terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Precisa-se de um sopro de vida

Olá, amigas, como estão? Espero que bem. Eu estou nota 8,5, digamos.

Estou sem muitas novidades. Digamos que as férias têm me deixado meio entediada, mas "cala-te, boca!", não é mesmo? Se estivesse trabalhando, iria querer férias... Coisas importantes para fazer, eu até tenho. Mas quero deixar para depois que passarem as Festas, sabem? Por enquanto, eu só tô fazendo o que me dá na telha, arrumando uma coisinha aqui, outra ali, por hobby. Dormindo tarde e acordando tarde. Isso não é muito bom, mas é hábito.

Eu me sinto bem executando tarefas. Eu, inclusive, estou fazendo aquele listinha de "101 coisas para fazer em 1001 dias". Não vou pôr nenhuma meta pessoal, como casar, ficar noiva, ter filhos, etc, porque a vida não é assim também, eu acho. Não é tão simples traçar metas pessoais, é até arriscado.

Eu vou deixar a minha lista de 101 coisas privativa, ou seja, nem pretendo publicar em algum blog. Mesmo porque não é nada extremamente interessante; a maioria é de pendências eternas, sabem, que eu quero botar um ponto final logo. Poucas coisas são realmente difíceis. Grande parte é para, no final das contas, eu ser mais disciplinada e terminar o que começo.

Quanto à alimentação, eu ando comendo muitas besteiras, mas em quantidade não muito grande. E também tenho tomado bastante água. Exercícios físicos, só os do dia-a-dia de arrumar as coisas, ir para lá e para cá.

Eu tô comendo um pouco além da conta por ansiedade. Hoje, eu estava lendo aquela matéria que saiu na revista Superinteressante, no começo do ano, sobre dietas. Quem não leu e tiver curiosidade, a reportagem foi transcrita aqui. Tem uma hora em que uma especialista fala o seguinte:

"É mais fácil entrar numa dieta com a esperança de que ela fará você se sentir melhor do que tentar entender a sua ansiedade."

Eu acho que estou meio assim... Não que eu esteja entrando numa dieta radical e tals. Eu estou é um pouco ansiosa e insatisfeita e não quero pensar sobre isso, entendem?

Eu estou fazendo uma oração toda noite, para esquecer certos problemas do passado. E, numa parte, fala-se mais ou menos assim: "O passado não existe, assim como o futuro também não existe. A minha vida é o que eu sou hoje". Isso me deixa meio chocada, sabem? Não sei se fui clara. Mas talvez eu esteja achando a minha vida presente meio entediante e me perguntado, inconscientemente: "nossa, mas a minha vida é só isso, então?"...

Hehehehe. É, eu mesma reconheço que estou sendo radical, exagerando. Tenho objetivos a cumprir na minha vida, mas não posso viver esperando que a felicidade plena só esteja no futuro. Isso também não é saudável. Mas deixemos de desabafos e divagações, por isso cansa! Vou pensar mais sobre isso no momento certo... E não vai demorar!

Mudando de assunto: Gente, o meu cabelo está TÃO horrível que parece que eu me esforço para ele ficar feio! Afff!!! Amanhã eu vou usar aquela ampola de Vitamina E, de que eu falei no último post. Vamos ver! Daqui a umas semanas, eu vou mudar a cor também, porque estou achando a atual feia ¬¬. É incrível: eu não dou sorte com cabeleireiros! Uma hora algum acerta, mas depois acaba errando!!! Tanto faz ir num cabeleireiro caro ou no salão do bairro. Não faz diferença (além do meu bolso!).


Bem, creio que seja isso... Relaxemos para o Ano Novo ;).

Um bom final de ano para todas!
Que 2010 seja o melhor ano das nossas vidas! :)


Um abração!

10 comentários:

Mirian disse...

Olá! Férias é tudo de bom mesmo e não podemos achar que é um marasmo não...bora aproveitar :)

Adoro essas listinhas, é um lembrete de tudo que precisamos fazer e vivemos deixar pra amanhã!

