domingo, 22 de março de 2009

Mais autocrítica

Olá, amigas, tudo bem com todas? Espero que sim :).

Só para esclarecer: não tenho deixado o blog de lado, nem o abandonado. Não estou escrevendo bastante simplesmente porque não tenho muitas novidades.

---
Como vocês podem observar na barrinha do Twitter, ao lado, meu peso variou, em vinte dias, coisa de mais de 3 quilos!!!

Sim, houve algumas pequenas orgias alimentares, mas, não, não a ponto de eu realmente engordar tudo isso em tão pouco tempo. E também há outro fator que influenciou: retenção de líquidos e período menstrual.

¬¬.

Bem, anteontem, olhando algumas fotos antigas, da época em que eu estava um pouco mais pesada e não fazia academia - nem cogitava vagamente em fazer -, eu pensei: "nossa, eu não tinha noção". Nas fotos, eu estou gorda, flácida, barriguda ( e com espinhas, cabelo mais ou menos)...

Cheguei à conclusão de que eu devo sempre ter bastante autocrítica, perceber que certas coisas têm de ser mudadas e mantidas e que eu não posso me acomodar.

Também me dei conta de que, nos últimos tempos, eu tenho me alimentado no piloto automático. Em outras palavras, eu estou comendo sem ter muita fome ou muita vontade; e, mesmo assim, como bastante.

Desde então, eu tenho maneirado na comida, prestado atenção aos excessos. Tenho certeza de que, assim, verei resultados rapidamente e darei uma desinchada.


---
Quanto à academia, eu tenho ido nas últimas semanas, mas a frequência ainda não é satisfatória. Ai, ai, menos preguiça e comodismo! Mas, nessa questão, também as coisas vão entrar nos eixos rapidamente.

---
É isso, amigas, um beijo a todas e boa semana!

9 comentários:

Vania San disse...

Que bom que está bem!
Seu peso é bom, acho que é só ir se cuidando para manter!

Beijos

Anne costa disse...

Essas retenções e menstruação com certeza altera o peso e pra muito,até acho que foi isto que aconteceu comigo dias atrás.
Mas o importante é vc se alimentar bem e praticar suas atividades físicas mesmo assim,porque daí quando esse período passar,ficará surpresa quando subir na balança.rsrs
As fotos antigas guarde-as para vc olhar depois e dizer:
Valeu meu esforço!rsrs
Estou na torcida,para que isto seja breve,então te desejo uma semana de muita determinação,garra e sucesso.

Beijos

**Má** disse...

Menina... hoje eu to numa leseira!!! risos... Mas força aí amiga... Rumo ao sucesso

Mariana disse...

Olá =)

O que interessa é fazer a decisão :D Depois de decidirmos mudar os hábitos tudo fica mais fácil, né? :)

Boa semana!
Beijinho*

Est_luz / Cazaps / Camila (3 em 1) disse...

Adorei sua frase: "me alimentado no piloto automático". Acho que é o que mais tenho feito estes dias.
Bjs

Ana Maria disse...

Oi Miss!
Ter bastante autocrítica é importante mesmo. Fundamental para manter a disciplina. =)

Pri em Forma disse...

Que bom que vc voltou, sempre renovando seu cantinho, amo!!Apareceno meu blog novo!bjks

Desejo um sabado maravilhoso e light!bjks

Pri em Forma
http://priemforma.com

Cindy disse...

Ai menina nem me fale em retenção de liquido e menstruação viu.
A minha já esta a 15 dias pra dar as caras e não vem e me mata de dores nas pernas.
Mas enfim...é a vida rsss
Estou de casa nova, passa lá pra conhecer´;)
Bjs

Tita disse...

Oi, querida!
Autocritica é realmente algo muito positivo, desde que não venha em excesso. Ela nos faz pensar e averiguar o que está bom e o que pode ser melhorado e isso é sempre muito positivo.
Mika, muito legal você ter percebido o seu erro e ter corrido atrás do prejuízo. Essas aulas que fazem a gente sair pingando da academia são maravilhosas, né?! Eu sinto falta delas na academia em que estou, mas infelizmente não tem muito jeito, pois é a única perto de casa e para ir para um longe sei que vou acabar não indo todo dia.
Beijocas e um ótimo domingo,
Tita
http://titarodrigues.zip.net