segunda-feira, 30 de junho de 2008

Quais as vantagens de não beber?

Além da óbvia, que é não engordar ou inchar, o que já seria o bastante, hehehe, existe também o lado financeiro da coisa. Ultimamente, eu vinha gastando uns 30 reais por noite, toda vez que eu saía o.O. Teve dia em que eu gastei até mais. Agora com essa grande prioridade da minha cabecinha de vento - de não beber para não inchar, hahaha -, tenho gasto cerca de 10 reais por noite! Muito bom, não é?

Então, falando nisso, sábado eu fui a um show cover de uma banda de que eu não gosto muito. Fui por causa do meu namorado. Estava meio chato (para mim). Pensei em beber para me "animar", fui, inclusive, até o bar. Mas aí pensei "não, não vou beber à toa para depois me sentir gorda". E voilà! Não bebi, não gastei e me senti muito bem depois por não ter feito isso :).

Sobre o meu final-de-semana: foi meio bagunçado. Não tive horários para comer, não bebi água o suficiente e comi mais chocolate do que o razoável. Além disso, fiquei atrás de comidas "fáceis" como lasanha congelada, e mantive o "hábito" de ir à sorveteria no domingo. Enfim, nota 6 para o final-de-semana. Por enquanto, a balança ainda não registrou nenhum aumento. Por enquanto, né? Porque se continuasse do mesmo jeito... E também não fui atrás de procurar as receitas, os ingredientes, etc, da dieta da Boa Forma no final-de-semana por falta de tempo e preguiça. Vou ver para amanhã.

Hoje já voltei à rotina normal. Horários fixos para comer, bastante água e depois academia.

Na quarta-feira, tenho uma prova que estava me deixando bastante preocupada... Aí, eu fui desabafar com a minha mãe, falei que estava desesperada por causa da prova. E ela respondeu: "Você fazia duas faculdades e não estava nem aí; vai sofrer agora por causa de uma matéria?". Ai, ai... Nada como conversar com mãe, né? Me tranqüilizei um pouco.

Gente, vou visitando vocês aos pouquinhos até quarta, ok?

Um ótimo começo de semana e vamos que vamos!

20 comentários:

Bela :) disse...

graças a deus não bebo, nem tenho vontade... porque não gosto do gosto! :)
aaah, findis sempre são crueis. mas nada como uma nova semana, com academia e habitos alimentares saudaveis!!!

FORÇA!
otiiima semanalight, beijão ;*

Beth disse...

Eu, depois de coroa, passei a ter intolerância a álcool, vÊ se pode, se tomo algo alcóolico aparecem placas no rosto, vou ficando vermelha, depois cor de beterraba, sentindo um calorão na face e já tive quase edema de glote. Portanto, nem arrisco mais. Pelo menos, até fazer testes (que sempre adio) e saber afinal o que é que posso ou nao posso beber. Mas eu gosto. Sem excesso, claro.
Sem dúvida, esta economia que você está fazendo, diariamente, pode ser convertida para algo bem mais legal. São 20,00 a menos por dia, somando isto no final das contas dá para comprar um belo presentinho que vai deixar você ainda mais satisfeita consigo mesma!
Sobre o outro post, em que fala de uma dieta de revista, preste atenção e pense bem se é por aí, amiguinha! Imediatismos acabam tirando a gente de um esquema seguro para darem a ilusão de resultados rápidos que geralmente vão embora mais rapidamente ainda do que vieram (quando vêm). Você disse que com a RA está mantendo e não emagrecendo. Sinal que há ajustes a serem feitos nela, a RA tem por objetivo REEDUCAR através de mudança de hábitos, alimentação saudável, regrada etc. Se está mantendo, é porque está sobrando ou faltando algo. Como no meu caso, em que estou praticamente mantendo, mas fora da meta já alcançada. Eu tenho é que ajustar-me para voltar a ela e aí sim, manter...rs
Sobre os maus hábitos, não se considere, não se registre assim, em negrito (antes de tudo na mente) tão ligada a eles. Tudo acontece antes de tudo na nossa cabeça. Se você registra fortemente, acreditando, que é viciada nos seus maus hábitos, mesmo sendo AINDA, você na verdade só re-carimba na mente esta dependência. É uma afirmação que deixa seu cérebro mais do que convencido de que existe este vínculo e que ele é tão forte que não pode ser vencido. E pode.
Sempre tive péssimos hábitos, muitos deles consegui mudar, outros ainda me rondam, de vez em quando bato neles, de vez em quando eles vencem. Não, eles não vencem, entende? Eu que cedo espaço a eles, o comando é meu.
E assim como cedi, pode não ceder, eu escolho. Assuma isto, minha amiga, não se aproprie de nada que não queira para si mesma. Beijo grande e carinhoso, força e sucesso!
Beth
http://aconquista.zip.net

Andréia disse...

Ah, mãe é mãe, né?
Foi a minha que me motivou a recomeçar minha rotina de hábitos saudáveis.

Sou nova por aqui! Vi seu blog no da Zá.
Acho que isso vai me ajudar bastante!

