terça-feira, 22 de julho de 2008

Para emagrecer pela última vez

Bom dia, amigas, como vão? Frio à noite e de manhã e calor ao meio-dia? Pois é... ¬¬ Estou aqui enrolando para fazer a digestão do café-da-manhã. Daqui a pouco vou para a academia. Finalmente melhorei do estômago.

Bem, é o seguinte, amigas: não é uma descoberta surpreendente, mas sei que está demorando para eu emagrecer totalmente os 7 kg que eu gostaria e chegar aos tão sonhados 58 kg. E agora eu estou com um ímpeto de resolver "logo" a coisa, emagrecer pelo menos uns 3 kg em agosto.

É o momento de eu refletir a respeito das mudanças de hábito que ocorreram desde que eu me conscientizei do que era reeducação alimentar e abri o blog. E o que eu posso fazer daqui para frente, sobretudo.

A alimentação que eu tenho seguido me faz manter o peso sem dificuldades, sem sofrimento. Com um pouco de disciplina e só. Eu me sinto bem fisicamente, mas não estou 100% contente com o meu corpo. Tem umas gordurinhas aqui e ali, eu quero usar um manequim um pouco menor...

Faz mais de um mês que eu fico ensaiando - aliás, nem isso, ENROLANDO mesmo - para começar uma dieta com cardápio. Nada muito restritivo, não. Nada do tipo "perca 5 kg em 1 semana". Algo "normal", para emagrecer no máximo dos máximos 2 kg por semana. Mas sei que não tenho feito desse objetivo - de ir atrás de uma dieta - uma prioridade.

Toda segunda-feira de semana eu faço uma listinha das minhas tarefas da semana. Em nenhuma vez, incluí a de procurar um cardápio, não tive seriedade quanto a isso.

Sempre há um motivo que dificulte eu começar uma dieta - ainda que eu invente esse(s) motivo(s). Sempre há um "ah, mas amanhã eu vou sair para comer", "sábado tem um churrasco", "tal dia tem uma festa", "amanhã, irei ao Fran's Café", "terei dias estressantes demais, com muitos compromissos, para ficar muito dedicada a dieta" .

Então, tendo em vista tudo isso, quero colocar na balança quais são meus objetivos e o que eu estou disposta a fazer por eles. Eu ia escrever "disposta a sofrer pelos meus objetivos", mas acho que não pode ser assim, um sofrimento. Eu não vou SOFRER o resto da minha vida por motivos estéticos, para ficar magricela, eu sei disso. É mais FÁCIL eu mudar a minha cabeça.

Tenho que refletir bem mais sobre toda essa questão, é claro. Mas, inicialmente, penso em fazer o seguinte: seguir um cardápio e, no dia em que tiver algum compromisso, até poder sair moderadamente da dieta, mas voltar logo em seguida. Assim, eu tomo uma atitude e ainda mantenho a minha vida social. O que vocês acham?

Outro coisa, para as malhadoras de plantão: vocês sabem se, se eu emagrecer, eu vou deixar de ver os resultados da academia, da musculação? Observação: não estou musculosa, nada saliente, mas estou ficando mais definida.

Por fim: como eu disse, eu quero resolver logo esses 3, 4 kg que eu quero perder. Mas emagrecer não é que nem tirar uma pinta, que você vai lá, tira e acabou, já era. Emagrecer é uma permanente manutenção. Eu posso emagrecer 5 kg em duas semanas, não significa que esses quilos não irão voltar. Por isso, quero fazer as coisas acontecerem, mas quero ir com cautela também, para colher resultados sólidos.


É isso. Eu queria dividir esses pensamentos com vocês. Estejam a vontade para dar suas opiniões.

Um beijo, força nos objetivos durante a semana!

19 comentários:

Carlinha disse...

Se vc seguir direitinho o que está propondo com certeza consegue emagrecer sim, eu tenho o livro da dieta nota 10 no meu pc se vc quizer te passo email, ela é super simples e me adaptei totalmente a ela!! Quanto a musculação, pelo contrário, vc emagrecendo aí que seus músculos ficarão mais definidos mesmo, pois haverá pouca gordura e muito músculos, os tonando assim ainda mais aparentes!!! Fica lindo , lindo, bjos e força!!!

