terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Diz-se que "Pode passar o tempo que for, o que é nosso vem a nossas mãos"

Olá, amigas!

Hoje (segunda-feira) saiu o resultado do concurso para que eu estava dando mais importância. Eu fiquei em primeiro lugar, porém empatada com uma pessoa que tem título de pós-graduação. Logo, fui para segundo lugar e não poderei me efetivar, pois estava prevista no edital somente uma vaga para esse concurso.

Confesso que fiquei chateada, apesar de saber que fui vitoriosa também, né? Mas ainda acredito que muita água vai rolar debaixo da ponte até a homologação desse concurso e o começo das aulas no ano que vem. E eu estou fazendo o que posso e o que me cabe. Veremos.

Resolvi não voltar à academia neste mês: além de haver muitos dias em que a academia estará fechada, eu viajarei no começo de janeiro. Voltar agora para a academia seria desperdiçar dinheiro.

No entanto, eu estou sentindo a diferença no corpo de ficar sem malhar. Assim, decidi que nesse tempo "sedentária", eu irei, pelo menos, usar o meu kit da Cepall para fazer uma musculaçãozinha em casa. Se tudo der certo, o universo conspirar e eu me sentir inspirada, tentarei fazer esteira umas duas vezes por semana. Sintam a "força" de vontade para fazer esteira em casa...

Quanto à alimentação, as coisas têm melhorado. Dei uma parada nas guloseimas "pesadas" e comecei a tomar mais água. Estou me sentindo bem. Agora, além de não esquecer da água, preciso dar mais atenção à ingestão de frutas.

Como eu disse no post passado, eu estou com mil tarefas para resolver. E esses afazeres estão se concretizando, mesmo aos poucos. Última semana de aula é loucura total nas escolas para dar recuperação, fechar as notas e as cadernetas... Tem hora que eu simplesmente paro, respiro e diminuo o ritmo. Não vale a pena enlouquecer por NADA no cotidiano do trabalho. Mas enfatizo que me refiro ao cotidiano, não a situações excepcionais.

E, falando nisso, eu vou deixar registrado aqui um texto que li outro dia no blog Le Croissant, da Carol Nogueira. Eu achei esse texto tão legal, mas TÃO legal, que até imprimi e pus no mural do meu quarto, especialmente para os momentos em que eu me vir sufocada e estressada por coisas banais, que não valem a pena.

Vejam por si mesmas: (os grifos são do original)

Questão de foco

A vida é mais ou menos a mesma, o que muda é o jeito que a gente olha pra ela.

Que em começo de namoro a gente também faz supermercado e sobe dois andares carregando peso. Faz tratamento de dente, assina papel chato, paga conta atrasada, reconhece firma em cartório, resolve pendengas com empregada, manda e-mails aborrecidos. E muito mais, só que nem nota.

O que acontece é que de vez em quando essas chatices cotidianas acham de sair da coadjuvância eterna a que deveriam estar condenadas para virar protagonistas da nossa história.

Daí você brinca com seu filho pensando no email chato, desenha planejando a reunião insuportável que terá daí a dois dias, almoça e janta as cinco filas que terá de enfrentar para dar entrada em um papel, se espreguiça no sábado de manhã em plena sala de espera do médico que nunca chega com menos de duas horas de atraso.

Não custa nada o curso que você decidiu fazer virar mais uma obrigação, os quilos que você quer emagrecer virarem obsessão, a terapia virar um jeito estúpido de gastar fortunas. Só muda o foco.

Carol Nogueira

Muito bom, não é? Virou minha oração prosaica, do dia-a-dia. E eu procuro fazer logo as minhas coisas para não ficar "almoçando e jantando" as minhas obrigações.

Beijos a todas, boa semana.


8 comentários:

Anne Costa disse...