Um ótimo 2010 pra ti e que seja abençoado! Tudo de bom...sempre!

Bjocas

Tetê disse...

Com certeza 2010 será o melhor ano de nossas vidas! Eu estou confiante! Menina... meu cabelo, parece que eu uso shampú de milho... está uma palha! rs...rs...rs... por isso tosei! No dia 32, a menina que vem fazer a depilação vai passar Casting nele, cobrir os fios brancos e dar brilho! Pelo menos no romper do ano ele vai estar com boa cara! O banho na Lagoa de Araruama é bem agradável mas na Praia Seca, que é nossa praia oceânica, cruzes... é gelada a àgua. A corrente fria da Patagônia passa por Saquarema, Araruama, Cabo Frio e Arraial do Cabo. Eu, tô fora! Não gosto de água fria, não! Queridona: entra o ano com o pé direito, tá? Bjks Tetê

Torradas com Ricota disse...

Oie amiga,
As férias também estão me entediando um pouco, esperei tanto por elas que agora não sei se veio bem a calhar, talvez por não está sendo como eu esperava que fosse.
Acho legal a lista de 101 coisas pra fazer em 1001 dias, mas eu acho que não tenho tanta coisa assim pra fazer por isso nunca fiz, mas entendo vc querer deixar a sua particular.
A ansiedade também está comigo, mas acredito que seja por causa do ócio, se bem que meu ócio poderia ser criativo (rs)
Nossa eu li seu post e me identifiquei com muitas coisas, eu andei pensando no passado também e blábláblá dai simplesmente parei e decidi me preocupar só com o meu presente e meu futuro e melhor e são coisas que ainda posso fazer como realmente eu quero, enfim quero te desejar um 2010 repleto de felicidades viu!
Beijos
Fran xD

Vania San disse...

Eu penso em fazer a lista ao contrário: as coisas que fiz e não as que vou fazer (ou quero fazer) para ver se funciona melhor rsss

beijos

Tita disse...

É sempre assim, quando estamos trabalhando, reclamamos que queremos férias. Quando estamos de férias, reclamamos que queríamos estar trabalhando. A gente nunca sabe o que quer. Normal! rs!
Sobre a listinha de 101 em 1001 dias, eu tenho uma, mas estou para renová-la, pois muita coisa que eu queria quando a criei, já não quero mais e, é claro, não ficarei batendo ponto só porque está na lista...
Sobre estar comendo besteira por ansiedade, isso acontece muito mesmo. É muito dificil aprendermos a separar uma coisa da outra. Eu também estou subindo nas paredes de ansiedade e fazendo de tudo para não atacar os porpurinados, mas como é dificil, não é mesmo?!
Beijão e um ótimo 2010!!!

Thallita Salles disse...

Oi flor tdo bem?
Entrei na blogsfera agora estou com a meta de perder 13 Kg em 2010. Adorei o seu blog, suas metas, sua maneira de escrever. Vou passar sempre por aqui e já estou te seguindo. Vamos compartilhar juntas, trocar idéias, comemorar cada vitória de 2010.
Um beijo da Tá

Thallita Salles disse...

Oi flor tdo bem?
Entrei na blogsfera agora estou com a meta de perder 13 Kg em 2010. Adorei o seu blog, suas metas, sua maneira de escrever. Vou passar sempre por aqui e já estou te seguindo. Vamos compartilhar juntas, trocar idéias, comemorar cada vitória de 2010.
Um beijo da Tá

Engenheira Dietética disse...

Olá, feliz ano novo!

pra mim, fazer minhas próprias unhas é como uma terapia, um artesanato... kkk e tb, as poucas vezes que fui em manicure não gostei... ficava com medo dela me cortar, e o resultado não me agradava 100% kkk beijos

Srta Maus* disse...

Amoreeeeee, to de volta!!!!

feliz 2010 :D

Bruna Barbosa disse...

oi flor add meu blog!!bjo
http://emgrecimentobb.blogspot.com/