domingo, 5 de outubro de 2008

O dia mais feliz com o meu corpo (neste ano)

Oi, amigas, tudo bem?

Ontem, ocorreu algo inesperado, mas muito bom: eu vesti uma blusinha que havia ganhado do meu namorado fazia praticamente UM ANO e que, até então, eu não tinha usado porque não me servia! E ela vestiu SUPER bem. Fiquei bastante satisfeita. Ontem foi o dia em que eu mais me senti bem com o meu corpo, neste ano de 2008. O meu namorado até falou, depois que eu vesti a blusinha - agarrada, justa -: "Você está magrinha", \o/. Hehehehe.

O curioso é que ontem eu me pesei, mas havia emagrecido pouquíssimo, apenas 300 gramas, e a minha taxa de gordura diminui muito pouco também. Assim, as medidas de ontem foram: peso de 62,2 kg e taxa de gordura de 32,5%. Nem sei dizer por que eu tenho me sentido tão bem.

Terei um churrasco no sábado que vem numa chácara com piscina. Juro que considerei se teria coragem de botar um biquíni na frente de uma monte de gente que estuda comigo. Até perguntei para uma pessoa (bastante ligada a aparências) se ela achava "apropriado" eu usar biquíni. Essa pessoa respondeu, nas entrelinhas, que seria melhor eu usar maiô, ou, então, usar biquíni com canga. Claro que eu fiquei meio chateada, mas quem está mais errada nessa pequena história? Eu!

O que que eu tenho que ficar pedindo opinião de pessoas superfúteis para falarem o que eu quero ouvir, para me auto-afirmar? Sabem, o meu peso tem estado na ordem dos 62 kg. Acho até pecado - a carola falando - ficar muito encanada entre usar biquíni ou maiô quando vejo pessoas de 100 quilos não tendo opções de roupa sequer para comprar, menos ainda para vestir.

A propósito: não gosto muito de maiôs porque acho uma vestimenta muito recatada - ou muito "eu tenho vergonha do meu corpo". Sei lá, acho que eu não estou para isso e seria pura neura eu ir a um churrasco e nadar de maiô. Aí que daria na cara que eu não estou me sentindo bem com o meu corpo, não é mesmo? Mas, beleza, em outras épocas, eu sequer nadaria para não ficar com roupas de baixo na frente dos outros, daria uma desculpa qualquer ;).

Bem, na semana que passou, eu fui 4 dias na academia. We are the champions, my friend, and we'll keep on fighting to the end... Espero poder manter uma freqüência razoável a partir de amanhã, quando eu começo a estudar mesmo, a dar meu sangue para um concurso, e que cada segundo do dia será precioso.

Quanto à alimentação, eu fui bem. Eu como muito menos chocolate quando não tem a guloseima em casa. Ohhh! Que grande constatação óbiva, né? Eu deveria ganhar um prêmio de lógica por isso, hahaha ^^. A regra dos dois doces por dia tem funcionado, apesar de não 100%.

Confesso que não comi fibras o suficiente, que quase não comi salada. Tem-se que ser persistente nisso, não tem jeito. Posso ir muito bem numa semana, mas simplesmente "esquecer" na outra. Pretendo melhorar. Também saí outro dia e bebi um pouquinho, o que, em mim, causa inchaço... Mas tudo bem, porque foi exceção.

Eu acho que consegui regular meu sono. Espero que eu continue assim porque trocar o dia pela noite compromete todas as coisas que eu tenho que fazer.

É isso por hoje, amigas.

Uma boa semana e espero que todas tenhamos consciência para votar no dia de hoje.


Beijos!

17 comentários:

Vania San disse...

Realmente, se vc pergunta rsss está arriscada a ouvir bobagem...

Tem que ter mais auto-confiança! Você sabe o que usar!

Beijos

Luciana Kotaka disse...

Oi amiga, pode usar sim, não me incomodo.
Você disse uma verdade e que é importante perceber: passar a mão na sua cabeça sempre também não dá certo. Tem que se usar do bom senso nessas situações, mas escorregando, não se martirize, só retome a RA na proxima alimentação, diminuindo um pouco as porções,assim vai compensando sua escorregada, sem brigar consigo mesma e retomando a dieta.
Espero ter te ajudo amiga.
Um beijo grande e um ótimo domingo

Danielle Balata disse...

Perguntou? Quis uma resposta e ouviu.. mas acho que você tem que fazer o que sente vontade.. e se tiver com vontade de usar biquini, use amiga, vamos e convenhamos que você não está assim tão fora de forma né?

Seja feliz, curta o churras com moderação e pronto..

Beijos

Branquinha disse...

Olá Miss BlueBerry ;) Muitos parabéns pela blusa. Não há nada que pague o prazer de vestir uma roupa que até então era pequena. Só uma questão: começaste a RA com quanto peso?

*********

Ana Maria disse...