Amore,voltei sim...não tinaha visado,porque na verdade perdi os links,estou aos poucos vistando as amigas que me vistam e deixam link,pode deixar que agora minah presenaça aqui será constante,ok?rsrs

Bom,vamos aos post.rsrs

Quanto a academia,se vc compromissar-se em malhar mesmo em casa,não terá problema algum em não frequentá-la por este período.
Mas fique atenta,porque nesta época são tantos eventos que se a gente bobear já começa o ano obesa né?rsrs

Eu tbm tenho tomado menos água e consumido menos frutas,acho que com as chuvas,acabamos sentindo menos necessidades desses ítens,mas acredito que não precisa ser 2 litros por dia em dias ameno e as frutas se vc consumir uma por dia não ficará prejudicada em questão de nutrientes,se esforce e coloque o compromisso de consumir uma diariamente,que já é um passo.rsrs

Parabéns pelo concurso,vamos aguardar o desenrolar,acredito sempre no que tem que ser será,espere e confie.

Amei o texto da Carol,acho que é assim mesmo,uma coisa de cada vez,fazendo o que nos é possível,mas sempre com prazer e sem muitas preocupações,porque senão acabamos dando muita importância,sofrendo demais com coisas que podem apenas serem resolvidas,sem esta consumação,aceleração e preocupação excessiva.

Beijos e uma ótima semana!!!

Ludimila disse...

Nussaaaa....amei demais esse texto!
Realmente, pra mim, tem dias que essa dieta vira obcessão, e eu simplesmente acho um fardo muito pesado para carregar.
Parabéns pela vitória no concurso, meoo bem...vc tem cara de ser aquelas meninas porretas, decididas, determinadas e esforçadas. Teu futuro é brilhante!

Debora disse...

Oi!!!
Poxa vida, 1º lugar!!!!??? Tá vendo? fruto do seu esforço!!!!
Meus parabéns e sucesso pra vc!

Ana Maria disse...

Parabénsssss pelo concurso! Que conquista! Mesmo que por algum motivo, você não venha a ser efetivada, mesmo assim já sabe que é capaz e que pode superar qualquer obstáculo! Se eu já me inspirava em você para estudar, imagine agora!

Fazer esteira em casa é legal! Ultimamente tenho andado tanto a pé, que até noto as minhas roupas mais largas. Qualquer atividade física ajuda!

O texto é ótimo! Diminuindo as preocupações, diminuem também os riscos de algumas doenças, só é bom a pessoa ter cuidado para não se tornar conformista.

Vania San disse...

Amiga querida:

voltei!

mais gorda (104,2 quilos) mas com muita vontade!

Senti muito a sua falta!

beijos

Engenheira Dietética disse...

Olá... gosto de expor meus pensamentos no meu blog, minha vida, sem rodeios.

Só que algumas visitas têm me incomodado e eu não quero criar pseudônimos nem ficar disfarçando nada... quero continuar blogando como sempre. À vontade :-)

Por isso fechei meu blog para convidados e vc é um deles :-)

Mande seu e-mail para ladyjuplok@hotmail.com e eu te adcionarei como leitora! Beijos

Tetê disse...

Putz... conseguir o primeiro lugar é tudo de bom! Pena a prova de títulos, né? Mas é como você diz: águas vão rolar. Quem sabe a que ficou com a vaga não passa em outro concurso e libera a vaga? Também vou passar 15 dias sem a hidro... combinei com algumas colegas da gente fazer na praia. Vamos ver se elas aparecem... Muito bom mesmo esse texto... Vou copiar prá mim, tá? Bjks Tetê

Torradas com Ricota disse...

Olá,
Assim pode ter certeza do que é seu está guardado e no momento certo irá aparecer, lógico que vc é uma vitoriosa, não é por causa de uma prova de títulos boba que você deixará de ser, continue tentando, não desista, ainda mais agora que vc sabe que é capaz e que pode sim ser a primeira. Adorei o texto da sua amiga!
Beijos
Fran xD