segunda-feira, 4 de agosto de 2008

E aprendendo...

Olá, amigas!

A semana passada não foi das melhores para mim. Como escrevi nos últimos posts, eu queria começar uma dieta restritiva, a qual eu poderia "abandonar" temporariamente, quando tivesse algum compromisso social, desde que eu a retomasse logo em seguida.

Para organizar as idéias, farei um pequeno resumo:

Segunda-feira: fui atrás de um plano alimentar restrito e de seus ingredientes. Acabei escolhendo a Dieta Antiinflamatória, que está na Boa Forma de julho. Como eu iria comecá-la no dia seguinte, comi um monte de coisa neste dia. Comi tanto chocolate, que parecia que o chocolate do mundo iria acabar e aquela era minha última chance.

*Creio que este seja um comportamento bastante comum, não é? "Amanhã vou começar uma dieta restritiva, então vou me 'despedir' das comidas que eu gosto hoje".

Fui na academia.

Terça-feira: Com peso inicial de 62,4 kg, comecei a dieta,mas com algumas modificações. Por exemplo, ao invés de arroz integral, arroz branco. Tudo bem, para mim não importa, porque assim fica mais fácil de seguir, mesmo que a perda de peso seja mais lenta. Jantei na casa do meu namorado. Logo, comi coisas diferentes, mas não em demasia.

Fui na academia.

Quarta-feira: tomei café-da-manhã fora e comi uma trufa logo cedo (!). À noite, eu saí com um amigo meu. Fomos a uma lanchonete que oferece lanches naturais, sucos, etc. Fiz algo que tinha meio que deixado de fazer: ingeri líquido com o lanche, uma vitamina. Depois fomos até um Fran's Café só para a sobremesa. Eu comi um pedaço de torta de chocolate.

Como planejado, eu não fui na academia porque era quarta-feira.

Quinta-feira: Acordei tarde e não fui na academia porque tinha um compromisso à noite e não me sobraria muito tempo para ler/estudar algo importantíssimo. Fui no cinema e tomei um café gelado e comi um pouco de pipoca - outra coisa de que eu tinha largado mão.

Sexta-feira: fui no shopping e tomei uma casquinha do Mc Donald's, outro hábito que eu já tinha abandonado. Fui comprar umas calças, já que o shopping estava com queima de estoque. Eu me senti "a" gorda comprando calças jeans. Meus culotes fazem com que eu tenha que comprar calça sem stretch/lycra tamanho 44. E na cintura, ela fica larga. Inicialmente, me deu raiva, é claro. Parece que tudo que eu tenho feito - academia, gél redutor - não tem adiantado. Até me veio a cabeça refletir com seriedade sobre fazer uma lipo. Mas, enfim, como eu não gosto de ficar sofrendo, até me acalmei na hora e me conformei.

Não fui na academia porque realmente não deu tempo.

Sábado: outro hábito de gordo: saí de casa e andei um monte APENAS para comprar DOIS pedaços de torta numa doceria. "Aproveitei" que estava com fome e comi num Bob's. Gente, fazia muito tempo que eu não ficava indo em fast food.

Domingo: as coisas foram mais calmas. Comi com mais consciência. Somente à noite, como estava muitíssimo ansiosa devido à pesquisa que estou fazendo, fiz um lanche um pouco exagerado antes de dormir.

Avaliação: bem, creio que eu tenha sido um clichê ambulante, não é? Quando eu pensei que teria que me "segurar", por fazer dieta, eu tive uns mini-ataques de compulsão, vontades esdrúxulas.

Não me importei TANTO com ter ido apenas duas vezes à academia porque, por enquanto, a pesquisa tem sido a minha prioridade. Só vou me policiar para ir ao menos 3 vezes por semana.

Hoje já estou mais tranqüila. Comendo de 3 em 3 horas, bebendo água. Amanhã retomo a dieta para valer.

Enfim, vivendo e corrigindo os erros.

Beijos!

18 comentários:

Carlinha disse...

Semana passada pra mim tbm foi dose, só fui duas vezes a academia e me alimentei mal, mas nessa semana to confiante...bjossss

Ana Maria disse...

Oii Miss!
Tudo novo aqui, que chique! =)

É verdade, o jeito é fazer, errar, aprender com os nosso erros e ir adaptando e criando as nossas próprias idéias sobre emagrecer.

Eu também não gosto de usar 44, parece que nunca saio desse número.

Danielle Balata disse...

Oie Miss..
Semana cheia a sua.. mais cheia também de guloseimas hein..
Amiga se você puder evitar.. é a melhor coisa que pode acontecer..
Sem exageros..
E adorei o lay novo..

Beijos

Roberta Dias disse...