Oiii Miss!
Me identifiquei muito com o post! Também vou começar a estudar mais a partir de amanhã.

A idéia de doces duas vezes por dia é boa, mesmo que sejam leves, de baixas calorias, vou procurar seguir.

Eu gosto de maiô, tipo aqueles que as atletas usam em competições eu adoro. Já vi várias fotos suas, você pode usar bikini, sim. Até o namorado já disse que vc está magrinha. Muito bom se sentir feliz com o corpo. Continue por esse caminho! =)

Quety disse...

oi linda!
ah, você fez a pergunta para a pessoa errada, deveria ter perguntado para nós, suas amigas aqui do dia a dia, que acompanham todo o seu esforço com a sua ra e sabem das suas conquistas.
querida, não é qualquer uma que tem um corpinho com o seu peso não, viu?!
pode comprar um biquini novo e mostrar o que Deus te deu!!!!
vai fundo!!!!
beijos

Carlinha disse...

Oi linda, ai que bom que vc está se sentindo bem com seu corpo, bom demais qdo uma roupa entra né não? Agora amiga, na boa, acho que essa pessoa que vc pediu opinião só foi sincera, eu sou do tipo que não minto pra agradar ninguém, ela deu o ponto de vista dela real, ou vc preferia que ela tivesse mentido só pra não te chatear? Agora é como vc disse, muitas pessoas literalmente obesas anda de fio dental na praia aqui em Fortaleza (vc precisa ver a marmota), mas essa pessoa não tá nem ai pra o que os outros acham, se ela se sente bem com isso que se f...a humanidade entende? Agora, eu não vou a praia que tem muita gente de biquine nem a pau Juvenal!!! Só uso biquine numa praia que vou com meu marido que é deserta ou na piscina da casa da minha tia, uso maiô mesmo, e ainda conm shortinho!!! Qdo vou de biquine fico de cangão direto!!! Rsrsr, vai de cada um entende? Bjosss

Dessa disse...

Oiee Amigaaa
que bobagem nem pergunte mais as pessoas as veezs falam bobagem, o importante é vc se sentir bem é o que mais importa.
continue firme na academia
Beijos
Fika com Deus
boa semana

cindy disse...

parabéns viu... é o sabor da vitória.
me diga, como vc mede seu percentual de gordura?
bjs

Tita disse...

Como assim você não sabe porque tem se sentido tão bem? O mais importante de tudo não é o quanto você emagreceu e sim que você emagreceu. Trezentos gramas pode parecer pouco, mas se você emgracer trezentos por semana, em um mês você emagrece 1,2kg. Em um ano 14,4kg. Isso é MUITA coisa!!

E acho que você não ter que ter vergonha de usar bíquine não, já que essa é sua preferência. Você tem que estar o máximo bem possível com seu corpo AGORA e não esperar ficar magérrima para que isso aconteça.

Aprecie também suas pequenas conquistas. Elas valem muito!!!

Beijosss

Taiane disse...

Querida!!!

Pegue aquele sentimento que vocÊ descreveu no início do post: "Ontem foi o dia em que eu mais me senti bem com o meu corpo, neste ano de 2008" e coloque o biquini que você gostar mais e arrase!!!!

Não deixe ninguém te colocar pra baixo.

Auto estima é tudo!!!!

Beijocas e arrasa no churrasco!!!!!

~~ Sereiah ~~ disse...

Parabéns! Bom demais estar de bem com o corpo. Quanto ao biquine, se você não se sente segura para usá-lo, use o maiô ou simplesmente não leve roupa de banho. Não é porque tem piscina que você é obrigada a usá-la... BJks

Cindy Grimm disse...

Ai...nada como vestir aquela roupa que estava encalhada e tchãns ela fechar e ainda mais o namo falar que estamos magrinhas...ai delíciiiiiaaa rs.
Vou falar sobre dieta sim, sobre a dieta do flash. Pq eu fotografo básicamente tudo o que eu como.
Espero ficar bem na telinha hahaha tô super nervosa com isso rs.
Bjs

Malu disse...

Oii!
Nossa, primeira vez q cheguei aqui no seu blog e adorei!!! Vc tem metas/peso/altura similares as minhas!! :)))
Olha, sobre essa sua "amiiiiiga" fala sério né! Manda pastarrrrrrrr afe ¬¬
De boa, relaxa e curte o churras :)

bjss

Josy disse...

Parabéns lida por está bem com o seu corpo, receber elogios e bom d+ ainda mas quando e do seu amor né parabéns pelo o seu sucesso na RA, e bem melhor perde 300 gramas do que ganha elas rsrs....
Uma linda semana pra vc e muito obrigada pela força.....

Bjss=)

Quety disse...

querida, cadê você?
lembrei da música: cadê você... que nunca mais apareceu aqui... rsrsrs
beijos e volta logo

Dessa disse...

Kd vc minha filhaaaaaaaaaa
saudadessssssssss
beijos