sábado, 20 de setembro de 2008

Resolução de ... Primavera?

Amigas, acabei de tomar uma resolução: vou consumir doces no máximo duas vezes por dia. Parece bastante? Com certeza, mas a questão é que os meus hábitos são péssimos nesse departamento. Se deixar eu como chocolate, Danette, tomo Toddynho várias vezes MESMO por dia. Então, pretendo limitar isso. Pelo menos, quanto ao chocolate. Afinal, como eu vou emagrecer assim, né?

Percebi nos últimos dias que tenho comido bastante comidas salgadas e/ou fritas, e isso me dá mais vontade ainda de comer algum doce. Vou procurar maneirar.

Voltei à academia! E já fui 3 vezes na semana que passou. Foi muito bom retornar, sair daquele marasmo de "vou/não vou, estou perdendo os resultados". Afff... Fiquei um mês sem ir e retomei o mesmo treino, mas mais leve até eu retomar o ritmo.

De resto, estou fazendo a minha lição-de-casa: comendo de 3 em 3 horas, bebendo bastante água e variando nos nutrientes.

Peso de ontem: 62,4 kg. Taxa de gordura de 32, 7%.

Ah, como eu ficaria feliz de emagrecer mais uns 4 kg e usar manequim 40 FOLGADO, talvez 38. Será que eu chego lá? Quando? Tenho pensado no que eu ainda posso mudar meus hábitos alimentares para chegar à minha meta.

Bem, é isso por hoje, amigas.

Um beijo e uma boa semana.

27 comentários:

Gisele disse...

Ai amiga, eu sei que essa rotina de trabalhos estressa mas, confesso que me deu uma pontada de inveja. Essa coisa de ser do lar me deixa pra baixo.
Quanto aos doces existem vários truques: garcínia manipulada dizem que aplaca a vontade. Maneiras de preparar frutas que fica mais saborosas como, assar banana ou maçã com adoçante e canela.
Eu era uma formiga e hoje graças a Deus até que controlo bem. Beijocas

Branquinha disse...

Olá Miss BlueBerry!!!!! Bem, se conseguires comer doces apenas 2 vezes, vais bem. Eu tal como tu, tb sou viciada nesses produtos que aniquilam as nossas RA mas pronto! Estou aqui pr te apoiar :)

Boa semana

*******

Gesiane disse...

Ai amiga... 4 quilos e eue staria realizada... mas como eh Qdificil quando o que falta são apenas estes poucos quilos, neh?? boa sorte pra gente afinaloverão jah está chegando!!!

Bjus

Danielle Balata disse...

Claro que chega amiga.. basta você querer, e não sei como consegue tomar toddynho toda hora.. eu tomando uma caixinha daquela eu já fico cheia e enjuada..

Beijos

Ana Maria disse...

Aiii eu também tenho que me segurar para comer menos chocolate!!!

Manequim 40 é um sonho de consumo, nem ao 42 estou conseguindo chegar. Sorte aí, vamos lá que até o fim do ano a gente consegue. =)

C. disse...

Já fui paranóica nessa questão de emagrecer sabe..
Depois eu conto no meu blog a repercursão que tudo isso tomou e os efeitos que levo até HOJE por isso...
=/

As vezes ficar totalmente magra não é o bastante!!! ahaha

beijos

Quety disse...

vamos em frente querida!
que treino está fazendo?
e por que você come tanto doce? tem no seu trabalho?
eu trago lanchinhos prontos de casa... trago 2 para a manhã e 3 para a tarde (como a cada 2 horas ou 2horas e 1/2)...
beijos

Carlinha disse...

Claro que vc chega lá, não tenho nem dúvidas!!! Bjos linda

**Má** disse...

Oi querida... Que bom que vc voltou pra academia... É bom demais né... Eu to curtindo bastante, mesmo não indo sempre...
Esperoque os resultados já estejam aparecendo... Um grande beijo...

Srta Maus* disse...

Lindona... ta com saudades de mim?
Por que eu to com muitaaaaa saudades de vc!!!!

Logo logo estarei na área, e vou cobrar que me ouça na rádio!!!

Super beijos

Branquinha disse...

Olá MissBluberry! A minha área é marketing, e a tua?

********

Josy disse...

Muito obrigada pela força linda, parabéns pelo seu peso viu eu ainda vou chegar no seu peso, continui com a sua força de vontade que vc vai sim alança a sua meta....
Bjsssss.......

~~ Sereiah ~~ disse...

Se você se disciplinar, vai chegar ao resultado que quer! Isso é certo! Vai fundo! Não pára, não pára, não pára não... Obrigada pela visita! Já atualizei! Bjks e bom final de semana!

Lu disse...

Achei ótima a sua meta de comer só 2 doces por dia. Logo, logo, passará para um por dia, um dia sim, dia não e assim por diante. Eu também só funciono com pequenas metas, se não, não faço é nada. Tem que ser uma meta que eu possa alcançar, pra me dar ânimo de continuar. Continue em frente!
Mil beijinhos,

Beth disse...

