terça-feira, 23 de junho de 2009

Relato

Isto que vai abaixo foi escrito exatamente agora, no meio de uma crise:

No momento, estou me sentindo mal porque comi demais. Ponto. Pura e simplesmente.

Vou colocar aqui o meu cardápio do dia - algo que não costumo fazer:

Manhã: dois pães, um com manteiga e outro com geléia + café preto.

Almoço: arroz + salada de rúcula + creme de batatas + 3 bifes pequenos MUITO gordurosos + 1 pão francês + 1 copo de Coca-Cola + 1 chocolate pequeno ao leite.

Tarde: dois lanches naturais + 1 Chamyto

Noite: dois pedaços de pizza (calabresa e carioca) + 1 copo de suco de laranja + 1 flan de sobremesa .

(Devo dizer que só comi os dois pedaços de pizza porque veio uma visita aqui em casa, sem avisar, e tive que pedir algo para ela comer. E comi para acompanhá-la, no piloto automático. Por gentileza!)

Aí, vocês podem, secretamente, estar pensando: "Mas como é que você quer emagrecer desse jeito, minha filha?". Pois é, nem gosto de encarar esta realidade. Só tapando os olhos mesmo.

No último mês, eu mantive o peso: ora, oscilava o peso para baixo, ora voltava ao atual patamar de 66,5 kg.

QUANDO A GENTE FAZ RA E TÁ DANDO CERTO, PARECE QUE NADA VAI NOS DETER. MAS É SÓ DAR O PRIMEIRO ESCORREGÃO, A PRIMEIRA MORDIDA, O PRIMEIRO DESLIZE QUE LOGO TUDO VAI POR ÁGUA ABAIXO. Isso em 99,9% dos casos.

As boas notícias são que comer na escola virou coisa do passado e a academia está firme e forte.

Mas emagrecer assim, sem planejamento, sem remédios, sem nenhum auxílio, "naturalmente", eu tenho CERTEZA que não vou. Pode ser possível, mas não para mim atualmente.

E as roupas que eu gostaria de usar ficam lá, no sonho ou no guarda-roupa.

Ai, Deus, o que faço? =/

(Beijos.)

4 comentários:

**Má** disse...

Saudades de vc lindona!!! Vamos deixar essas jacadas pra traz e correr atras do preju tá... Bjinhos e fica bem

Ana Maria disse...

Eu também fui perdendo a paciência e hoje já não faço tudo tão certinho como antes. Essa vida muuuito saudável só é divertida no início.
Mas como disse a Anne em um post recente, tem coisas que a gente aprende durante a reeducação e não abandona mais.

O caminho você já sabe, então logo volta ao ritmo mais light.

Uma humilde sugestão, seria ir diminuindo aos poucos. No início só tira o pão do almoço e come só um de manhã. Depois de algumas semanas, substitui outra e outra, volta para a academia, aí já começam a aparecer os resultados.

Bom fim de semana! =)

Debora disse...

Precisa ter força de vontade e paciência!!! MEooo é difícil pra caramba, é pra mim tbm! Fico doida sabia? rsrs
Se imagina no futuro... pensa nisso.
Um abraço

Vania San disse...

Bem, é que você é bem magra.

Eu não achei tanta comida assim.

A única coisa que achei ruim foi vc comer a pizza sem estar com fome e nem com vontade.

Isso é algo que precisamos superar.

Beijos