sábado, 21 de junho de 2008

Um pouco decepcionada

Olá, amigos, como vão?

Nesta semana, fiz a academia direitinho. Aliás, na quarta-feira, percebi como eu estou levando a atividade física a sério: acordei morrendo de sono e estava o maior frio. Mas, mesmo assim, eu fui. Agora, estou fazendo um circuito: dois aparelhos alternados com 3 a 5 minutos de esteira. Agora, estou cansando, hehehe.

No quesito alimentação, eu não abusei, mas poderia ter sido melhor. Acho que estou comendo o suficiente para não engordar. Tive uma comemoração na quinta-feira e comi cachorro-quente e depois sorvete. Ontem fui a uma cachaçaria com um amigo. Bem, pelo menos comi e bebi bem menos do que eu costumava, o que para mim é uma evolução.

Mas, enfim, hoje de manhã, eu me pesei e fiquei decepcionada: 62,5kg, com taxa de gordura de 34,9%. Tá, creio que seja efeito do inchaço provocado pelo álcool. Mas mesmo assim, me chateei um pouco. Tenho que começar a me pesar na quinta-feira de manhã, sexta-feira no máximo.

Pretendo - E VOU - ser mais disciplinada na alimentação. Se eu descuido um pouco, bebo pouca água, por exemplo.

Ah, vocês se lembram que eu falei sobre uma reportagem da Boa Forma deste mês, segundo a qual certas pessoas devem ingerir mais carboidratos ou mais proteínas, etc? Pois então, parece que dá certo mesmo! Ultimamente, eu vinha comendo bastante carboidrato e ainda assim ficava com fome! Comecei a comer mais proteínas - que é uma necessidade minha, segundo o um teste da revista - e me senti mais saciada e menos inchada. Pretendo, nesta semana, intensificar os preceitos da dieta para ver se funciona mesmo.

Ah, outra novidade: decidi que a melhor pedida para o meu jantar são lanches. Mas não lanche "pão com manteiga ou geléia", porque coisas assim me deixam com fome pouco tempo depois. Vou procurar em revistas de receitas lanches light para eu poder comer à noite. Se alguém conhecer sites com receitas de lanches, me indique nos comentários, por favor.

É isso, pessoal. Nem tão feliz, mas muito menos triste :).

Beijos, bom final-de-semana para vocês!

17 comentários:

Vania disse...

É isso mesmo, temos é que rever o que estamos fazendo e corrigir o que é necessário.

Nada de lamentos, vamos é agir para chegar onde queremos!

Bjs e estou contigo no lance de "ser mais disciplinada", viche, como estou precisando disso!

bjs

Frida disse...

Querida
Obrigada pela participacao na enquete!!!
Hj eu fiz um post sobre o resultado da enquete!
Nao desanime com o pequeno aumento de peso. Conselho: Qdo vc beber algo, nunca se pese depois, no outro dia tome bastante cha e somente no terceiro dia vc se pesa!!! Senao e noticia ruim na certa! E outro conselho: se for possivel deixar as bebedinhas de lado... vai ficar mais facil!!!
Bjs

Danielle Balata disse...

Realmente amiga se pesar depois de um noite regada a alcool acho que não é uma boa pedida.
Tem que se pesar de manhã, logo após acordar.
Beijos e boa semana.

disse...

Oi Miss, que bom que está encontrando o ponto de equilíbrio. Agora, lanches prá mim são nefastos! Por mais simples que sejam sempre têm muito mais kcal do que uma refeiçãozinha qualquer! Bjs. Zá.

Ana Maria disse...

Oi Miss!
Fala com algum profissional na academia. Muita gente diz que atividades pesadas aumentam o peso, mesmo emagrecendo.

Eu geralmente à noite tomo sopa de abóbora, como pão(procuro um que seja de poucas calorias e pouco sódio), salada, atum, hamburguer de soja. Também preciso procurar mais variedade de lanches leves. Comida à noite às vezes pesa no estômago.

lucia-borges disse...

oi miss!!!
gostei das noticias,vc parece ter encontrado o ponto de equilibrio das coisas e isso já faz uma enorme diferença.entra no google e procura por lanches lights,com certeza vai aparecer diversos sites interessantes.beijos e uma bela semana!

Gisele disse...

Calma amiga!
Não acredito que esses kilos
façam tanta diferença no seu visual. Se olhe com mais carinho.
Te cuida e tenha uma ótima semana. beijosssss

Dessa disse...

Oie Miss
é sempre bom rever no que estamos errando assim poderemos alcançar nossos objetivos mais rápidos
vc ja evoluiu bastante menina vamos lá força
beijos
Fika com Deus
boa semana

Srta Maus* disse...

Ser mulher não é fácil!!! afff, tudo engorda, tudo incha... que ódio... eu nem me peso mais, tenho medooo :(

Amiga, boa semana.

Carlinha disse...

Oi linda, to fazendo como vc na academia, só que faço aeróbico de série em séria pra dar uma secada, funciona mesmo!!! Ahh eu fiz esse teste da boa forma, o meu deu que tenho que comer mais carbo...mil beijos...

Engenheira Dietética disse...

Menina... fazendo academia? Vc está no caminho do sucesso, não tenha dúvidas...

te linkeiii

Beijos

Gostosura disse...

eu também amo os lanches, principalmente na janta
sabe o que é legal? incluir fibras no lanche
eu faço torradinha, mas incluo cenoura ralada, beterraba, alface, tomatinho... fica tri bom!

Denise Ferrari disse...

Oi, tudo bem?
Parabéns pela determinação!!!
Tenha uma ótima semana!!!
Beijos

Srta Maus* disse...

iiiii, hora extra? aqui vc não ganha nem obrigado... POis eh, o da perna... até pode, mas é que ele mora em uma cidade vizinha, e sempre vinha de onibus trabalhar... Tamo tudo fudi...*** por aqui.

O ambiente de trabalho é pesadissímo, ronda uma nuvem negra de mau humor sempre... depois como que a gente não fica estressado??? Meu marido mandou o chefe pra PQP hoje cedo...( ele é daquele tipo, que sabe tudo sabe?)
AFFFF, ninguém merece.

Um beijo amoree ;)

disse...

Deixei um selinho prá vc no meu post de 24/06. Nem precisa responder perguntinhas, hehehe! Bjs. Zá

Bela :) disse...

nãããããão desanima não mulher!
com certeza, resultados melhores virão!!
foooorça!

otiiiima semana :*

**Má** disse...

É isso aí bola pra frente... Não pode parar não... Tem semanas e semanas... Segue firme e nada de tristeza...
Bjs