Beth disse...

Oi querida, eu entendo o que você está sentindo, estes últimos quilinhos a emagrecer são mesmo bem resistentes. Só que a ansiedade para terminar logo o percurso acaba sendo adversária, em vez de sua aliada. E aconselha mal, sabe? Eu já estive nesta situação, quando faltava um pouco para a minha meta, na outra fase do processo. Dá agonia, a gente está vendo a linha de chegada "logo ali" e não chega. E se angustia, quer porque quer, acaba tropeçando nas próprias pernas tão pertinho da chegada.
É normal. Como também é normal o corpo já não responder tão imediatamente, porque veja bem, já não há ali tanta gordura como já houve antes, para que ela saia assim, de bate-pronto. É como um post que eu publiquei há alguns anos, acho que 2 ou 3... sobre o prato de sopa. Quando está cheio, qualquer encostadinha de colher e ela vem lotada de sopa, mas quando está esvaziando, já temos que dar um jeitinho, virar a colher, o prato... e no finalzinho, só raspando...rs De onde há menos para sair, mais devagar sai, mesmo assim, exigindo paciência, perseverança e cuidado para não meter os pés pelas mãos.
Se resolver fazer algo mais radical para chegar logo ao seu objetivo, muita atenção para não enveredar por caminhos que são ilusórios, tá? Sei que tem uma boa consciência de tudo, mas sempre é bom alertar, se me permite.
Certamente não há porque estar decepcionada com o seu corpo, depois de tudo que já conseguiu. Houve progresso. E ele apenas ainda não está do jeito que ficará. Para toda viagem, há um meio de caminho, não adianta querer pular de um ponto a outro sem percorrer a estrada, com cuidado, atenção e aprendendo com ela.
O corpo não sai de um estágio a outro, sem a etapa intermediária. Não exija tanto dele. Fazendo as coisas do jeitinho certo e tendo persistência, chegará lá, tá?
Beijo grande
Beth
http://aconquista.zip.net

Dessa disse...

Oie Amiga
estou de voltaaaa estou super felizz
ahh menina estes últimos kilos são fogos mesmo eu tb tenho que perder e tenho que me propor a isso senão não vai rs
vamos seguir firmes uhuhuh
beijos
boa semana
fika com Deus

lucia-borges disse...

ótimo post amiga,me fez pensar tbém.obrigada por me indicar pra brincadeira.assim que eu fizer venho te avisar.beijo e mais uma vez obrigado por se lembrar de mim!

Danielle Balata disse...

Mas como nada vem facil, você agora que está consciente do que necessita vai administrar com mais seriedade a sua R.A

Beijos

Ana Maria disse...

Oii Miss!
Acho que só com academia essas gorduras finais já vão sair. Se você seguir uma alimentação disciplinada, os resultados da academia não vão deixar de aparecer, eles estarão sempre aí.

Srta Maus* disse...

Força aeee nos 3 kilos, você consegue!!!!!!

Beijossss

Srta Maus* disse...

Força aeee nos 3 kilos, você consegue!!!!!!

Beijossss

Vick disse...

Oi querida
Se vc emagrecer nao vai perder nenhum resultado da musculacao nao, o que acontece e que ficara mais definida.
Obrigada por sua opiniao... eu acho que e melhor insvestir num SPA, mas sao apenas 7 dias. Tenho um problema de pele e ficar pegando sol nao seria nada legal.
Olha amiga, sobre suas indagacoes no post... olha, tem horas em que a gente ta com um pique para correr atras dos objetivos, tem epoca que a gente esta mais levando as coisas com a barriga.
Olha, acho que se vc gosta de seguir um cardapio. Se olhe no espelho e diga para vc mesma: - Eu nao estou contente com o shape e eu vou mudar! Vai repitindo isso e fazendo por onde. Os resultados aparecerao!
Que bom que seu estomago esta melhor!
Bjs

Su e Luciano disse...

