sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Run, Forest, Run!!!


Oi, pessoal.

Eu estou num período tão cheio de tarefas, de milhões de coisas para resolver, correndo contra o relógio, que parece que não tempo tempo para refletir sobre os meus hábitos alimentares e a atividade física. Sabe quando você pensa "não, não vou pensar sobre isso para não perder um tempo que eu poderia utilizar fazendo algo mais urgente". Pois é, estou assim.

Nesta semana, fui apenas uma vez à academia... E meio que contrariada. Fui na terça, sem a mínima vontade. Porque está assim: neste mês, além da ter de me dedicar para valer à minha pesquisa, eu vou viajar na última semana de agosto. Então, nem sabia se valia a pena pagar o mês de agosto, já que eu sabia que não iria poder me dedicar com regularidade. Até me arrependi um pouco de pagar. Mas agora já era e talvez me incentive a ir - odeio desperdiçar qualquer coisa, sobretudo dinheiro. Vou tentar me organizar melhor para a semana que vem, para ficar menos cansada e ter mais tempo e ânimo para ir à academia.

Na alimentação, foi mais ou menos. Eu fiquei pensando, nas últimas semanas, em fazer uma dieta restritiva por causa da minha viagem no final do mês. Não dou certo quando me imponho um prazo para emagrecer para um evento qualquer... Ocorreu algo parecido na minha formatura. E por que eu queria emagrecer exatamente? Para comprar umas roupas para viajar, principalmente calças compridas. Como já comprei, eu meio que relaxei e pensei que pudesse ser mais relax em relação à alimentação. Nota 5,5 para a minha semana.

Por incrível que pareça, mesmo com tudo isso, o meu peso, nessa sexta-feira de manhã, foi de 61,4kg! Com uma taxa de gordura de 32,1%. Fiquei espantada porque eu não esperava emagrecer, muito pelo contrário...

Sabem, gente, ter ido ao shopping comprar roupa e ver que eu ainda visto manequim 44 por causa dos meus culotes me desanimou... Realmente. Quero ver como vou ficar quando emagrecer mais uns quilos. Talvez eu considere seriamente a possibilidade de fazer uma lipo.

Para esta próxima semana, eu PROMETO: beber mais água e comer em horários regulares. Não vou estipular vezes na academia. Vou deixar isso para a "seção de culpa e remorso" da minha mente...

Um bom final-de-semana.

Beijos!

---
***Myliena: você me deixou um comentário por esses dias, mas seu perfil não está disponível e não pude entrar no seu blog. Deixe o link, por favor ;).

***Ceres, quando eu entrar no MSN, eu te adiciono. Mas quase não entro mais. Se quiser trocar uma idéia logo, me mande um e-mail (cherie.blueberry@yahoo.com.br) ;).

23 comentários:

Vick disse...

Oi amiga
Poxa, somos duas na correria!!! Mas a gente vai dando um jeito ne?
Esta semana eu fui 3 vezes na academia e sem vontade buaaaaaaaaaaaa.
Pois e, eu paguei 3 meses de academia e em setembro passarei 3 semanas viajando. Mas tente aproveitar o maximo, pois ficar sentada em cima do trabalho deixa a gente louca, ou quase despiroquei esta semana e a atividade fisica ajuda a relaxar!!!
POis e menina, vamos fazer uma mini lipo para dar uma animada!!!
BJssssssssssssss
Vick

Penélope disse...

É isso aí, prazos para dietza, ainda mais na correria, não funciona nadinha. Tem mais é que adequar a dieta dentro da sua vida e não a sua vida dentro da dieta. Afinal de contas, comemos para viver, né? Só temos que fazer dessas refeições algo saudável (falando assim parece até fácil). Quando a academia, quando tiver um tempinho, vá sim, qualquer 40 minutos de exercício ajuda. Eu estou determinada a faze lipo para meus culotes, mas eles são enooooormes. Dá medo mesmo.

Minha mãe fez para os dela, ficou tão bonitinho, nem parece que ela um dia teve culotes.

Talvez seja uma alternativa viável.

Um beijão.

Srta Maus* disse...

Oi amiga lindaaa, olha eu aqui!!!

Passando pra deixar um beijo e dizer que não esqueci de vocÊ!!!!

um super beijo.

saudades :****

Danielle Balata disse...

Eita Dona Miss.. e quem disse que a R.A não deve ser considerada coisas urgentes também? Afinal de contas, está lidando com o seu bem estar fisico gata.
Bora deixar de lado esse lance que na ultima semana de agosto irá viajar, para chegar na ultima ainda tem 3 semanas que podem muito bem ser distribuidas, e com certeza você poderá frequentar a academia normalmente.

Beijos e bom sabado.

Ana Maria disse...

Eu também estou cansada do 44. Tanto faz pesar 72 como 65 que o tamanho continua esse.

