terça-feira, 30 de setembro de 2008

Dietando e ... Tietando!

Oi, amigas, tudo bem? Saudades daqui... Um pouco de falta de tempo. Terminei semana passada um trabalho complicado, agora as coisas estão se ajeitando. O problema é que novamente troquei o dia pela noite o.O. Mas vamos seguindo, não é?

Fui apenas duas vezes na academia na semana passada por causa do trabalho de que falei acima. Desabafo: vocês acreditam que eu liguei na reitoria da minha faculdade - para onde o trabalho deveria ser enviado -, e ele ainda não havia chegado? Eu mandei na sexta-feira, por sedex, era para ter chegado ontem, no máximo, mas não chegou... Estou tentanto manter a calma e não pensar nisso por enquanto, e telefonar depois. Mas é angustiante, né? Torçam por mim, amigas! Mais uma vez...

Mas, sabem, acho que esta última experiência agoniante de viver na corda bamba em relação a prazos mudou as minhas atitudes definitivamente. Está cada vez mais clara para mim a importância de fazer as coisas com antecedência, com calma, ao invés de deixar tudo para o último minuto e ficar desesperada (!!!).

Quanto à minha alimentação: tenho conseguido manter a minha resolução de comer doces apenas duas vezes por dia. Como falei no post anterior: ingerir açúcar duas vezes por dia é muito, mas, pelo que eu estava acostumada, é pouco, quase normal.

Eu diminuí a quantidade de comida na semana passada. Realmente estava comendo menos. O problema é que eu me pesei e não emagreci um único grama em relação a outra semana :(. Pelo contrário: engordei 100 gramas e a taxa de gordura se manteve. O peso de sábado, então, foi 62,5 kg, com taxa de gordura de 32,7%.

Claro que eu fiquei chateada, né? Depois comecei a considerar que fosse algum inchaço por causa da TPM. Pode ser. Porém, não ter emagrecido nadica de nada meio que me desmotivou. Eu não tenho sido muito regrada desde sábado. Mas, NÃO, também não tenho me matado de comer. Não tenho é sido muito disciplinada em relação a horários, água, ingestão de frutas e verduras, não segui muito bem a regra dos dois doces por dia...

A partir de amanhã, no entanto, as coisas vão voltar aos eixos. Comer de 3 em 3 horas, ingerir verdura todos os dias e beber bastante água. Ah, e já comecei bem a semana: fui na academia ontem ^^.

---
Quero terminar este post com um momento tiete! Eis que, agora há pouco, eu estava entrando no meu e-mail do BOL e O QUE que eu vejo na página de abertura do portal??? Uma montagem, mostrando o antes e o depois, da nossa adorável amiga Beth, com link de uma reportagem sobre blogs de emagrecimento! Eu até tirei um print screen de tão legal que eu achei:

(clique para ampliar)

Vejam no detalhe:
Beth, "pau a pau" com Felipe Massa e José Simão, hahaha!

Muito chique, né? Parabéns, Beth, você merece!

---
Emília, de Portugal - que não tem blog: muito obrigada pelas palavras. Gostei muito das suas dicas e adorei a analogia com o enólogo! Pretendo publicar os seus comentários no próximo post, se não tiver problema. Se quiser conversar mais comigo, meu e-mail é cherie.blueberry@yahoo.com.br. Beijão!

---
Um beijo a todas e uma boa semana!

15 comentários:

Danielle Balata disse...

Esse lance de prazos é muito complicado msm.. mas amiga brasileiro sempre é assim.. por mais que sabemos que temos que entregar, só achamos de fazer na vespera.. e parece que sempre dá certo. To começando a achar que Deus é realmente brasileiro, por que só pode ser um empurão dele para que as coisas nunca desandem..
Bom.. a Beth é linda e merece todos os holofotes para ela..
Beijos e tenha um bom dia!

Beth disse...

Menina, eu fiquei toda boba aqui viu? Não sabia, se você não me avisasse estaria boiando. Obrigada!
Sempre é bom demais este tipo de coisa, no meu caso ajuda a fortalecer a garra, para me mostrar que realmente eu promovi uma mudança importante em mim e compartilhar isto é legal, me ajuda, me faz feliz e se de alguma forma ajuda a quem também está na estrada, mais gratificada ainda eu fico.
Obrigada pelo carinho, pela menção aqui, por tudo tá?
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

Gi. disse...

