terça-feira, 8 de julho de 2008

Temos de ser persistentes

Olá, amigos! Como estão?

Quanto à RA: não sei por que causa, motivo, razão ou circunstância, eu desandei a comer bobagens no final-de-semana, coisas de que eu nem estava atrás mais. Comi um monte de Danette, sorvete. Para quê, né? E sempre os mesmos comportamentos: preguiça de comer verduras, desleixo para tomar bastante água. Aí, domingo à noite, eu li um post da Gostosura e me toquei de que eu tinha que tomar vergonha na cara. Pensei: "ah, eu posso vencer esse marasmo, por que não?". E fui melhorando ^^. Agora, está tudo razoável. Não tenho tido muita fome, mas sei que também não estou emagrecendo.

Quanto à academia: gente, vou ser sincera com vocês. Eu saí da academia na sexta tão quebrada, tão cansada e dolorida que me perguntei "será que é isso mesmo que eu quero para a minha vida? Me matar numa academia? Vale a pena?". Eu fique tão quebrada que eu tive que tomar Dorflex, para vocês terem uma idéia... Não conseguia me abaixar ou me erguer muito bem durante o sábado e o domingo.

Claro que isso acabou desencadeando mais preguiça ainda em mim para levantar e fazer coisas saudáveis para comer. Queria leite? Tomava Toddynho. Realmente, gente, foi punk! Mas daí eu cheguei à seguinte conclusão: "é cedo para tomar decisões precipitadas. Tenho que dar um tempo para me adaptar à nova série de exercícios". Enfim, foi que foi que já repeti os treinos e está tudo bem, estou sem dores \o/.


Nesses dias, tenho pensado bastante sobre imagem corporal, sabem? Por muito tempo, o peso que eu considerava meu normal era entre 63,5 kg e 65 kg. Se passasse disso, eu tomava alguma atitude. Menos, eu me achava magra. Hoje, vejo que meu peso normal são os 62 kg que eu estou. Eu acho que isso pode atrapalhar no processo de emagrecimento. Não sei se estou sendo clara... Porque se eu me acho normal com 62 kg, com os 58 kg que eu almejo , eu vou pensar que estou magra. Pode ser que, mesmo inconscientemente, eu me "incentive" a engordar. Vocês entenderam? O que vocês acham?

É isso por hoje, amigos.

Estava me sentindo meio para baixo, sem ânimo (mas tô fazendo a academia direitinho). Acho que é TPM. Vou sair hoje para dar uma animada, um up.


Um beijo para todos!

Bom feriado para os paulistas!


20 comentários:

Srta Maus* disse...

Amigaaaaa... somos todas iguais... eu acho que tenho algum problema, não consigo ser disciplinada,,, eu sei que é uma vergonha... mas não consigo... e agora de desleixei... é pior ainda, mas eu tento não desanimar se não piora...

um amigo meu sempre diz: Se DEUS inventou algo melhor que comer e f*r segurou pra ele.

beijossss e animo aeee!!!!!

Flávia disse...

Oh amiga força, essas coisas de desanimos acontecem, mas que bom que passam de vez enquanto estou assim , e sempre passa, não desnime não.
Beijos!!

Ana Maria disse...

Oii Miss!
Adoreeei o site! Estou fazendo os testes de português. Até agora deu 70, 80%. Preciso estudar!!!!!
Obrigada pelo link!

Acho que agora que vc faz academia, não precisa se preocupar tanto com o peso. É só não exagerar na comida e ir diariamente.

Paloma disse...

Oi querida!!!

As vzs acontece o desanimo mesmo, mas não podemos dar bola p/ ele se não ele toma conta de nós, e temos que continuar indo em frente sem olhar para tras. Em relação a academia é normal sentir dores, principalmente na primeira semana ou quando muda de série, mas passa logo... se cuida viu!!!

Bjocas no coração

Paloma

Debi disse...

devagar e sempre!!!
Bjinhusss

Vania disse...

Eu entendo sim, nossa cabecinha é complicada rsssss Sabe que se eu somar calorias e perceber que vai dar menos de 1200 acabo comendo mais e passando de 1500... daí concluí que o ideal é saber mais ou menos quanto dá sem ter qeu somar, daí fico no limite de 1400... Peso também: se me pesar e ver que emagreci mais de 1 kg na semana, automaticamente aumento o consumo affffffffff

O lance é usar outras medidas: espelho, a "sensação" de bem estar...

Acho 62 ótimos. Mas se vc mantiver uma vontade de chegar nos 58, acho que facilita não engordar, penso assim.

Quando eu estiver com 64 vou tentar chegar nos 60 (mas só como tática pedagógica).

Bjs

lucia-borges disse...

AS COISAS SÃO ASSIM MESMO AMIGA,BEIJO GRANDE PRA VC!

**Má** disse...

Olá querida...
Eita enfiou o pé na jaca di cum força heim...rs... Mas ainda bem que não desistiu da academia, aos poucos o corpo vai se adaptando!!! E uma jaca aqui outra ali... vamos combinar q sempre rola... o importante é ver onde /por que errou, corrigir e ir atras... E quanto a autosabotagem...Deixa as coisas acontecerem, a medida que vc for vendo seu corpo vc vai saber se é melhro ou pior... Apenas olhe pra frente... Beijinhos

Danielle Balata disse...

Amiga.. eu sou como vc. Se eu chego quebrada da academia.. eu fico pensando, será mesmo que vale a pena? Mais aí eu começo a ver resultados.. e isso me deixa tão animadinha.. e o DORFLEX quantos eu já não tomei também?
Mais é assim.. tudo em nome de uma saúde perfeita, por que corpo bonito fica em segundo plano.
Beijos gata.

