sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Meu Natal de 2009

Olá, amigas. É noite de Natal e minha véspera e suas conseqüências (ceia, orações e confraternização, etc) já passaram. Como quem eu amo já está até dormindo, vim aqui fazer uma das coisas que eu amo: ficar na internet, blogar ;).

Bem, bem, bem... Acordei hoje, dia 24, e me pesei: 60,7 kg - uma variação de 700 g em relação à semana passada. Mas não fiquei triste, achei normal.

Como ninguém aqui em casa se dispõe a cozinhar para a ceia de Natal, nem recebemos convite para cear de nenhuma família amiga, resolvemos ir jantar numa churrascaria rodízio. E a sugestão foi minha... Fazia tempo que eu estava com vontade de ir a uma. Durante o dia, eu nem comi muito para "guardar" meu estômago, meu organismo e minha fome para o jantar. Lá, eu comi DEMAIS principalmente do menu de saladas, etc, pois não sou muito chegada a carnes. E tomei uma taça de vinho tinto seco ;) e comi uma fatia de torta trufada de sobremesa.

Eu fui a única da família a não sair passando mal e estufando de lá. O segredo? Mesmo ingerindo muita coisa, eu comi devagar e com calma. Se tivesse comido no ritmo frenético que os servidores (?) de carne íam à nossa mesa, eu teria passado mal. Mas não. Só tive uma pequena indisposição que passou rápido.

E daqui para a frente? Creio que seja o de sempre:
- policiar-me quanto à ingestão de água, ou seja, tomar mais!
- ter mais calma e comedimento às horas de refeição, pois, assim, eu não me empanturro.
- dar umas passeadas por aí até o Ano Novo (chácara, corrida com meu namorado, essas coisas). E essas serão as minhas atividades físicas até o começo de janeiro, quando, provavelmente, retomo a academia. (Ah, e meu planejamento para 2010 é ir à academia 3 vezes por semana e só.)

Acredito que seja isso que eu tinha para falar sobre o meu Natal. Além de que eu não me arrependo de nenhum comportamento nesses dias ;). Ah, e tambem consegui cumprir todas as tarefas a quu eu tinha me disposto a fazer nesta curta semana útil.

---
Ontem, eu fui ao cabeleireiro dar um jeito no meu cabelo, que estava muito pesado e despontado, e também retocar as luzes. Aí o pessoal do salão sugeriu que eu fizesse uma hidratação. beleza. Utilizaram uma ampolinha da Kérastase, mas não me lembro exatamente da qual (era um vidrinho meio verde... ou meio azul, hahaha). Enfim, a minha opinião? Não é muito boa, pois meus cabelos não ficaram muito macios - estão ressecados, aliás. Além disso, a hidratação toda (ampolinha + aplicação) é cara: 50 reais. Não recomendo e não repetirei. Bom, mas também nunca me dei muito bem com os produtos da Kérastase, pois nunca os considerei muito eficazes... Mas acredito que deva ter gente que ama...

Meu cabelo está numa situação tal que eu serei obrigada a aderir a hidratações semanais ou quinzenais - práticas para as quais eu nunca tive paciência alguma. E vou fazer em casa, para economizar. Já comprei uma ampolinha e vou ir testanto uma por vez, para experimentar. Depois conto os resultados aqui.

Mais para a frente, pararei de tingir e fazer luzes no cabelo; dexarei-os na cor natural. E cortarei o cabelo na altura do ombro. Sabe quando você está sem paciência para ficar atrás de salão, horários disponíveis do cabeleireiro, perder um dia da sua vida para ficar atrás de cabelo? Pois é, eu estou assim - pelo menos, por enquanto.

----
Amigas, ainda é Natal :). E eu espero que vocês estejam muito bem, com quem vocês amam, fazendo o que gostam, da melhor forma possível. Na minha opinião, celebrar o Natal é relembrar dos ensinamentos de Jesus para que conduzamos melhor as nossas vidas.
E eu desejo a vocês o que pedi a mim mesma na minha oração de Natal: que Deus sempre lhes mostre e lhes conduza pelos melhores caminhos!

Um abraço a todas!


6 comentários:

Ana Maria disse...

Você já usou aquelas ampolas de chocolate? Custam por volta de 20,00 e são maravilhosas! Como agora não tenho aqui comigo, esqueci a marca. São aquelas que só vendem em salão ou em lojas especializadas.

Eu também tentei "moderar" no Natal e fui direto para as sobremesas!!!!

Ah! O seu peso está ótimo!

Trés Jolie. disse...

Amigaaaaaaa, Feliz natal pra vc tb, vc tb mudou o visual hurauhuauhauhauha. Eu não gosto mto dessas ampolas de semi di lino para hidratação rápida, elas são caras a toa pq se vc comprar nO Paraguai ou as da Avon custam cerca de 10 reais. Eu uso um creme desses normal de tratamento e touca de alumínio. Quebra um bom galho!!!! Bjos

Tetê disse...

Por isso é que eu "toso" o meu cabelo! Não consigo ficar sentada em salão... Estou precisando refazer o corte e comprei Casting prá dar um banho de brilho nele! Meu cabelo é castanho com alguns fios "experientes"(leia brancos!rs...rs...rs...) e o Casting louro mel tinge os brancos e fica como luzes! Você sabe, eu faço 5 refeições mas não consigo regular o horário entre elas... Se fizesse 6 seria de 3 em 3 hora... mas não dá certo mesmo! Desisti de tentar! No post de hoje conto as novidades! Bjks e bom final de semana! Tetê

Ludimila disse...

Olá querida...
Achei muito boa sua tática na churrascaria.
Salada sempre é uma ótima opção e quanto a sobremesa, as vezes podemos nos dar ao luxo desses porpurinados, né?
Tenha um ótimo domingo, viu?
bjao

Beth disse...

Achei a ida à churrascaria uma idéia excelente. Ninguém ficou enfurnado em cozinha fazendo mil pratos tradicionais e se cansando e a família ceou unida, em paz e harmonia, numa boa.
Pensei seriamente, enquanto preparava algumas coisas no dia 24, em fazer algo assim no ano que vem. Até lá tem tempo, vamos ver o que invento quando chegar a hora..rs
Quanto aos cabelos, faça sempre o que achar que vai ter mais o seu jeito, o que vai lhe dar mais satisfação ao olhar-se no espelho mas, também, lhe dar conforto para manter.
Felizmente os meus não requerem muito trabalho e gastos extras, a não ser as pinturas de raiz cotidianas, porque já nascem bem brancos. Fora isso, só quando quero dar um toque diferente, como por exemplo os reflexos que estou usando e que estou gostando tanto.
Olha, desejo que 2010 seja um ano bem bacana para você, que seja um ano de conquistas, de muita garra para alcançar todos os seus objetivos.
Beijos

Tetê disse...

Oi Blueberry! Graças a Deus, minha mãe está toda dolorida, mas está inteira e até fazendo as coisas na cozinha. Se animou de ir hoje cortar o cabelo... Graças a Deus! Bjks Tetê