O seu post me fez pensar no seguinte: Ter o emagrecimento como prioridade pode atrapalhar a nossa cabeça. Na última semana você foi atrás de outros assuntos, esqueceu um pouco isso e emagreceu. Talvez seja uma boa dica para todas nós. É importante se controlar, porém sem ficar neurótica.

**Má** disse...

Hum... Por que uma mãe educada???Rs... Deixa eu te perguntar, quanto você tem de altura pra tar com um IMC desse pessando só 61 kg? Olha só... em alguns momentos devemos priorizar certas coisas... não to falando pra cair de boca na jaca, mas sim em focar sua atenção pro que é urgente e depois com calma vocÊ reavalia sua situação... Com calma tudo se encaixa e vc vai achar um tempinho pra fazer tudo o que precisa e quer... Beijinhos e um ótimo domingo...

Vick disse...

Querida
Coloquei umas fotinhos no post de hj (nao sei qto tempo vou deixar la), pois umas me dao uma mega vergonha hehehehe e to contando um pouco sobre minha trajetoria... as fotos sao um show de horrores hahahaha. Bjsss
Vick

Maíra Brito disse...

Oi, Blueberry! Acho q é minha primeira visita. Me identifiquei com algumas coisas q vc escreve, algumas sensações. É ótimo nos supreendermos com um quilinho a menos, mesmo qdo a rotina é corrida, hein? hummmmm, delícia! deve ser pq seu corpo já tá mesmo no ritmo de emagrecer - aos poucos, mas continuamente.
":)
bjossss

Daise disse...

Eu entendo como é isso, a correria do dia-a-dia faz a gente perder a noção das coisas, do que devíamos fazer...mas que elgal qeu vc emagreceu. Fico feliz. Dê prioridade a sua pesquisa, depois vc retoma a RA. Bjos!

Josy disse...

Oi linda, ñ esta nada facil pra mim viu da uma loucura na facu eu vou fica maluca rsrsrs,olha parabens pelo o seu peso moça nossa quando eu estive com 61 kg eu dou uma festa rsrsrs, que vc continui firme na sua RA....
uma ótima semana pra vc....
Bjjjjs=)

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Oi 61, 40 e manequim 44??Tá errado noo?? Eu com 66 visto 40...

Beijosssssss

Dessa disse...

oie Amiga
eu tb sou assim quando estabeleço alguma meta tem sempre algo que me derruma então vou deixar tudo no ar assim faço tudo direito
beijos linda
fika com Deus
boa semanaa

Vick disse...

Oi Miss
E ai?
Como anda a correria?
Menina, aquele lugar que aparece na foto que vc perguntou e Mallorca na Espanha. Lindo demais!!!
Bjs amiga e conte novidades para nos!!!

Dessa disse...

oie Miss
mudei de blog
add meu novo endereço
http://voandoparaoalto.blogspot.com
beijos
Fika com Deus

Penélope disse...

Oi Miss, o creme da Avon Redutor de medidas é muito bom, vc gasta 5 minutinhos massageando seu corpo com ele, mas sente diferença sim. O meu chega dia 18, finalmente. Mas estou gostando de experimentar esses outros, são bons.

Força nas coisas do dia-a-dia e na R.A. tbm.

Beijão.

**Má** disse...

ah ah ah ... agora eu entendi lindona!!! Pois é... passei um sabado maravilhoso com meu bb... e ele não percebeu nada... E sua semana, como começou? Beijinhos

Vania disse...

Eu normalmente não gosto de prazos, mas sabe que tenho dois me incomodando (um evento grande no final de outubro e as festas de fim de ano).

Mas não estou achando ruim: sempre penso que quero estar melhor para o evento daí estou me controlando bem.

Torço por você!

Ainda bem que a correria acaba né?

Beijos

Paloma disse...

Amiga não desanime não, vc não pode se deixar levar por decepções, tem que lembrar das alegrias que vc terá quando atingir e começar a atingir seus objetivos!!! se cuida e tenha uma ótima semana!!!

~~ Sereiah ~~ disse...

Tudo na vida requer prioridades... Eu levanto e faço minha lista de prioridades. Eu sei que se não caminhar logo cedo, não caminho mais... Prá tudo o tempo não dá mesmo. A gente é que tem que se organizar... Obrigada pela visita! Beijos

Roberta Dias disse...

Estou passando para desejar um ótimo FDS!
Bjus

**Má** disse...

Passando pra desejar uma ótima semana... A correria tá grande heim... Respira fundo e vamo em frente!!! Beijos

lucia-borges disse...

oi miss tempo é uma coisa seria amiga,mas devargarinho a gente chega lá.beijo grande no coraçãonzinho!

Raquel disse...

muito bakana o seu blog , muito bom mesmo, bastante motivador.
espero que ppossamos ser amigas

abços