Oiee..
Parece que qdo a gente tá super preocupada que não vai cehgar, ai não chega mesmo ("O segredo") hehe
Relaxa Fror o Sedex vai chegar lá sim, estou trocendo por vc !
E olha esta Beth que chique..hehe
Ótima Terça

BJOO:)

Dessa disse...

Oie amigaaaaaaaaaa
aiiiii estou trocendo pra que de tudo certo viu seu trabalho vai chegar a tempo!!!
é as vezes ficamos desanimadas com a balança a minha a pilha acabou vou deixar ela parada por um bom tempo rsrsrss
beijos linda
fika com Deus
http://jamaisdesistireidessa.blogspot.com/

Taiane disse...

Olá!!!!!!

Td bem ???

Eu tbm tô em processo de RA e uma das minha metas é reduzir a quantidade de doces.
Tô tentando comer só um chocolate pequeno após o almoço, tipo 1 batom.
Eu amo chocolate e se deixar como vários!!!!!

Espero que vc consiga se manter dentro de sua resolução dos doces.

Beijos!!!!!!

Quety disse...

olá querida!!!
olha, não desanima de jeito nenhum!!!!
você "acha" que não emagreceu... seu corpo está passando por mudanças que, às vezes, a balança não aponta...
você pode estar com líquido retido se, por exemplo, tiver ingerido muito alimento industrializado, como sódio; por exemplo: sopinhas instantâneas, caldo knorr, sazon... estas coisas que só nos fazem aumentar o peso na balança, apesar de parecerem inofensivas.
ah, o creme que usei foi o avon sim, mas está muito caro então estou mudando para o da nívea, disseram-me que é muito bom!
beijinhos

ah, eu treino em casa, faço musculação com pesos livres (halteres e caneleiras e barras com anilha)

Vania San disse...

Eu também adoro o blog da Beth! Acho que ajuda muito sobretudo quando estamos meio perdidas!

Que bom que vc está se virando (sou horrível com prazos!)

Beijos e não desanime!

Até mais

Josy disse...

Oi linda eu estou torcendo por vc vai da tudo certo,Beth e um exemplo para todas nos que estamos na luta contra a balança, eu sai da academia por causa da faculdade e de alguns cursos que eu estou fazendo devo volta só no mês que vêm...
Tudo de bom pra vc linda....
Bjsssss......

Ana Maria disse...

Que chique a Beth! Também sou fã e seguidora dela! Realmente um grande exemplo e essa reportagem certamente irá motivar mais pessoas que querem e precisam emagrecer.

Gostei das decisões, também preciso aprender a não deixar tudo para a última hora.

Gisele disse...

Muito chá colega! Capricha neles que nem a TPM vai te desanimar!
Força na peruca!
Beijos

Musa disse...

Doces, doces...

São esses vilões que sempre me pegam nas esquinas da minha RA.

Estou te linknado, ok?

Ahh, trabalho nos correios, espero que o sedex tenha sido entregue.

Beijinhos.

Anônimo disse...

Olá, fiquei muito contente por ter tido consideração pelo meu comentário.Pode ficar à vontade para publicar , o que eu lhe disse pode ser de fato de ajuda para outras pessoas e são prova de quem quer mesmo emagrecer não tem qualquer impedimento ou qualquer desculpa, tambem o truque do enólogo não é qualquer disturbio alimentar, pois não tem qualquer efeito prejudicial, é apenas uma forma inteligente de lidar com o stress causado pela privação de alimentos que estavamos habituadas a saborear.Bjs Emília de Portugal.

Soraya disse...

Olá, encontrei o teu blog através da Beth... Achei muito legal o teu cantinho... Estava lendo os teus post anteriores: Claro q vc vai usar 40, 38!!! Boa sorte!!
Bjss

Soraya
aminhamudanca.zip.net

**Má** disse...

Miss querida, analisando o que vc escreveu no meu blog acho realmente que estou me dando mtas tarefas... Vou ver se essa semana simplifico as coisas pra ir mudando passo a passo... Nossa eu sou td atrapalhada com isso de prazo, não é mto aconselhavel pra uma advogada né!!! rs... Não desanime por ter engordado, isso é um empurrão pra vc emagrecer, ver o q está errado e mudar.. Um grande beijo e td de bom pra essa nova semana!!!

●๋๋•P®ï●๋๋• disse...

Criei um blog de gifs passa lá pra conhecer: http://priemforma-gifs.blogspot.com depois me dz o que achou... pode até dar umas sugestões de temas para os próximos ja que estou começando!

Se puder me linka aqui com o blog de gifs tb?!bjks