sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ressuscitando

Olá, amigas, tudo bem?

Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer MUITO às pessoas que deixaram uma palavra de apoio para mim em relação ao último post. Muito obrigada de coração!!! Desejo tudo de bom para vocês e mando, daqui, as minhas mais positivas energias ;).

E eu tenho boas notícias: estou melhorando! Vou enumerar as boas coisas para ficar mais fácil a leitura, hehehe:

1 - Ontem mesmo, depois de escrever o post, conversei com uma prima minha: ela me deu uns conselhos, me pôs para cima e me chamou para ir à casa dela comer um bolinho porque era o niver da filhinha dela. Aí, eu pus na cabeça de que tinha que me animar e, meio que me arrastando, tomei uma atitude - e um banho - e fui. Lá eu me senti bem, entre familiares e pessoas em quem eu posso confiar.

2 - Voltei para casa, acendi um incenso contra mau-olhado e comecei a resolver umas coisas pendentes. O dia, no final das contas, foi bem sufocante, sim, mas eu dei uma melhorada. Até estudei antes de dormir! (para outro concurso...)

3 - Hoje cedo, comecei a ir atrás das coisas chatas: prova do concurso, conferir o gabarito e... interpor recursos. Entrei com dois, com bons embasamentos, e - modéstia à parte -, é muito provável que eu ganhe. Além disso, outras pessoas haviam entrado com recursos a respeito de outras questões, os quais já foram aprovados - só falta a retificação oficial. Enfim, com essas e aquelas, a minha pontuação aumentou!

Isso tudo fez com que eu ficasse muito orgulhosa de mim, sabem? De ir atrás das coisas, de não ter vergonha de pedir o que eu quero, de fazer as coisas acontecerem a meu favor. Não é a primeira vez que eu tomo esse tipo de atitude, não, mas sempre me faz muito bem. Eu acredito em destino, mas também acredito que temos que dar uma mão para ele, fazendo nossa parte.

E para finalizar com chave-de-ouro: lembram-se de que eu falei que havia dado uma fofoca muito desagradável no meu trabalho, envolvendo meu nome e eu estava totalmente por fora e as intrigas rolando soltas? Então, eu meio que já tinha desencanado disso quando descobri que a coisa era muito pior do que eu pensava.
Fiquei sabendo de mais algumas fofocas sórdidas e asquerosas, que podem me prejudicar. E tudo pode ser definido em seis letras: i-n-v-e-j-a.

Noutros tempos, isso teria me deixado muito mal. Mas dessa vez, NÃO! Eu não me espantei com todo esse processo de intrigas, de diz-que-diz, de inveja. Eu pretendo tomar uma atitude direta quanto a isso para cortar o mal pela raiz e não me aborrecer mais, nem correr o risco de ser prejudicada. Mas o mais importante foi que isso não me deixou para baixo. Para falar a verdade, eu comecei a pensar em outras coisas mais positivas: que eu tenho bastante trabalho para concluir nos próximos dias; que no ano que vem quero retormar meu espanhol com tudo... Esse tipo de coisa. Enfim, contra um golpe, a minha atitude final foi de DESPREZO. Nem é raiva ou dó de quem fica me apunhalando, mas simplesmente indiferença.

Acho que toda essa situação está me ensinando a ser menos desesperada, a ter mais paciência e calma. O futuro dirá se eu realmente terei aprendido e aplicado isso à minha vida.

Por enquanto, ainda não parei de comer um pouquinho demais. Principalmente, em relação a doces (mousse de chocolate e Chocomilk Shake). Creio que também não voltarei à academia nem na semana que vem porque, no outro domingo, tenho mais um concurso! (Pois é...) Eu estou comendo agora mais por vontade do que por ansiedade. Mas eu sinto que eu retomei logo, logo o meu controle e tudo voltará às mil maravilhas!

Obrigada a todas que tiveram a paciência e a sensibilidade de me ler até aqui.

Um grande abraço! :***


10 comentários:

Ana Maria disse...

Que bom que as coisas já estão melhorando! Com toda essa disciplina nos estudos, no máximo até o meio do ano que vem, vai estar com um ótimo trabalho! Vou seguir o seu exemplo.

Em pouco tempo você já estará fluente em espanhol. Depois que a pessoa entende que não é igual ao português, que é necessário estudar bem os verbos e que as mesmas palavras podem ter significados diferentes em português e espanhol, o idioma se torna bem fácil e simples de estudar.

Tetê disse...

É isso aí, Blueberry! Mulher de atitudes! Tem que mostrar para "esse povo" que você é poderosa! Fica bem! Bjks e bom final de semana! Tetê

Beth disse...

Não tive oportunidade de ler antes o post anterior, desta forma não pude também vir lhe dar uma força. Mas fico feliz em ver que você já está superando as chateações. É assim mesmo, nem sempre tudo corre como desejamos, nem sempre estamos a fim de certas chatices, sei bem como é isso.
Mas você confie em Deus e em si mesma, mande 'pastar' quem se preocupar em gerar fofocas e intrigas porque isto é coisa de gente 'que não tem nada a ver', abstraia do que não vale a pena, foque aquilo que você deseja e há de conquistar, um a um, seus objetivos.
Força tá?
Deus ilumine seu caminho. E não se cobre por não estar, o tempo inteiro, naquele jeito 'zen' como voltou de viagem, porque você é humana e nós humanos somos assim mesmo, dependendo do momento e dos acntecimentos, nem sempre conseguimos segurar as pontas.
Mas tudo nos aprimora, tudo nos enriquece, pode ter certeza.
Tudo vai dar certo.
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

disse...

Tem que ter paciência mesmo e não se desesperar. Se vc fez seu melhor, o resultado não vai falhar. Os outros que se lixem.
Bjs.

Ludimila disse...

Ahhhh, minha querida! É assim que se faz, viu? Ergue essa cabeça e mostra sua capacidade, sua determinação!
Quanto à gula por doces, DESENCANA. Inda mais nessa maré de concursos, a gente quer mais é comer o mundo! Inda acho que a academia iria ser boa para desestressar, mas faz o que vc achar melhor.
Graaaaaaaande beijo e continue com esse humor maravilhoso, viu???

=D

Debora disse...

Meoooo vc estuda mto heim :D É mto bom isso!!! Logo vc passa em um concurso bem legal!!!!

Sassá disse...

Olá, querida! Ainda bem que você já está melhor!!
Sucesso no seu próximo concurso!
Beijinhoss!

Debora disse...

tô lendo para um debate lá na facu...
começar foi difícil, até o momento não estou curtindo (e olha que gosto bastante de literatura).

Tetê disse...

Oi Blueberry! Obrigada pela visita! Te espero para minha festa de aniversário. É hoje! Urrú!!! Bjks Tetê

:: Tamila :: disse...

Olá queridaaa!!
bem, olha eu tenho pele mista. Na verdade só minha testa e meu nariz que tendem a ficar um pouquinho oleosos quando eu ando no sol. Mas eu passo hidratante todo dia no rosto senão fica mega ressecado. Acho que foi o tratamento de acne que fiz que ressecou minha pele. antes ela era de normal a oleosa.

beijocas!