segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tomando remédio (também) para emagrecer

Olá, amigas, como vão? Espero que bem.

Eu estou quase ótima. As aulas voltaram (ai!), rotina e alunos pentelhos tudo de novo. Estou me readaptando.

Bem, como eu disse uns posts anteriores, eu iria mudar meus remédios antidepressivos e ansiolíticos, que, por extensão, reduzem o apetite. Pois bem. Comecei tomando 50 mg de sertralina por dia. Meu humor melhorou e a compulsão "monstro" passou, mas eu ainda sentia bastante fome e muita vontade de certas coisas - como tortas de chocolate, bebidas quentes com chocolate, etc.

Aí eu VOLTEI no médido e ele DOBROU a dosagem, de 50mg para 100 mg de sertralina. Por enquanto, meu apetite está se reduzindo aos poucos.

Tudo isso porque, como já escrevi aqui, eu tenho uma viagem SUPERIMPORTANTE para fazer em outubro, dessas que mudam o destino profissional, sabem? Eu não tenho que estar bem, eu tenho que estar ÓTIMA. O detalhe é que meu destino será a França; eu já fui para lá em tempos de frio, mas eu estava bem magra. Resultado: hoje eu nem tenho roupas de inverno para usar, com o corpo que estou. Tá, esse é o segundo motivo por que eu quero emagrecer rapidamente.

Estou com cerca de 65,5 kg. Pretendo chegar aos 58kg até outubro. Amanhã vou sentar, pôr as metas no papel, ver quantas semanas eu tenho, etc.

Quanto à academia, eu retomei firme - fiquei julho sem ir -, mas com uma meta, digamos, realista: 4 dias por semana, fazendo 2 treinos por dia. Ou seja, 8 treinos por semana. Eu até pensei em me impor uma meta de ir todos os dias da semana, mas não dá, né, gente? Não por preguiça, mas sempre a gente tem um compromisso que enrola e tal e faz a gente perder alguma coisa. Eu sempre tenho mil coisas a fazer... Obrigar-me a ir 5 dias por semana seria frustração, na certa. 8 treinos por semana está mais do que bom, já que o normal são 5 (1 por dia).

Mas é isso.

----
Fiz as unhas no meio da semana passada (cansei do vermelhão):



Esta cor é o "Obsessão" da Risqué:


Ficou meio moderninho, né? Hehehe. Mas eu gostei muito porque realmente cansei de vermelhões. Quarta tenho um compromisso formalzinho e amanhã farei a mão novamente, mas com uma cor mais clássica.

---
Beijos, amigas, boa semana.

6 comentários:

Engenheira Dietética disse...

menina, cuidado com remédios viu? use sempre a dose indicada pelo médico e caso tenha duvida, pergunte a outro, viu? beijos

Engenheira Dietética disse...

q bom então, se cuide... e adorei as unhas...

beijos

Beth disse...

Bom, eu acho que cada um tem sua história, suas particularidades e, portanto, suas necessidades específicas. E se você realmente precisa de medicamentos, porque o seu funcionamento requer isso, não serei eu a dizer que não tome. Mas se é apenas porque quer estar com o peso X e o corpo Y no tempo T, por causa da viagem, eu sinceramente não posso deixar de me sensibilizar e, com muito respeito e mais carinho ainda, pedir que tenha muito cuidado, atenção e responsabilidade. Tudo isto, se não for muito bem acompanhado por um profissional responsável e capacitado, pode lhe trazer danos. Sua saúde em primeiro lugar, tá? Para usar uma roupa linda em Paris, mas para estar linda de verdade, com saúde!
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

Ana Maria disse...

Que luxo!! Com uma viagem dessas a motivação aumenta ainda mais e as coisas se tornam menos difíceis!

Você fala francês? Estou looouca para aprender!

Engenheira Dietética disse...

OIii obrigada pelo apoio, eu vou sim!!

Olha, pra fugir do convencional, d~e uma olhada na coleção DIVAs da Impala... tem cores realmente diferentes das que vemos sempre e super antenadas com a tendência internacional. No meu blog eu mostrei o Gisele, o Jackie, o Brigitte, o nicole... mas eu tb tenho o audrey,charlotte,catherine e depois vou mostrar lá.

beijos

Engenheira Dietética disse...

Pois é, temos que nos cuidar mesmo! antes uma gordinha cheirosa e arrumada do que uma malamanhada!

beijos