Estou passando para desejar uma ótima semana!
Bjus

**Má** disse...

Opa... Visual novo!!! Semana complicadinha heim... Mas o importante é retomar as redeas da situação... Por q será que temos essa "mania" de se "despedir" da comida em vespera de dieta...Coia mais boba e inevitável!!! risos...Espero que essa semana seja mais tranquila pra vc... Bjinhos e força ae...

Bia Mota disse...

OIe minha linda como vc ta??
Que bom que vc ta gostando das postagens do meu blog, estou muito feliz pela sua visitinha!!!

E outra... nada de desisti do regime, nada de comer!! Temos que ser regradas =)

Força de vontade pra todas nós o/

Vick disse...

Oi Miss
Tbem tenho este problemas com minhas coxas... Por isso falo de mini-lipo... mas tem gente que joga 200 pedras... Sempre que compro uma calca ela fica bem larga na cintura e sempre tenho que levar para ajustes. Ja pesei 10Kg a menos que hoje e sempre foi assim... Mesmo fazendo muitos exercicios para a regiao, nao tem coisa que mude!
Menina, semana passada eu fiquei longe de casa e comi muita besteira, to me sentindo bem esquisita, mas to retomando as atitudes saudaveis. E so eu perder peso que vou la e estrago tudo. Quem sabe um dia eu tomo jeito...
Bjs amiga!
Vick

Dessa disse...

Oie Erika
ai linda tem semanas ue é assim mesmo eu me descabelo rsrsrss
mais nesta semana se concentra faz tudo certinho
beijos linda
Fika com Deus

Thany disse...

Oi menina! Encontrei o seu blog em algum amigo. E me identifico com vc, na verdade acho que a maioria tem essas crises. Semanas que RA é um bicho de centenas de cabeça. Mas o importante é não abandonar de vez.
Seguir em frente.

Bjinhos
indieta.zip.net

Daise disse...

Amiga, não se sinta mal por isso, acredito que essa "compulsão" seja normal..até porque quando colcoamos na cabela que iremos começar uma RA, uma dieta, lá vêm a vontade incontroláveld e querer devorar tudo que se v pela frente...e essas guloseimas então...nem se fala. Tente ir direitinho a academia e a controlar mais a vontade de comer doces. Eu tenho tentado, e vejo que o mais dif´ciil foi no início, hoje até que tenho conseguido. Estou torcendo por vc. Não desanima! Bjos!

Paloma disse...

Oi amiga!!!

R.A é assim mesmo, vivendo e aprendendo... alias a vida é assim, mas penso que vc esta indo bem ( devaghar e sempre) o lance é nunca desistir, vi esta dieta que vc falou na boa forma, assim que lançou.... espero que consiga seguir e traga-nos ótimas noticias viu!

Ah, não se sinta mal quando for comprar roupas e tal, se ame e faça seu esforço vale a pena!
Bjocas no seu coração e ótima semana

Bridget Jones disse...

Por isso que eu reluto bastante em aderir essas dietas prontas..
É muito complicado isso.. =/
Não some não, hein!!!
beeijos

Vania disse...

Achei teu blog mais bonito. O post é preocupante no início, mas dá uma sensação de que você ja acertou o passo.

Minha médica me deu o seguinte conselho: "retome imediatamente depois de cometer um erro" ou seja, não no dia seguinte, não na refeição seguinte... isso vale também para a história do "vou começar amanhã"...

Como me propus a passar um mês sem doces (feitos com açucar refinado) e como iria começar na segunda feira, sabe o que fiz ao invés de me despedir no domingo? Comecei logo a "cortar" algumas coisas com açucar... daí na segunda foi fácil.

No mês de setembro vou evitar carne vermelha. Então já estou comendo menos esse mês, preferindo carne branca e magra. Daí não será drástico.

No mês de outubro vou evitar carboidratos refinados. Estou vendo desde já opções integrais e algumas já estou adotando.

Então é isso... fiquei falando de mim. Mas é que li seu post e fiquei meio preocupada.

Beijos

Penélope disse...

É verdade, parece que quando a gente marca de fazer "aquela" dieta, tudo aparece pra dar errado: aniversario de criança, encontro com amigos, etc.

Por isso, nem encare o que vc está fazendo como dieta, fica mais fácil, Miss.

Mas, já que é o dia dos clichês, é errando que se aprende. :)

Beijão.

disse...

Bem, hoje já é quinta, então já deve ter dado prá reverter um pouqco esse quadro, certo? Volte e conte aí como está sendo. Bjs. Zá.

**Má** disse...

toc toc... tem alguém por aqui!!! Mais animadinha com a nova semana? Força aí e um ótimo final de semana!!!

Tágide disse...

Passei para te desejar um bom fim de semana
Beijufas

Cindy Grimm disse...

Olha só...voltei e dei de cara um layout novo...:D lindão adorei.
Essa correria é que pega a gente no contra pé num é?
Afe, ainda bem que ela logo passa ;P
Linda semana pra vc.. bjs