segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Uma coisa chata, MAS outra boa... Ou: Façam musculação, meninas!

Oi, amigas, tudo bem? Espero que sim. Sei que estou sumida e sei também o quanto organizar meus pensamentos neste espaço me faz falta. Eu fico com muita coisa na cabeça, sobre as quais quero desabafar, contar, etc, mas fico enrolando para escrever, esperando a "melhor" oportunidade... Mas vamos lá, resumidamente:

- Fui para Goiânia e saí do ritmo da RA - mas NÃO exageradamente. O problema foi retomar, coisa que eu só consegui uma semana depois.

- Na semana seguinte à viagem, eu simplesmente não consegui ir à academia. Sabe aquelas épocas em que simplesmente não se está a fim? Eu estava assim. Acho que fui uma vez só e não rendeu. Daí resolvi retomar para valer na semana passada.

- Daí que a semana passada foi problemática... Sabem, quando tudo dá errado, você levanta com o pé esquerdo todos os dias e até a sua unha quebra (hahaha)? Pois é, foi uma semana assim que eu tive. Tudo estava uma bagunça. Fui à academia apenas um dia. A alimentação ficou mais ou menos, mas, nos últimos dias, confesso que comi muitos doces, exageradamente.

-Continuei e continuo tomando remédios para depressão e ansiedade, mas não emagreci praticamente nada.

Por fim, e o mais importante: daqui NOVE dias, eu embarco para a França para uma viagem dos sonhos. Quem acompanha o blog sabe o quanto eu gostaria de ir viajar mais magra, com uns 58 kg. Mas isso não vai acontecer, NÃO CONSEGUI. Não estou triste; só um pouco frustrada por ter gastado o que eu não podia para comprar remédios, esperando diminuir BASTANTE o meu apetite e, assim, emagrecer. Mas não aconteceu. Sinceramente, eu não sei onde errei.

Mas há UMA boa notícia: como peguei BEM firme na academia nos últimos dois meses, meu corpo deu uma melhorada, torneou! Meus culotes diminuíram, minhas pernas estão mais finas e, se eu segurar a boca nas guloseimas, minha barriga fica lisa. No final de tudo, eu estou usando manequim 42 e tamanho médio. Isso me deixa muito feliz porque NADA me decepciona mais na minha vida do que entrar numa loja e não conseguir comprar roupas por me sentir gorda, desengonçada, sem conseguir vestir um shorts direito...

Então, amigas, se me permitem um conselho: FAÇAM MUSCULAÇÃO (ou qualquer exercício que trabalhe os músculos)! Vale muitíssimo a pena!

E AGORA o que eu posso fazer? Nas últimas duas semanas, eu ensaiei para começar duas dietas restritivas. Porém, de um lado, problemas "logísticos" me impediram e, de outro, no fundo, eu não estava nem um pouco a fim de passar por privações - nem por poucos dias. E, no final das contas, eu não fiz nem vou fazer nenhuma dieta restritiva até eu viajar.

Mas voltando ao tema: o que eu vou fazer AGORA, até viajar?
Nesta semana que se inicia:
1) ir à academia QUATRO dias na semana. Não consegui até hoje fazer os oito treinos semanais a que eu me propus. Mas agora é uma semana especial;
2) comer em horários regulares;
3) prestar atenção ao que eu como. Eventualmente anotar (não gosto de fazer isso).

No último dia em que me pesei - quinta-feira passada - eu estava com 63,5 kg. Eu dei uma inchadinha nos últimos dias por causa das guloseimas que ingeri. Vou me pesar quando acordar. Creio que, cumprindo isso a que me comprometi, eu consiga dar uma enxugada em, no mínimo, meio quilo. Mas, mais importante do que isso, eu tenho que me sentir bem com meu corpo. Em outras palavras, tenho que me sentir torneada, durinha, não com gordura localizada, flácida e acabada.Vou ressaltar que não vão ser esses quatro dias de academia, na última semana pré-viagem, que vão fazer eu ficar torneada, mas sim eles mais todos os outros em que eu fiz nos últimos tempos.

Se tem algo que eu NUNCA pretendo abandonar de vez na minha vida, é a academia! E acreditem: há coisa de 1 ano e meio atrás, a ideia de sair da minha casa e perder mais de uma hora numa academia, treinando na frente dos outros, suando, etc, era COMPLETAMENTE fora de cogitação. Até que uma pessoa - minha mãe - me abriu os olhos e eu resolvi tentar. Foi uma das melhores coisas que eu já fiz pelo meu corpo, senão a melhor.

Tirando os últimos dias de muita morgação, eu estava me sentindo BEM com o meu corpo, mesmo não estando magra o quanto eu desejava. Graças a: não abusar na alimentação, COMER MENOS ARROZ (esqueci de falar sobre isso!) e MUSCULAÇÃO. E, podem acreditar: comendo doces todos os dias praticamente.

Então, é assim: agora vou me manter focada a essas pequenas estratégias e metas. Não estou 100% feliz e satisfeita - tô com um pouco de medo de ir comprar roupa para viajar -, mas também NÃO estou mal.

Coloco as visitas em dia a partir de hoje.

Grandes beijos a todas!

***Update***
e o peso de hoje foi: 62,5 kg! Eu não acredite quando vi, mas diminuí um quilo! Tô bastante satisfeita, amigas :)!


13 comentários:

Laine disse...

Oi M. Blueberry!!

Esses dias, por acaso, encontrei seu blog... aliás, não foi totalmente por acaso, foi por conta de eu estar com 60 kg, (um exagero para mim que pesava abaixo de 50 kg) e também por estar procurando algumas dicas de emagrecimento.

