segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Here comes the sun... And I say: It's all right!

Não acredito que já faz quase duas semanas que não escrevo! Parecia que meu último post tinha sido na semana passada...

Minhas caras amigas, muito obrigada pelas palavras de apoio. É muito bom saber que aqui nós podemos nos ajudar. Palavras fazem milagres no nosso humor! Obrigada de coração.

Deixa eu contar para vocês como as coisas acabaram acontecendo. Consegui entregar o projeto no último dia, sexta-feira passada, de manhã - pelo menos não foi na última hora, à tarde. De quinta para sexta fiquei nada mais nada menos do que 28 horas acordada direto, terminando tudo. Como essas coisas cansam, não é? Bem, mas ficou um trabalho decente, eu acho :). Vamos esperar agora.

Na sexta-feira, eu estava A-C-A-B-A-D-A. Raiz do cabelo aparecendo, unhas por fazer, sobrancelha comprida. Eu me via 5 anos mais velha no espelho o.O. Mas, tudo bem, entre sexta e sábado já fiz a faxina geral ;). E, agora, estou com um pouco de dor de estômago, sinal de gastrite nervosa (pelamordedeus!).

Quanto à alimentação, dei umas exageradas nos últimos dias, com chocolates e outras porcariadas. Ontem, por exemplo, meu lanche da tarde foram sorvete e Doritos. Afff... Mas uma evolução: no sábado fui a um casamento e não me matei de comer e saí passando mal da festa, que nem aconteceu no penúltimo casamento para que eu fui convidada.

Lembram que eu disse no último post que eu tinha tido uma "luz" a respeito de exercícios x falta de tempo? Pois é, eu tinha refletido sobre as coisas "profissionais" (estudos, concursos, trabalhos acadêmicos) que eu tinha e ainda tenho que fazer e a necessidade de me exercitar. E a constatação óbvia é que raramente eu vou ter muito tempo disponível. De fato, uma situação excepcional será quando eu tiver bastante tempo para me dedicar à academia academia. A regra é ter pouco tempo.

Para vocês terem uma idéia das minhas obrigações:
-Até a metade de setembro: projeto de mestrado.
-Até o fim de setembro: um artigo científico IMPORTANTÉRRIMO.
-Até a metade de outubro: OUTRO projeto de mestrado (para outra área).
-Até a metade de novembro: estudar para valer para um concurso público.
-Até o final de dezembro: um relatório de pesquisa meio pesado.

Conclusão: eu nunca vou ter tempo. Desisti da academia, então? Não mesmo. Pelo contrário. Pensando nisso tudo, eu cheguei à conclusão de que eu tenho que ir fazendo o que for possível porque, se eu for esperar ter tempo, não vou poder fazer NUNCA. E não posso querer isso para a minha vida, né?

;).

É isso por hoje, amigas. Vou visitá-las.

Beijos!


13 comentários:

Branquinha disse...

Olá Miss BluBerry ;) Bem-vinda! Bem, estas super ocupada!Eu tb ando assim e vai ser o ano todo e ainda nao sei kd vou fazer exercício!!!Tenho k arranjar tempo!Espero que passes aki mais vezes ;) Boa semana e boa sorte pr os projectos!

Bia Mota disse...

Ola minha linda, como vc esta?

Vi seu comentario no meu blog, estou retribuindo^^

Muita força na sua dieta

bjus

Cindy Grimm disse...

Que bom que voltou viu!!!
Ai sua vida tá corrida heim! Tá parecendo a minha, pena q essa nossa corrida nem ajuda a emagrecer né? rs
Ótima semana.
Bjs

Danielle Balata disse...

Amiga.. tu estuda para caramba hein.. tu deve ser uma baita profissional, mas tu não pode esquecer que a saúde também é primordial num ritmo de vida meio louco, vamos assim dizer que tu andas né?

Planeje mais uma vez a sua ida para academia.. nem que seja por uma horinha do seu dia.. tu vai como tu vai render mais e mais.

Beijos

Ana Maria disse...

Oiii Miss!
Que bom que deu tudo certo! Muita sorte aí! Tenho certeza de que você é competente e vai se sair muito bem nos projetos.

Sim!! Se ficarmos esperando ter tempo ou dinheiro, passaremos a vida em casa assistindo tv. kkkk

disse...

É isso aí amiga!!
Comecei o spinning hj pela manhã, ficar parada é pior, só esperando ter tempo, eu tb nunca vou ter, então preciso correr atras, spinning das 7h as 8h, cansativo? Sim, mas é necessário né...
Força nas suas obrigações!!!
Ótima semana!!
Bjão querida!!

Roberta Dias disse...

Oi amiga!
O primeiro passo para conseguirmos as coisas é realmente quere-las !
Bjus

~~ Sereiah ~~ disse...

É isso mesmo, temos qe fazer as coisas aos poucos prá não embananar tudo! Já postei a foto prometida! Bjks e obrigada pela visita!

cindy disse...

te achei no blog da carol, posso te linkar?
bjsss

Betina disse...

Voltei depois de uns meses parada, mas agora com acompanhamento médico!
Ele me passou uma dieta e mesmo assim sinto fome... :(

Beijos!

Gostosura disse...

sei que a frase é batida, mas ... DESISTIR JAMAIS.
risos
vamos em frente

Quety disse...

sweet bluberry!
never give up!!
porque você não monta um treino de 1/2 hora 3x por semana para fazer em casa???
sem falar que você vai ter mis pic para seus trabalhos na facul ; )
beijos e vou continuar de visitando!

Beth disse...

Bom, é isso aí! Se for esperar que a vida fique mansinha, que o tempo sobre, ainda mais sendo uma pessoa dinâmica, que investe no seu aprimoramento, que estuda e trabalha, que tem anseios e sabe correr para conquistá-los, não sobrará tempo mesmo. Então, caberá a você fazer este tempo, dentro do que for possível. Sem deixar-se de lado e, naturalmente, sem se cobrar demais. E é assim que vai encontrando o seu jeito, o seu tempo, o seu esquema. E vai vencendo!
Beijo carinhoso, sucesso menina!
Beth
http://aconquista.zip.net