Denise Ferrari disse...

Oi, tudo bem?

Adorei esta figura: Andar devagar, mas nunca andar para trás.

Eu percebi que só tenho andado para trás este ano, não sei o porquê...

Sabe, eu prefiro sentir essa dorzinha depois de ter feito exercícios na academia, do que essa dor na consciência que tenho sentido ultimamente, de não ter feito nenhum exercício físico...
Nossa, estou ficando chata, não? Desculpe...

Beijos e uma ótima quinta-feira

Tammi disse...

Oi amiga! Bom,eu já te falei que tenho esse mesmo problema da preguiça para descascar frutas...cozinhar vegetais...eu to com umas beterrabas lá me casa e ainda não me animei a cozinhar...vê se pode isso...bom,eu preciso entrar nos eixos. Quanto ao seu peso...bom, se você se considera normal, eu não entendi porque ainda quer emagrecer? A solução não seria agora só se manter? Bom, não sei. Tem gente que quer ficar com o peso normal. Tem gente que quer ficar magra. Tem gente que quer ficar MUITO magra. Eu respeito cada um com seu objetivo. O meu é ficar com um peso saudável, não sonho em ser magrinha tipo modelo e tal, até porque não tenho porte para isso, meu porte físico não é miudinho. Acho que tu tem que pensar no que realmente quer. Não pode relaxar. Se for para emagrecer e depois voltar tudo, acho que não vai adiantar.O importante é COMO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO. Já sente-se bem com seu corpo? Pois então mantenha. Acha que ainda é preciso perder uns kilos? Corre atrás e não relaxa. Beijinhossssss!

Carlinha disse...

Pois eu já penso ao contrário, gosto d esentir essa dor muscular de dever cumprido sabe, rsrs, parece meio doido né, mas é verdade, e uma dor que traz junto benefícios!!! Bjosss

~~ Sereiah ~~ disse...

Nossa... fiquei meio confusa com essa história do peso, mas se você se acha bem nos 62kg prá que ir para os 58? Seria o caso de malhar sem estresse e manter a RA para não engordar... No meu caso, o peso indicado nas tabelas para mim é 68kg, mas eu fico feit uma caveira ambulante... Fico feia! Com 72kg eu me sinto "no ponto". Acho que "o peso ideal" é aquele que ao olharmos no espelho nos sentimos bem! Beijos da Sereiah

~~ Sereiah ~~ disse...

Ah... levei esse selinho do "ando devagar..." Posso? Quero colocar no meu template... se não puder, fala que eu não coloco, tá? Beijos

Penélope disse...

Oiiie Miss,

Eu fiquei um pouco confusa com o lance dos 62, 65, 58, mas assim que entender eu posso dar a minha opinião!

Mas se vc chega aos 58 e se sentir magra demais e quiser voltar a engordar, é isso? Ouxe, vc tá na academia, engorde ganhando musculos. =P

E quanto a série de exercícios, sempre que muda é trash,mas não se preocupe, como vc mesmo viu, se acostumou. Não desista mocinha.

Um beijão.

Bela :) disse...

essa semana que passou pra mim tenho que joga-la no lixo!! aveee maria!
sem cotnrole, e só comidas engordativas... também... tava suuper estressada, ansiosa pro desfile (que graças a deus ocorreu tudo bem!)

aaah, AMO essa frase! tenho ela no meu blog :)

otima sexta e um maravilhoso findi!
beijão :*

Vania disse...

Quanto a academia: se está pegando pesado demais, dá uma pensada sim, porque você deve sair da academia se sentindo muito bem, realizada, cheia de endorfinas, senão não dá!

Você sabe (?) que o meu médico me explicou que os exercícios são responsáveis por apenas 10 a 15 % das calorias gastas num dia?

Então tem que ser um grande prazer! Senão não vale o esforço!

Vou começar academia na segunda: mas vai ter que ser gostoso! Vou escolher as aulas mais divertidas e quero sair suada sim, mas muito feliz também!

A vida é curta demais!

Bjs

Dessa disse...

Oie Erika
ai amiga na TPM é isso mesmo nossa somos todas iguais rsss
a minha já passou aff mais que sufocoooo
linda fique bem academia é isso mesmo as veezs tenho que tomar dorflex tb por a dor é punk rasrs
beijos
Fika com Deus
bom final de semanaaa

Beth disse...

Esta questão da imagem eu menciono no último post, que publiquei ontem. Realmente, a gente começa o processo com uma expectativa e depois, à medida que vai evoluindo, é que tem condição de saber qual o ponto ideal e mais ainda, o possível. Varia de pessoa para pessoa.
Se você já se sente bem, se está feliz e sabe que sua imagem está ótima hoje, pode ser que esteja no seu ponto, mesmo que ele não seja o numerozinho que antes tinha imaginado. A gente não pode se fixar em numeros, que fazem parte de tabelas genéricas e nós somos específicos.
Claro que é diferente de jogar a toalha e entrar numa de "aqui está bom, chega" se realmente não estiver num ponto de conforto em que conforto seja: saúde boa, satisfação real, agilidade, mobilidade, etc. E por aí vai.
Este descompasso que você teve é coisa que dá e passa, não se impressione com ele, tente descobrir o que foi que desencadeou, mas sabendo ou não, siga em frente, para que a sua rotina seja com um comportamento legal e estas coisinhas extras sejam eventuais.
Beijo grande, parabéns por tudo e sucesso.
Beth
http://aconquista.zip.net

Daise disse...

Eu escorrei na dieta no fds. Mas pretendo criar vegonha na cara e vencer tb... Sucesso pra você! Gostei bastante dos eu blog.