segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Querem deixar uma professora louca e neurótica?

É simples: faça ela elaborar provas! É tiro e queda! Principalmente queda...

Nossa, amigas, eu sou professora de 2 salas de 6º ano e de 2 salas de 9º ano. Tenho que elaborar provas, mais ou menos diferentes entre os anos, para cada uma delas. Enfim, hoje consegui terminar as provas dos 9ºs anos. Mas me deu um desgaste emocional tão grande! Não sei direito se a expressão correta seria "desgaste emocional", mas é bem perto disso: um desgaste mental, intelectual. É pacabá!

Não consegui estudar nadinha para o concurso depois de elaborar essas provas. Aliás, não encontrei muita energia nem muito ânimo para fazer nada depois. Mas agora dei uma melhorada. Que remédio, né? Tentar esfriar a cabeça e seguir em frente...

Continuo comendo pouco, sem passar fome. E eu sei por quê. PORQUE ESTOU ME SENTINDO NO CONTROLE: tô estudando (como deveria), fazendo minhas tarefas (como deveria). Então, eu não desconto minha ansiedade na comida.

Provavelmente esta vai ser uma semana de no academia de novo. Preciso me dedicar ao máximo aos meus estudos! Eu sei que se for à academia, vou me sentir culpada lá, malhando. E já estou ficando meio nervosa quanto ao concurso...! Power, power, power... Respira, relaxa, FAÇA!


É isso por hoje.

Mas, antes de terminar o post, devo ainda dizer uma das coisas boas que me aconteceram hoje: uma aluninha minha me escreveu uma daquelas cartas gigantes, sabem?, em homenagem ao meu aniversário! Que lindo! Eu amei. Adoro quando crio um vínculo afetivo com as crianças alunas minhas. Eu demorei para despertar a afetividade dessas turmas, mas tô conseguindo, mesmo que seja no fim-do-ano :).

Beijos, amigas, boa terça.

6 comentários:

Debora disse...

Q legal, quero ser professora, já estou estudando pra isso. Tirando o estresse, esse desgaste mental que vc descreveu, vc gosta do que você faz?
Um beijo, e + sorte pro concurso.

Mirian disse...

Olá! Imagino mesmo a barra que deve ser elaborar provas, sabe sempre tive vontade de dar aula e vivia inventando provas...na ficção é facil, facil. :)

Eleja prioridades amiga, não tente abraçar o mundo, senão vai gerar ansiedade e é tudo que vc não precisa agora! Tô na torcida por vc...

Bjinhos e um excelente dia

Ludimila disse...

Ai minha filha...imagino o quanto deve ser punk ter que conciliar tanta coisa. Penso muito em virar concurseira de vez, mas ainda tenho que colocar algumas coisas em ordem, dentro de mim, sabe?
Que Deus te abençoe nos estudos. bjos!

Ana Maria disse...

Parabéns pelo aniversário!

Aiii eu dou aula de português para estrangeiros em uma escola de idiomas e outro dia me pediram para elaborar uma prova de espanhol(a professora estava sem tempo). Parecia fácil, mas é beeem complicado mesmo. Em escola mais ainda.

disse...

Oi Miss, que ótimo estar no controle, não? Muito bom!
Parabéns atrasado pelo niver e vamos em frente, com ou sem provas, rsrsrs.
Bjs.

Vi disse...

Oieee
Vc ta dando aula de qual materia? Menina eu estou num desgaste de final de semestre!!!
Bjaoooo