sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Síndrome do "nunca vou conseguir emagrecer"

Ai, amigas, estou numa ansiedade... Parace que não consigo perder o apetite, mesmo tomando remédio - faz uma semana hoje. Sabe quando você está na sua primeira semana de dieta e parece que não vai conseguir emagrecer, porque você não teria essa capacidade? Pois é, eu estou assim. Irracional, né? O remédio deveria fazer com que eu NÃO ficasse mais ansiosa, mas não tô conseguindo...

Para falar a verdade tenho vários "Plano B": ir ao médico e mudar o remédio tipo assim... SEMANA QUE VEM JÁ; começar uma dieta prescrita, por um mês mais ou menos, para ver se perco uns 5 kg... Detesto fazer dieta com cardápio planejado, mas estou com disposição e determinação para isso.

O principal motivo da minha ansiedade é que falta pouc o tempo para eu viajar: 1 mês e meio. E QUERO emagrecer, pelo MENOS, cinco quilos neste período. Sei que é difícil, mas é possível.

Nesta semana, não consegui ir quatro dias na academia, mas realmente foi por motivos justificáveis:
-Na segunda, eu fui e fiz belos dois treinos, completinhos;
-Na terça, eu ia de manhã, pois não podia ir à noite - à tarde, dou aula. Mas eu estava TÃO cansada que simplesmente não conseguir acordar cedo;
-Na quarta, eu não ia mesmo, pois tinha compromissos de manhã e à noite;
-Na quinta, eu ia à noite, mas fiz tanta coisa durante o dia que cheguei EXTREMAMENTE cansada em casa, depois da aula. Resultado: fui descansar um pouco e acabei dormindo;
-Sexta: sim, hoje eu vou. PROMETO A MIM MESMA.

Para compensar a "falta" de exercícios físicos, vou ver se arrumo uns cômodos aqui da minha casa até amanhã.

De mais a mais, não tenho comido besteiras nem exagerado na alimentação. Mas ainda acho que deveria comer menos. No entanto, eu sinto ainda bastante FOME.

Veremos o que acontece nos próximos dias.

Peso de hoje: 65,1 kg.

----
Esmalte da semana:




Rosa Antigo, da Colorama:


Bonitinho, né?
---

É isso, amigas. Beijão e ótimo final-de-semana.

8 comentários:

Anne Costa disse...

Amiga,eu acho que vc deve esperar o remédio fazer efeito no organismo não?rsrs
Dizem que leva um pouquinho até o organismo acostumar com a medicação.
Eu entendo sua ansiedade,mas eu acho que deve esperar mais e continuar fazendo uma alimentação correta.
Quanto a malhação o ideal é vc programar ao menos 3 vezes na semana,fazendo isto vc não irá ficar tão cansada do treino diário e se sentirá obrigada a ir malhar nos dias propostos.rsrs

Beijos e um ótimo final de semana!!!

Ana Maria disse...

Menina, que esmalte lindo! Adorei! Estou aprendendo a fazer as unhas, por enquanto só uso cintilante para disfaçar a falta de habilidade para pintar! mas quando tiver mais prática vou usar esse.

Entendo perfeitamente o que você diz. Eu também nunca perco a fome. No ano passado emagreci muito, mas não fiquei magra. Já nem me vejo magra, sempre tenho fome e vontade de comer.

Engenheira Dietética disse...

puxa, esse esmalte é lindo, nunca vi...

calma menina, não adianta ter pressa viu? vc vai conseguir!
sou casada sim...

beijos

Alice disse...

Oi Missblueberry... Estou chegando agora no mundo dos blogs e iniciando minha jornada de reeducação alimentar. Ficarei feliz em te ter como presença constante em meu blog. Bjs

Mirian disse...

Olá! Vim retribuir a sua visitinha em meu blog :)

Bom tenho 1.65m e quero chegar aos 55.00 para depois ganhar massa magra e talvez fique nos 57.00! Vamos ver até lá...rsrsrs

Nossa adorei o esmalte, lindo!

Sobre o remédio, nunca tomei e não sei como funciona, mas tenha calma tudo vai dar certo vc vai ver! Paciência é tudo nesse processo, mas é claro que queremos tudo da noite pro dia! Isso gera ansiedade e só atrasa a nossa vida.

Cuide-se para que isso não atrapalhe sua vida, torço para que vc consiga exterminar esses maledetos 5 quilos. tenho certe que vc consegue :)

Bjocas e uma ótima semana

Tay disse...

Oi, amadinha!!!Lindo o esmalte, na linda mão!!!Rsrsrs...
Olha, a ansiedade se dá justamente por estares contando o tempo e a quantidade que queres emagrecer... Se para ti,5 kg são possíveis emagrecer até a data por que o nervosismo??? Te aplica à dieta, te determina, e vamos emboraaaa... O estresse engorda, a ansiedade engorda, então relaxa e segue tua meta ou plano querida... Já pensou se tu relaxa a mente (controlando a alimentação e exercitando o corpo, até dançando pela casa enquanto faxina!!!)e emagrece mais que os 5? Tudo é possível!!!Mas não pode ficar?????
ESTRESSADA... ok?
Beijo e sigo te acompanhando!!
TU CONSEGUES, TU ÉS FORTE E DETERMINADA LINDA!!!
Valeu a visitinha lá no blog.

http://pensandomagroonline.blogspot.com

Carol disse...

Olá! Faz um tempinho que leio o seu blog e acho excelente! Existem coisas que a gnt pensa mas nunca tem coragem de falar pra ngm. É mto bom saber que existe alguém que pensa como eu no que diz respeito a eterna "briga" com a balança! :)
Bom, eu AMO comer, AMO cozinhar... na verdade acho que comer é uma arte e discordo completamente daquelas teorias de "comer para viver". MAS tive que pegar pesado na dieta faz mais ou menos 1 mês e meio pq cheguei ao meu limite (75Kg para 1,68m). Enfim, fui numa nutricionista e ela me deu um cardápio bem legal... liberou até chocolate 3 vezes por semana! Em 1 mês emagreci 5 kg e já estou me sentindo uma pessoa melhor, hehehe!
O que eu quero dizer é, não desanime, mas tbm não faça loucuras pq isso só faz a gnt comer mais dps... e cuidado com os remédios!!! Antes eu tomava um (anfepramona) que me deixava loucaaaa, mas agora eu estou ótima só com fluoxetina.
Um beijão e forçaaaaa! Não deixe de escrever, você é ótima!

Vania San disse...

Acho que também sofro dessa síndrome!

quando vc encontrar a cura, me avisa!

beijos