tenho planos para o resto do dia.

Repasso a brincadeira para: Iris, Penélope, Pedro, Srta. Maus e Vick.

Bom início de semana para todos!

15 comentários:

Gostosura disse...

amei fazer esta brincadeira, nos estimula a pensar o que passou... isso sempre ajuda a pensar também o futuro
beijo linda,e boa semana
coragem, o frio não pode nos vencer

Ana Maria disse...

Oii Miss!
Que legal que você vai se inscrever. Tomara que goste muito!
Eu também não tenho paciência pra tumulto, ainda mais no meio de desconhecidos. Sempre tem um horário mais vazio.

Danielle Balata disse...

Ai penso como vc..
Não gosto de lugares cheios, onde agente chega e parece ser o centro das atenções. Minha academia é feita é um horário onde tem menos gente tb.. alias vou ali é para malhar e nao para olhar o povo como as pessoas vão.
Abraços.

Srta Maus* disse...

Oi amiga... estou indo...

a brincadeira ja está no blog!!!!

Beijokas e boa semana.

disse...

Oi Miss, mesmo não estando gorda, detesto muvuca de academia, hehehe. Sempre acho que sou o alvo, ou pq era gorda, ou pq geralmente sou a mais velha no horário ou pq erro quase todos os passos do step, hehehe.
A propósito, li o livro da Dieta Nota 10. Ela tem o mesmo princípio da dos pontos, e o autor até cita o Dr. Alfredo Halpern como alguém que "importou" tb os conceitos. Bom, briga de celebridades a parte, até que achei legal, pois é mais fácil de calcular. Dá prá recomendar às novatas sem medo. Bjs e tks a lot. Zá.

borbolleta disse...

ai que blog auto astral!!
parabens!

Espaco da Vick disse...

Ai amiga
Fiquei lisonjeada com o seu post!!! Mas e assim mesmo, a gente tem que comecar tudo na vida com a ideia de que sera tudo de bom!
Obrigadinha pela indicacao da brincadeira, vou fazer sim!!!
Bjinhos
Vick

Su disse...

Se o frio fosse impedimento para emagrecer, os suecos e finlandeses seriam todos obesos! Mas eu so vejo suecos e finlandeses altos e esguios!

Portanto frio não é desculpa, aliás no frio o nosso corpo gasta mais calorias pra se manter activo (dai a preguiça que sentimos)!

Bora lá por esses corpos a mexer!

Beijoooooossss ****

http://disciplinando-me.blogspot.com

Flávia disse...

Oi Miss,

Na verdade não acho o assunto complicado...rsrsrs
E nem acho que as pessoas devem deixar de fazer algo porque estão gordas.
O que eu acho,é que precisamos respeitar as escolhas alheias. Porque não concordarmos com o comportamento de alguém isso não nos dá o direito de cobrar dela que aja da forma que achamos ser correta. Vejo as pessoas fazendo isso direto e me incomoda. Se a menina não quer pôr um biquini, ela tem todo direito.
Sou à favor da liberdade.

Beijos e Boa Semana

Dessa disse...

Oie Miss
que ótimo que vc vai se matricular hoje é so de pensar no dinheirinho que vc pagou que vc nãoi falta mesmo quando tiver com preguiça voltei na minha ontem me sinto mais motivada e aliviada.
Força vc consegue
Beijos
Fika com Deus
vamos chegar lá

lucia-borges disse...

OI QUERIDA,TENHO OVARIOS POLICISTICOS,ENGORDEI 40 KILOS EM 10 ANOS POR CAUSA DISSO,O TRATAMENTO ME FAZ MTO MAL,ENTAO POR ISSO COMEÇO E PARO O TRATAMENTO UM MILHAO DE VEZES AMIGA.VAMOS VER SE DESSA VEZ EU CONSIGO.BEIJOS E UMA OTIMA TERÇA!
LUCIA VENCENDO OBSTACULOS

Penélope disse...

AGora o frio deu uma melhorada, pelo menos não estou malhando de cachecol e luvas. rsrs (brincadeira), ou seja, força mulher, comece com tudo.

Obigada pela brincadeira, vou fazer no meu bloguinho!!!

beijos.

**Má** disse...

Ei mocinha....
Gostando da academia?
Muita força aí na sua RA e em tudo mais...
Sei que to super sumida, mas prometo tentar aparecer mais tá...
Beijos

Carlinha disse...

A Vick é tudo de bom né, nossa perdi a conta de quantas vezes essa mulher já me levantou...rsrs...bjos linda...

Tammi disse...

Uhuuuuuuu! É isso aí! Vamos malhar! Que legal guria que tu vai te inscrever. Desejo que tu goste muito da academia (com certeza vai gostar) e vai se sentir muuuuuuuuuito melhor! Beijos e bom começo!