Meu problema com o peso se deve principalmente pela ansiedade e neste ponto, me identifiquei muito com vc.

Tenho tentado melhorar isso, e até que deu um pouquinho certo. Estou tomando de manhã água com mel e limão e uns comprimidos naturais de maracujá, valeriana e molungo. Pq não experimenta? Vale a pena deixar de ser escrava de medicamentos q podem fazer mal à sua saúde.

Meu peso já diminuiu, graças a Deus, não faço nenhuma dieta pq não tenho dinheiro suficiente para comprar tudo q é necessário, apenas diminuí e fiz algumas trocas. Se eu conseguir atingir minha meta, volto aqui pra dizer.

No mais quero te desejar boa viagem e sucesso na RA.

Um beijo!

Miss Blueberry disse...

Laine -> Oi, deixa eu te responder por aqui, já q vc não tem blog.

Eu quero, sim, parar de tomar remédios, para não ficar presa e viciada a isso. Mas, como vc deve saber, isso tem de ser feito com cautela, com supervisão com médico. Obrigada pelas dicas q vc me passou, vou lembrar delas.

Te desejo sorte no seu emagrecimento tb!

Beijão, volte sempre.

Vania San disse...

Parabéns!

pelo peso e pela viagem!

conte tudo, tire muitas fotografias!

beijão

Beth disse...

Minha querida, com relação ao post passado, tenho algo a dizer: nada de se chatear tanto. Não considere tempo e dinheiro perdidos aquilo que você investiu no seu preparo para os concursos. Eles não são fáceis mesmo, a concorrência é acirrada e assim como você, muita gente também investiu pesado, se preparou e, infelizmente, não há vaga para todo mundo ao mesmo tempo, por mais que muitos tenham merecido. Considere tudo que você aplicou como oportunidade de aprimoramento e que vai ajudar você, no futuro, nas próximas tentativas. Não desista dos seus objetivos, se eles realmente forem aquilo que você quer muito e acha que vai ser bom para você.
Agora, sobre o último post, o que eu digo é: calma, calma e calma. E parabéns, pelo que conseguiu alcançar. Não foi o que queria? Mas foi o que deu para ser.
Na sua reflexão: "Onde foi que eu errei^?" em vez de buscar a sua culpa, tente encontrar algo mais importante, que é a compreensão: 'o que eu almejei era factível no tempo em que me propus?' e 'o caminho que eu escolhi era o adequado para chegar onde eu queria'? e coisas assim. Não para se sentir mal, mas para compreender direitinho o que precisa, depois, ser ajustado.
Você disse que gastou em remédios para tirar a fome e, de repente, não era este o investimento adequado e, sim, investir na mudança gradativa dos hábitos, pois muitas vezes nem é a fome física que nos faz engordar e sim os hábitos, como comer fora de hora, comer sem fome, mas para ocmpensar sentimentos, comer por comer, comer porque alguém está comendo. Ou até comer na hora certa, mas coisas que nem sempre são boas para a saúde, para a boa forma etc.
Acho que é tudo questão de dar uma ajeitadinha. Você está malhando, vai viajar muito linda sim, o fato de não estar no peso que queria não a desmerece em nada, não atrapalhará em nada a alegria de realizar este sonho, curta bastante, aproveite ao máximo, tire muitas fotos e volte feliz da vida, pronta para retomar a vida rotineira, com ainda mais alegria e mais vontade de se dar o melhor tá?
Obrigadíssima pelas visitas sempre tão carinhosas.
E segue o link para a reportagem sobre o feijão branco:
http://g1.globo.com/globoreporter/0,,MUL1215211-16619,00-RECEITA+COM+FEIJAOBRANCO+EMAGRECE+E+AJUDA+A+EVITAR+DIABETES.html
Beijoca
Beth
http://aconquista.zip.net

Engenheira Dietética disse...

ai, musculação eu mnaum aguento... eh demais pra minha pessoa kkkk

beijos

disse...

Oie...

Voltei a Postar...

Dá uma passadinha no meu cantinho


Bjinhos


Anne Costa disse...

Amiga que bom que memso com os deslizes o peso baixou,é sinal de que a malhação tá valendo sim.
Sem contar que é assim mesmo,a musculação ás vezes não deix ao peso baixar na balnça,mas faz uma diferneça notável no corpo.
Acho que vc deve relaxar e curtir a viagem,além do mais se vc continuar fazendo pequenas coisas no dia a dia,com certeza não irá viajar com os 58 kilos,mas poderá voltar com eles,já pensou nisto?rsrs

Beijos!!!

Ana Maria disse...

Você já está na França? Te desejo uma ótima viagem!

Estou te seguindo no Twitter.

Rodrigo disse...

Meu seu blog é show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo
Um grande abraço
http://maximumforma.blogspot.com/

Srta Maus* disse...

Oi amiga, desde já uma ooootiiimmmaaa viagem para vc!!!
Mil beijos

priscilla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
priscilla disse...

encontrei esse blog porque fui indicada a ir a uma nutrologa, sem saber muito o que era resolvi pesquisar, tenho 23 anos 1,58mts e 91 kg nunca tive esse peso sempre fui mais magra pesava 58kg estou entrando em desespero não sei mais o que fazer ,estou viciada em remedios que cada vez mais me engorda.
gostei muito desse blog quero participar ativamente, so não sei mexer alguem ai podia me dar uma forcinha para eu participar melhor ,aguardo

Tay disse...

Deves andar passeando ainda...que delícia, mas na volta amada,tem um selinho pra ti lá no blog, ok?Beijos!