Um beijo!

Penélope disse...

É, tem anos que não bebo e, consequentemente, não gasto em balada (tirando as entradas das festas legais, mas ai, as festas são legais mesmo, então não preciso beber para me alegrar, já que me alegro com a festa).

Bacana vc estar seguindo a academia como rotina, lembro o sufoco que foi pra vc começar. É gostoso depois que pegamos o ritmo, né?

E quanto a prova, eu nem lembro como fazia na faculdade, muito menos na época em que fazia 2 faculdades juntas tbm, lembro que enlouquecia um bocado, até ligar o botão do 1/2 f***-**, pq não dava para ligá-lo completamente. rs.

Beijos.

Carlinha disse...

Oi linda, eu não bebo nadinha, sou careta, rsrs, e essa banda que vc foi ver é cover de quem? Bjos linda...

Roberta Dias disse...

Oi amiga!
Estou passando para desejar uma ótima semana e boa prova!
Bjus

Ana Maria disse...

Oii Miss!!!
Economia é sempre bem-vinda. Ao mesmo tempo você se cuida e gasta menos, decisão inteligente.

Sorrrte na prova!!!!! =)

Flávia disse...

Oi Miss,

Como já te falei não faço a menor questão de beber...e beber só para espantar o tédio dá no mesmo que comer porcaria: muita caloria, pouco nutriente e no caso da bebida RESSACA! hahahahha


Beijos

Paloma disse...

OLA!!!

HOJE TIREI O DIA PARA CONHECER NOVOS BLOGS E NOVAS PESSOAS, É SEMPRE BOM!!! GOSTEI MUITO DE SEU BLOG E VOU ADD O SEU BLOG NA MINHA LISTINHA PRA SEMPRE VISITA-LA, ESPERO QUE NÃO SE IMPORTE

BJOCAS LIGHT!!

Vania disse...

É tudo verdade o que te disse. Sempre que me bate um desânimo venho aqui e vejo como você lidou e ainda lida com as dificuldades do emagrecimento que são muitas, daí penso, tá, mais um dia eu consigo!

E sabe: você tem um traço de personalidade que considero marcante, não é otimista tipo método coue (fico mentindo que está tudo bem para me enganar que está) mas é otimista realista (tipo se não posso beber, vou extrair disso o que tem de bom).

Adoro isso, tento ser assim também, ainda não consigo.

Tammi disse...

Oi amiga! Olha eu aqui de volta! Estava com saudadinha de vocês! Boa sorte na sua prova. Preciso te dizer que andei muito estressada e fiz tudo que eu não devia com minha alimentação. Mas prometo que estou voltando a postar e vou retornar com a minha R.A. e vou fazer caminhadas todos os dias, menos domingo...espero que nas férias eu cumpra esse prometido. Hoje vou na endocrinologista. Depois conto tudo. Beijos, boa prova!

Dessa disse...

Oie Erikaaa
aiii menina vc fazia 2 facul??? nossaaaaaa
final de semana pra mim é um tédio tbb como sem perecber rs preciso fazer um balanço rsrs
beijos lindona
Fika com Deus
boa semanaa

Srta Maus* disse...

OI amaiga... boa sorte na sua prova!!!!

Esse negócio de não beber.. economiza muito!!!!

Beijos e boa semana ;)

Danielle Balata disse...

Esse lance de não gastar, é comigo mesmo.. eu vejo meus amigos gastando mais de 30,00 numa noite.. e eu com o mesmo $$$ que sair, voltei. As vezes bebo agua.. que nem é cara assim.
Aii academia.. é isso aí. Eu ainda vou entrar aqui e vê a senhorita falando que foi 5x na academia em uma semana.

Beijos

Srta Maus* disse...

PRESENTE PRA VOCÊ NO MEU BLOG!

Vick disse...

Oi amiga
Fico ate meio sem jeito, mas agora voltei de vez pro blog. Senti muita falta de compartilhar meu dia-a-dia e trocar idéias com vocês!
Bjs
Vick

Luciana Kotaka disse...

Olá!
É um aprazer conhecer você e seu blog.
Sou psicóloga clínica e tenho um blog que trata sobre Comportamento Magro, nele coloco alguns artigos, dicas, matérias, tem a participação de uma nutricionista também. Enfim convido você a conhecer e espero sua sugestão, opinião e participação!
Se puder colocar meu selinho no seu blog agradeço1
Um abraço
Luciana Kotaka!

lucia-borges disse...

so vim te dar um beijo amiga!

~~ Sereiah ~~ disse...

A pregiça faz a gente fazer muita bobagem... Preguiça de cozinhar, comida industrializada... Não há nada mais calórico na face da terra. Eu também, de vez em quando caio nessas armadilhas... Agora descobri uma pensão que dá prá ir a pé(é no trajeto da minha caminhada) e a comida é bem caseira e saudável. Obrigada, querida, pela visita! Bom final de semana! Bjks

Penélope disse...

Sempre tem uma chata pedindo atualização, né?

Beijos. rs.