MInha querida, você perguntou: Será que eu chego lá?
Eu responderei: Você chega onde desejar, onde se propuser a chegar, onde se DETERMINAR a chegar, onde se comprometer consigo mesma a batalhar para chegar, confie no seu taco, pois você é capaz, viu? Desde que o "Lá" seja algo factível, seguro e realmente adequado a você, batalhe com carinho, com alegria, com perseverança, com paciência e com muita responsabilidade. Vai chegar sim, vai ficar feliz da vida, vamos comemorar bastante!
Sobre os doces duas vezes ao dia, se hoje você consome muito mais, já será um grande progresso controlar e estabelecer um limite diário. O fato é que isto vai mostrar a você que pode, perfeitamente, exercer o comando e em breve, verá que pode perfeitamente minimizar ainda mais, passando para uma porção por dia. E aí, verá que não depende de doces, que não são proibidos mas que o consumo pode ser menos regular, se realmente achar que deve e aí, será simples consumir um dia, outro não...
E tudo ficará ainda melhor para você, pois nada melhor do que a gente sentir o quanto 'manda na situação', pelo menos na maior parte das vezes.
Sucesso total para você, amiguinha!
Beijos e ótimo findi!
Beth
http://aconquista.zip.net

Débora disse...

amiga blogueira, achei seu blog muito engraçadinho ehehehhe. Temos a mesma altura, acredita que legal? Eu já pesei 95 quilos e hj estou com 57,300. Tô muito feliz comigo e me amando cada dia mais. Vou te linkar pq estou em busca de novas amigas blogueiras eheheheh Bjão. Quando puderes me visite e me anime, tá?

Tita disse...

Oieee!
Estava visitando blogs amigos, achei o seu e passei para conhecer.
Acho legal essa meta de diminuir a quantidade de doces ingerida no dia. Mudar hábitos é uma tarefa extremamente difícil e acho que a melhor maneira é ir passo-a-passo, devagar, até chegar aonde se quer.
Beijos e uma ótima semana!

Anônimo disse...

Olá,estou acompanhando a sua luta que é muito igual à minha, neste momento tenho exatamente o mesmo peso e a mesma altura que você tem, desde o dia 2 de junho 2008 perdi cerca de 13 kg,e pretendo chegar aos 52, encontrei uma fórmula que no meu caso tem sido um sucesso depois de já ter tentado algumas dietas mas sem resultado, o incentivo ao exercício fisíco que os blogues como o seu dão foi uma grande motivação.Na minha pequenina povoação , não há ginásio e não há tradição de excício ao ar livre assim tive de inventar.

Anônimo disse...

A minha fornula de sucesso é seguinte: ando dentro de casa a um passo vigoroso , não tenho passadeira , ando para trás e para a frente num corredor mais ou menos largo que tenho na minha cozinha até ao haal de entrada.Isto parece uma tolice mas veja as vantagens, você pode andar a que horas quiser , faça chuva ou faça sol a um custo zero, senão lhe apetecer vestir o fato de treino você pode andar de pijama, poupa o tempo da deslocação a um ginásio e é um hábito que entra rápidamente na sua rotina diária...

Anônimo disse...

...comecei por andar 15min.,depois fui aumemtando mais 15 min. na segunda semana, agora já consigo andar 1h todo os dias. Coloco a minha música preferida nem dou conta o tempo passar, fico cheia de energia para todo dia, hoje não me imagino sem a minha caminhada "caseira" todos os dias.Também tenho algum cuidado com o que como, mas como práticamente de tudo, menos carnes vermelhas, reduzi foi nas quantidades...

Anônimo disse...

...para me ajudar com a vontade forte de comer algum alimento mais calorico,ou exagerar nas quantidades eu inventei o seguinte: comecei a pensar no caso dos enólogos, eles provam muitos vinhos mas não ficam bebados, claro por que não chegam a engolir, assim se mastigar e saborear os alimentos sem os engolir você não vai engordar. Este truque juntamente com as minhas caminhadas caseiras são a minha formula de sucesso, espero que sejam de ajuda para você também. Bjs Emília (de Portugal).

**Má** disse...

Ei D. mocinha sumida... espero que esteja tudo bem... to passando pra desejar uma ótima semana... bjs

Quety disse...

querida, atualize seu blog! beijinhos

Dessa disse...

Oie Miss
eu voltei queridaaaaaaa
beijos
fika com Deus
boa semnaaa

Emagreceeer disse...

Olá , estou aqui pra lhe convidar para participar de um desafio de emagrecimento , hoje é o último dia para inscrições , se lhe interessar dê uma olhada no blog

http://emagrecerdesafio.blogspot.com/

beijos ...

Flavinha disse...

Logicoooooooooooooooo que voce consegue chegar no seu peso ideal....
nao desista nunca voce é capaz...
bjs e otima semana

●๋๋•P®ï●๋๋• disse...

Amiga, ainda naum consegui reestabelecer contato com todo mundo!
Se puder inclusive colocar uma observação no teu proximo post pra avisar ao povo pra me linkar me visitar q eu voltei depois d um tempo afastada eu agradeço!

Te linkei de novo no meu blog novo!

Tô a mil, dessa vez vai menina1heheh

bjks e mto bom te "ver"