Oii Miss Blueberry!!
Comecei recentemente uma dieta e um blogger com meu namorado dessa vez pra valer! E achei o seu blogger! Moça eu sei bem o que é essa ansiedade pra se livrar desse quilinhos, mas não tenha pressa o importante é elimina-los pra sempre mesmo que demore! =) Tente seguir um cardápio, eu resolvi fazer isso pq sempre que ia por conta própria acabava dando umas escapulidinhas da dieta! Bom já me intrometi demais! =) Se quiser nos visitar: http://www.nuncadesistadeemagrecer.blogspot.com/
Beijos e força!! =)

Daise disse...

eu li teu post e parece que eu é que tinha escrito. Para falar a verdade, estou enssa também, acho que sempre adiandod e alguma forma, de levar a sério de verdade. Como vc disse, nada de algo mirabolante, mas um cardápio que me dê resultados. Apesar de eut er diminuído minha alimentação e dela estar masi saudável, entendoq eu tenhoq eus eguir um cardápio para ter mais resultado. Gostei muito do da dieta nota 10, conhece?
bjos!

Vania disse...

Fiquei mais animada ao ler seu post. Acho mesmo que chega uma hora que temos de pensar no que é preciso fazer e tomar uma atitude e se manter firme...

Fiquei até meio agitada... preciso emagrecer os últimos 36 quilos rsssssssssssss

Brincadeirinha, mas é sério... preciso da sua "decisão", ser mais séria e avançar no meu processo.

Vou caprichar... é difícil as vezes, mas vou tentar!

Beijos

Bridget Jones disse...

Eu estou nesse momento também.. Pensando sobre tudo que aconteceu até agora e planejando os próximos passos. A gente vai levando a coisa de uma maneira legal, mas chega uma hora que dá uma vontade louca de chegar logo lá e fazer o processo ser mais rápido, né!?
Eu estou assim também..

Eu não começo um cardápio como o que você está dizendo, porque sei que será difícil demais eu seguir.. Então, prefiro comer o que como, não comendo besteirinhas.
Não tenho conseguido fazer isso, mas estava conseguindo e estava dando certo.

A atitude certa é fazer exatamente o que você disse: fazer a dieta, se controlar, enfim, como vc quiser chamar.. e comer um pouquinho a mais em um dia, mas já retornar no outro. Afinal, nossa vida não pára para emagrecermos, né!?

Você faz musculação a quanto tempo?
Você notou aumento de peso quando começou??

beeijos

Bridget Jones disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bia Mota disse...

OI linda, tudo bem?
Tava vendo seu blog e percebi que vc como eu , estamos lutando contra a balança. Deus ajude-nos para podermos emagrecer e ficarmos lindas e magras :)

Vc poderia entrar em contato pra a gente trocar experiencias, dietas e ate mesmo desabafar??

bjus

a vc poderia me linkar: http://bibimota.blogspot.com/

Penélope disse...

Oi Miss, é ótimo ter um cardápio a seguir, na verdade nem precisamos de um cardápio, mas de uma direção a seguir sobre o que comer. Tenho essa direção e uma base de calorias, vc consegue numa boa seguir um cardápio, sem ter aquela obrigação de segunda vou comer x, terça y.

E quanto a academia, não se preocupe, mesmo que vc emagrecer, não vai perder a definição dos músculos, é só falar com o instrutor que ele muda o seu treino para um mais adequado.

Um beijão.

Penélope disse...

Eu passei pra desejar um ótimo início de semana pra vc, muita força pra manter a RA (direitinho, pra eliminar o que falta de Kg) e firme na academia (isso já nem precisa mais, pq vi que pegou gosto pela coisa).

E, para variar, estou eu no grito da Kaiser (Blearght) falando "atualiza, atualiza", pq eu nunca sei comentar no mesmo post 2 vezes. rs.

Beijos!

Vick disse...

Amiga

O blog da Dani Tamega e este:

http://danitamega.blogspot.com/

Foi bom vc lembrar, e bem legal ler o blog dela!

Menina, esta foto das flores e o ceu azul e linda demais!!!

Bjs amiga,
Vick

Anônimo disse...

Parabéns por sua determinação... só assim pra se conseguir o desejado. Vc conseguiu o livro da dieta nota 10? poderia me enviar fazendo um grande favor? obrigada.
meu email debora_rpv@hotmail.com