domingo, 20 de dezembro de 2009

Engolindo sapos e passando mal do estômago

Olá, amigas, como vão? Eu vou indo...

Bem, deixa eu contar para vocês como foi meus últimos dias. Quinta-feira eu saí com um amigo, fomos a um barzinho. Lá eu comi/bebi:
- uma batida de côco com champagne.
- uma porção de batata frita com cheddar e catupiry - a qual eu dividi com o meu amigo.
- uma batida de morango com vinho.

Depois fomos a um Habib's comer sobremesa, porque nem a comida nem o atendimento do barzinho estavam grande coisa. Resolvemos não arriscar comer a sobremesa lá. No Habib's, eu pedi:
- um Bib's Gâteau, ou seja, um petit gâteau - uma bola de sorvete de creme e um bolo de chocolate com calda - feito no Habib's.

O resultado disso tudo é que eu acordei na sexta-feira passando muito mal do estômago. Como não tenho mais comido muitas porcarias, acho que meu organismo se desacostumou. O resultado foi que eu passei a sexta e o sábado BEM mal do estômago, tomando chás, quase não comendo, etc, etc. O que me salvou foi um remédio "natural" dos DEUSES para o estômago: Gajitsu. Podem anotar. É horroroso, mas limpa qualquer estômago.

Além disso, talvez não tenha sido a mistura de "champagne" (convenhamos, espumante barato), vinho, cheddar e catupiry frios mais a bomba de açucar do Bib's Gâteau que me fez passar tão mal. Na sexta-feira, houve conselho de classe na escola. Umas professoras, digamos assim, HORROROSAS quiseram prejudicar, por puros DESPEITO e INVEJA, um menino que eu estou ajudando PEDAGOGICAMENTE. Sabe daquele tipo de pessoa que quase não faz nada, mas quer as glórias para si ou então aquele tipo de professor que prejudica um aluno por ter problemas pessoais com ele, sem levar em consideração o critério que conta, o PEDAGÓGICO? Pois é.

O que deve ter me feito mal foi que eu NÃO falei durante o conselho tudo o que deveria ter falado para essas duas e dado uma cortada na hora. Isso foi um sapão que eu engoli e que deve ter piorado o meu estômago - eu tenho gastrite nervosa.

Eu pensei em conversar AGORA com essas duas horrorosas. Mas eu comentei isso com o meu namorado e ele disse algo que me fez "aterrisar": "Esse tipo de gente é idiota. Elas nem devem mais se lembrar do que falaram". Realmente, né? Só vou esclarecer algo para uma delas, por e-mail, educada e distantemente.

O que eu preciso agora é ver algo para sublimar a RAIVA com que eu fiquei desse povo porque isso está fazendo mal a mim mesma. Quanto ao menino que eu estou ajudando, tenho 90% de certeza de que vai dar tudo certo para ele. Só que eu terei de ficar em cima, e ficarei, por gosto, por ética e por solidariedade.

Com essas e aquelas, só me pesei hoje: 59,9 kg a 60 kg - me pesei váris vezes, hehehe. Tô contente com o resultado. E com a minha "evolução" de não suportar mais muita comida pesada de uma vez.


Beijos, amigas! Volto aqui antes do Natal :).

4 comentários:

Luciana Kotaka disse...

Olá amiga, que bom receber sua visita. Pois então, que salada amiga, tinha de tudo por isso passou muito mal. Mas veja, agora é só lembrar de que não vale a pena misturar e cuidar de si mesma. Engolir sapos então, hum como isso é difícil, pois muitas vezes acabamos por não reagir, pois não valeria a pena o estresse, então temos que uar um bom filtro e tomar a melhor atitude. Bjks querida

Engenheira Dietética disse...

Putz, em são paulo tem mt variedade de jacas! Aqui se vc pede batata frita é batata frita mesmo, sem tanta coisa em cima kkkk graças a Deus

Ps.: Se não estiver conseguindo entrar no meu blog, manda e-mail para ladyjuplok@hotmail.com que eu mando o convite :-D

Anne Costa disse...

Ai amiga,também estou assim se como uma coisa menos saudável o estômago logo sente,mas o importante é vc fazer escolhas,se quizer comer algo diferente não mistura muita coisa,escolhe uma coisa que está com vontade e come somente ela,daí o risco de passar mal é bem menos.rsrs

Quanto ao aluno,eu já fui professora,sou mulher de professor,então realmente vejo que tem profissionais que tomam antipatia de alunos e tentam prejudicá-los.
Que bom que vc não é assim e está ajudando,ao menos sua parte está fazendo e com certeza isto fará muito bem a ele e a vc.

Beijos
Boas Festas
Feliz Natal!!!

Tetê disse...

Blueberry, realmente a mistureba comida foi uma bomba relógio, mas acho que o que te fez mal foi mesmo o "sapo" que você engoliu! "Sapo" é indigesto!!!! Mas tem horas que não tem jeito, temos que engolir mesmo! Meu post de hoje está repleto de novidades! Bjks Tetê